Menu
  • 03 novembro
  • 16:00
  • Betrally

FC Astana – Olympiakos (Liga Europa)

A equipa de Paulo Bento tem aqui a oportunidade para se destacar na liderança do Grupo B. É verdade que a jogar em casa o FC Astana, que tem apenas um ponto em três rondas, se torna um adversário mais resiliente mas o Olympiacos entrou num excelente ritmo competitivo e venceu de enfiadas as últimas seis partidas. A ideia é passar esse nível para a competição da Liga Europa.

O FC Astana tem um ponto ao fim de três jornadas da fase de grupos da Liga Europa. Amealhou-o no jogo de estreia, quando recebeu os Young Boys (0-0) no Cazaquistão. Os dois jogos seguintes – APOEL (2-1) e Olympiacos (4-1) – obrigaram o clube cazaque a deslocações e redundaram em derrotas. No caso dos gregos, algo pesada. Mas o calendário que os espera conta com dois de três jogos em casa, o que servirá certamente como motivação. O próximo teste será importante para perceber que vantagem o Astana consegue efetivamente tirar do fator casa. Nos últimos dez jogos das competição europeias que disputou no seu reduto o clube cazaque está imbatível (5V/ 5E). O Grupo B é liderado pelo APOEL e Olympiacos, ambos com seis pontos, seguidos pelos Young Boys (quatro) e Astana (um). O clube cazaque lidera o play-off para decidir o vencedor do campeonato doméstico – com seis vitórias, dois empates e duas derrotas – dois pontos acima do Kairat.

Para esta receção aos gregos, Stanimir Stoilov não poderá contar com Roger Cañas que cumpre castigo pela expulsão aos cinquenta e oito minutos, na partida de Piraeus.

Onze Provável: Eric – Beysebekov, Maliy, Anicic, Logvimenko, Shomko – Twumasi, Tagybergen, Shitov – Nuserbajev, Kabananga.

Liga EuropaPara se manter na luta pelo primeiro lugar do Grupo B da Liga Europa, o Olympiacos tem obrigatoriamente que vencer o último classificado. A equipa treinada pelo português Paulo Bento, e onde alinham Diego Figueiras e André Martins, parece ter encontrado o seu pico de forma nas competições gregas e soma seis vitórias consecutivas, em todas as competições. Significa isso que desde a derrota com o APOEL (0-1), a 29 de setembro, o clube grego está cem por cento vitorioso. Neste período incluem-se vitórias sobre o AEK (3-0), Paok (2-1) e Atromitos (0-1), por exemplo, e marcou quinze golos para apenas dois concedidos. Está na liderança do campeonato grego, com dezoito pontos (6V/ 0E/ 1D), com quatro de vantagem sobre o Panathinaikos. Poder transferir esse ritmo para a Liga Europa, neste momento, seria ouro sobre a azul para as aspirações do Olympiakos.

Nas rondas anteriores da fase de grupos o clube grego foi a Berna vencer o Young Boys (0-1) e perdeu com o mesmo marcador em casa, frente ao APOEL (0-1).

Há quinze dias recebeu o Astana e conseguiu uma vitória expressiva. Diogo Figueiras abriu o marcador aos vinte e cinco minutos e com as contribuições de Tarik Elyounoussi e Sebá o Olympiacos já vencia por três golos sem resposta ao intervalo. Aos dez minutos do segundo tempo a equipa cazaque conseguiu reduzir, por intermédio de Junior Kabananga, mas o triunfo do Olympiakos nunca esteve em risco. Ao fazer o segundo da sua contagem pessoal, quarto para a equipa, o avançado brasileiro acabou com qualquer veleidade dos visitantes.

Onze Provável: Leali – Diogo Figueiras, Manuel da Costa, Botia, Retsos – André Martins, Milivojevic – Elyounoussi, Fortounis, Sebá – Cardozo.

Olympiacos
4-1
CazaquistãoAstana
Europa League 2016/17

O único confronto entre os dois clubes foi o de há duas semanas, ganho com facilidade pelo Olympiacos.

Prognóstico Odd Casa Erro
Vitória do Olympiakos 2.10 Betrally
FC Astana
FC Astana
  • País: Cazaquistão
  • Estádio: Astana Arena
  • Cidade: Astana
  • Fundação: 2009

Ver ficha completa

olympiakos
Olympiakos
  • País: Grécia
  • Estádio: Karaiskákis
  • Cidade: Piraeus
  • Fundação: 1925

Ver ficha completa

Justa Barbosa
Justa Barbosa
  • Próg. realizados 1830
  • Média Odds usadas 2.21
  • Próg. certos 767
  • Próg. errados 1035
comments powered by Disqus

Últimos jogos