Menu

A Bet.pt oferece-te um bónus de25€ grátis para este jogo!

FC Astana – Celtic (Liga dos Campeões)

O FC Astana e o Celtic colocam-se frente a frente esta quarta-feira na Astana Arena, em Astana, num embate a contar para 1ª mão da 3ª pré-eliminatória de acesso à Fase de Grupos da Liga dos Campeões. O conjunto da casa prepara-se para disputar esta 1ª mão em plena forma, encontrando-se a meio do campeonato caseiro onde é líder isolado na tabela de classificação geral. Já o Celtic, que para chegar aqui teve de ultrapassar o Lincoln Red Imps na 2ª pré-eliminatória, tem ainda estas duas mãos da competição para disputar até dar início ao respectivo campeonato caseiro.

FC Astana chegou aqui depois de se conseguir sagrar novamente campeão do principal escalão de futebol do Cazaquistão, pela 2ª vez na sua história, carimbando assim acesso a esta etapa de acesso à Fase de Grupos da Liga Milionária. Esta turma do Cazaquistão entrou em prova na 2ª pré-eliminatória, onde eliminou o FK Zalgiris, chegando à 3ª pré-eliminatória pela 2ª vez na sua história. Este conjunto orientado por Stanimir Stoilov encontra-se no 1º lugar da tabela de classificação geral do campeonato caseiro, tendo já somado 53 pontos, fruto de 17 vitórias, 2 empates e 2 derrotas, com parciais de 34 golos marcados e 12 golos sofridos.

Isolado na liderança do campeonato e apenas a 1 jornada de se qualificar ao play-off de campeão, entre os 6 primeiros classificados, este conjunto pode concentrar-se inteiramente neste jogo e lutar para conseguir um resultado positivo que o deixe em vantagem quando for altura de disputar a 2ª mão na Escócia. Os cazaquistanezes têm a vantagem de estarem em plena forma, enquanto que o Celtic ainda não deu início ao campeonato escocês. Importa destacar a boa forma caseira dos cazaquistaneses, sendo que dos 12 jogos disputados no seu reduto esta temporada, incluindo da Liga dos Campeões, estes venceram 11 encontros, empatando o restante, marcando 19 golos e concedendo apenas 6 no processo.

Nos seus últimos 5 jogos oficiais, o FC Astana apresenta um histórico de 4 vitórias e 1 empate. Esta sequência de resultados iniciou-se com uma vitória por 1-0 na recepção ao Okzhetpes. Seguiu-se uma vitória por uma derrota por 1-5 em terreno do Aqjaik, um empate por 0-0 em terreno do FK Zalgiris, em jogo a contar para a Liga dos Campeões, uma vitória por 2-1 na recepção ao Atyrau, e na última jornada, uma vitória por 2-1 na recepção ao FK Zalgiris, em jogo a contar para a Liga dos Campeões.

Onze Provável: Eric – Shitov, Logvinenko, Anicic e Shomko – Cañas e Maksimovic – Ibraimi, Nuserbayev e Twumasi – Kabananga.

Liga dos CampeõesCeltic, por sua vez, depois de se sagrar campeão da primeira liga escocesa na temporada transacta, pela 47ª vez na sua história, garantiu acesso à 2ª pré-eliminatória desta etapa de qualificação, onde levaram a melhor sobre o Lincoln Red Imps. Os Hoops encontram-se ainda em pré-época, onde depois de disputarem 4 embates de cariz amigável alinharam na Taça dos Campeões Internacionais, competição também amigável, onde já enfrentaram o Leicester City e ainda terão que se colocar frente a frente com o Barcelona e o Inter de Milão. Nesta janela de transferências os escoceses contam ainda com pouco movimento, reforçando-se apenas com a presença de Kolo Touré, ex-defesa central do Liverpool, o médio centro Kristoffer Ajer, do IK Start, e o ponta de lança Moussa Dembélé, vindo do Fulham.

Os celtas terão aqui um encontro complicado contra um conjunto que se encontra em grande forma, especialmente quando joga em casa, sendo de esperar que estes não arrisquem em grandes investidas ofensivas e optem por tentar conseguir um resultado que lhes seja favorável para a 2ª mão, de modo a poderem discutir a qualificação à próxima fase na Escócia. Sob os comandos de Brendan Rodgers, antigo técnico do Liverpool, este conjunto espera conseguir melhor nesta competição que na temporada passada, onde não foram além do play-off.

Nos seus últimos 5 jogos o Celtic apresenta um histórico de 2 vitórias, 2 empates e 1 derrota. Esta sequência de resultados iniciou-se com uma vitória por 1-2 em terreno do Olimpija Ljubljana. Seguiu-se um empate por 0-0 em terreno do Maribor, uma derrota por 1-0 em terreno do Lincoln Red Imps, uma vitória por 3-0 na recepção ao Lincoln Red Imps, e na última jornada, um empate por 1-1 contra o Leicester City.

Onze Provável: Gordon – Tierney, Lustig e Sviatchenko – Brown – Forrest, Armstrong, McGregor e Roberts – Griffiths e Dembélé.

Este será o primeiro confronto directo entre estas duas equipas. O conjunto da casa encontra-se claramente melhor preparado para este encontro, visto que se encontra a meio do campeonato caseiro e o Celtic ainda está em pré-época. Ainda com o factor casa do seu lado, o Astana não deverá perder, sendo de esperar que conquista aqui, pelo menos, um empate num jogo onde não são de se esperar muitos golos.

Prognóstico Odd Casa Erro
Vitória do Astana 2.30 Bet.pt
FC Astana
FC Astana
  • País: Cazaquistão
  • Estádio: Astana Arena
  • Cidade: Astana
  • Fundação: 2009

Ver ficha completa

celtic
Celtic
  • País: Escócia
  • Estádio: Celtic Park
  • Cidade: Glasgow
  • Fundação: 1888

Ver ficha completa

Fabio Mota
Fabio Mota
  • Próg. realizados 2000
  • Média Odds usadas 1.82
  • Próg. certos 1038
  • Próg. errados 858
comments powered by Disqus

Últimos jogos