Menu

FC Astana – Maribor (Liga dos Campeões)

Em jogo da 2ª mão da 2ª pré-eliminatória da Liga dos Campeões, no Astana Arena, o FC Astana recebe o Maribor. O conjunto cazaque chega aqui numa altura em que está a meio da disputa da Premier League do Cazaquistão, classificando-se para já na 3ª posição com 40 pontos, menos 1 que os líderes. Já o Maribor, vencedor do campeonato eslovaco da última temporada, entra para esta partida com o objectivo de defender a vantagem de 1-0 que trazem consigo da primeira mão que disputaram em casa.

Sob o comando do húngaro Stanimir Stoilov, o FC Astana conseguiu pela primeira vez na temporada conquistar o título de campeão da Premier League do Cazaquistão que assim lhe garantiu a presença nesta 2ª pré-eliminatória da Liga dos Campeões. Já a meio da disputa do campeonato nacional de 2015, nas últimas cinco partidas estes cazaques somaram dois triunfos, dois desaires e um empate, este cedido a um golo no reduto do Tobol a valer para o campeonato. Também a contar para a liga aconteceu o primeiro desaire do registo, que lhes foi imposto na deslocação à casa do Kairat por 2-0, enquanto que o último foi o sofrido por 1-0 na Eslováquia ante do Maribor na 1ª mão desta pré-eliminatória europeia. Já das vitórias, ambas conseguidas em jogos do campeonato e a jogar em casa, a primeira foi imposta por 2-0 sobre o Kaisar, e a última por 2-1 ante do Zhetysu. Agora para tentar aqui dar a volta a esta desvantagem e assim passar à última pré-eliminatória da liga milionária, o técnico Stanimir Stoilov tem todos os atletas do plantel à sua disposição.

Onze Provável: Vladimir Loginovskiy – Marin Aničić, Branko Ilić, Eldos Akhmetov e Igor Pikalkin – Nemanja Maksimović, Georgiy Zhukov, Roger Cañas e Foxi Kethevoama – Tanat Nusserbayev e Junior Kabananga.

Liga dos CampeõesDesde 2013 sob o comando do esloveno Ante Šimundža, o Maribor tem-se exibido em grande forma e, na última temporada, conseguiu já marcar presença na fase de grupos da Liga dos Campeões, onde acabou na 4ª, e última, posição de um grupo onde figuravam Chelsea, Schalke 04 e Sporting CP. Nesta temporada 2015/16 estes eslovacos disputaram já três partidas oficiais, das quais duas foram empatadas e uma vencida, esta na recepção ao FC Astana na 1ª mão desta pré-eliminatóira europeia. Já dos empates, o primeiro aconteceu a zero no encontro da supertaça da Eslováquia, onde acabaram derrotados na decisão pela marca das grandes penalidades, enquanto que o último foi cedido a um golo na recepção ao NK Zavrc já a valer para o campeonato. Para este encontro o mais recente reforço Marwan Kabha, por lesão, é a única baixa nas contas do treinador Ante Šimundža.

Onze Provável: Jasmin Handanović – Petar Stojanovič, Aleksander Rajčević, Marko Šuler e Mitja Viler – Aleš Mertelj, Marwan Kabha, Agim Ibraimi e Dare Vršič – Luka Zahovič e Marcos Tavares.

Em toda a história estes dois emblemas mediram forças por apenas uma ocasião, esta precisamente na 1ª mão desta pré-eliminatóira, em que o NK Maribor venceu, em casa, o FC Astana por 1-0.

Maribor
1-0
Astana
2PE
Qualificação Liga dos Campeões 15/16

Este é então um encontro do qual podemos esperar uma grande luta. Com o FC Astana a procurar a primeira presença na fase de grupos da Liga dos Campeões, facilmente adivinhamos que farão aqui de tudo para inverter a desvantagem com que se encontra na eliminatóira, o que deve resultar num grande caudal ofensivo por parte desta equipa. Como consequência, e porque usufruem já de maior experiência competitiva, o Maribor deve aproveitar-se desse factor para tirar partido das lacunas defensivas dos donos da casa e assim garantir um resultado que lhes conceda o acesso à fase seguinte da prova.

Prognóstico Odd Casa Sucesso
Ambas as Equipas Marcam 2.00 Dhoze
FC Astana
FC Astana
  • País: Cazaquistão
  • Estádio: Astana Arena
  • Cidade: Astana
  • Fundação: 2009

Ver ficha completa

nkmaribor
NK Maribor
  • País: Eslovénia
  • Estádio: Stadion Ljudski vrt
  • Cidade:
  • Fundação:

Ver ficha completa

André Carmo
André Carmo
  • Próg. realizados 953
  • Média Odds usadas 2.02
  • Próg. certos 428
  • Próg. errados 464
comments powered by Disqus

Últimos jogos