Menu
Liga Europa 5ª Jornada

FC Augsburg – Athletic Bilbao (Liga Europa)

A equipa basca viaja até à Alemanha em busca do ponto que precisa para garantir o apuramento para a fase seguinte da Liga Europa. Com vitórias nas duas mãos com o Az Alkmaar o Augsburg voltou a entrar na corrida mas a tarefa é complicada de levar a bom porto. Na última jornada o clube germânico vai a Belgrado.

O FC Augsburg está a ter uma temporada dececionante na Bundesliga. Está no penúltimo lugar, com uns meros nove pontos em treze partidas (2V/ 3E/ 8D). Mas nos tempos mais recentes há sinais de esperança. A equipa perdeu apenas dois dos últimos sete jogos em todas as competições, o que comparando com a série anterior de cinco desaires consecutivos, é uma nítida melhoria. No sábado o Augsburg conseguiu um triunfo expressivo e significativo em casa do Stuttgard (0-4). Tem peso acrescido porque o adversário é um dos companheiros de aflição, agora encostado à zona de despromoção, e qualquer vantagem sobre os concorrentes diretos pode ser decisivo para empurrar o clube para cima na tabela e nas contas finais.

A campanha na Liga Europa também não estava a correr da melhor forma. Nas duas primeiras rondas do Grupo L o Augsburg foi derrotado, primeiro pelo Athletic Bilbao (3-1) no País Basco, e depois na receção ao Partizan (1-3). Mas os duelos consecutivos com o AZ Alkmaar, que redundaram ambos em vitória, mudou em definitivo o posicionamento, voltando a incluir o clube germânico na luta pela qualificação. Neste momento o grupo é liderado pelo Athletic (dez pontos), seguido de sérvios e alemães, ambos com seis. No fundo da tabela estão os holandeses do Alkmaar, com apenas três. Reanimados pelos últimos resultados e por essa luz ao fundo do túnel pode-se esperar muita luta pela parte do Augsburg mas a tarefa é dura. Nesta ronda o Partizan enfrenta o elo mais fraco do grupo e na jornada derradeira é a vez do clube alemão ir a Belgrado.

Onze Provável: Hitz – Verhaegh, Callsen-Bracker, Klavan, Max – Kohr, Baier – Esswein, Ja-Cheol, Caiuby – Bobadilla.

liga europaO Athletic Bilbao só precisa de um ponto para fechar a passagem aos dezasseis avos de final da Liga Europa. Mas como se viu na Liga dos Campeões, essa pode ser uma posição traiçoeira, o FCP que o diga. Neste caso, os homens de Valverde têm duas coisas a ajudar. O último jogo será em Bilbao, frente ao AZ Alkmaar, que já não terá nada porque lutar. E a derrota do fim de semana, em Granada (0-2) deixou o plantel enraivecido, nas suas próprias palavras, disposto a dar um resposta em estilo no relvado. Este desaire interrompeu uma sucessão de cinco vitórias, nas várias competições. Neste momento o clube basco ocupa a nona posição da Liga BBVA, com dezassete pontos.

Até agora o trajeto na fase de grupos da Liga Europa foi quase imaculado, à parte o tropeção inesperado em Alkmaar (2-1), à segunda jornada. Os restantes compromissos resultaram em triunfo marcando dez golos e concedendo apenas dois.

Para a deslocação à Alemanha Ernesto Valverde fez algumas mudanças na convocatória. As mais importantes foram a decisão de dar descanso a Beñat Etxebarria e a inclusão de Iñigo Lekue, Ander Iturraspe e Mikel Rico, os dois últimos vindos de lesão. Rico é a melhor aposta para a vaga na primeira linha de meio-campo.

Onze Provável: Iago Herrerín – De Marcos, Etxeita, Laporte, Balenziaga – San José, Rico – Williams, Raúl Garcia, Susaeta – Aduriz.

Athletic Bilbao 3-1 Augsburg Liga Europa 2015-16

O único confronto entre os dois clubes foi o da jornada inaugural, em Bilbao, que o Athletic venceu.

Prognóstico Odd Casa Sucesso
Vitória do Athletic Bilbao 2.45 Betrally
augsburg
FC Augsburg
  • País: Alemanha
  • Estádio: Arena SGL
  • Cidade: Augsburg
  • Fundação: 1907

Ver ficha completa

athleticbilbao
Athletic Bilbao
  • País: Espanha
  • Estádio: San Mamés
  • Cidade: Bilbao
  • Fundação: 1898

Ver ficha completa

Justa Barbosa
Justa Barbosa
  • Próg. realizados 1788
  • Média Odds usadas 2.22
  • Próg. certos 749
  • Próg. errados 1010
comments powered by Disqus

Últimos jogos