Menu

FC Astana – Atlético de Madrid (Liga dos Campeões)

O FC Astana e o Atlético de Madrid medem forças na Astana Arena, num jogo a contar para a 4ª jornada do Grupo C da Liga dos Campeões. O conjunto da casa prepara-se para esta recepção à turma espanhola com a confiança alta, tendo vencido os últimos 5 jogos da competição caseira e ambicionando vingar-se da derrota sofrida em Espanha, por 4-0. Já o Atlético de Madrid é 2º classificado neste agrupamento, com os mesmos pontos que o líder Benfica, chegando ao Cazaquistão tendo a vitória como resultado obrigatório, de forma a não perderem terreno em relação ao 1º lugar do Grupo.

FC Astana é então último classificado neste Grupo C com apenas 1 ponto, fruto de 1 empate e 2 derrotas, com parciais de 2 golos marcados e 8 golos sofridos. Esta é a primeira vez que este conjunto do Cazaquistão consegue marcar presença na fase de Grupos da Liga dos Campeões, sendo notáveis as dificuldades que estes têm atravessado para somar pontos, num agrupamento que conta com equipas de grande qualidade. Quanto ao principal escalão de futebol do Cazaquistão, esta turma orientada por Stanimir Stoilov começaram por garantir o 3º lugar na primeira etapa do campeonato, carimbando acesso ao play-off de campeão ocupa agora o 1º lugar com 43 pontos, fruto de 7 vitórias e 2 derrotas, com parciais de 14 golos marcados e 7 golos sofridos. Já com 5 pontos de inferioridade em relação a este seu oponente em jogo, esta turma cazaquistanesa precisaria de vencer todos os restantes jogos da fase de Grupos de forma a conseguir chegar à próxima etapa, algo que não será nada fácil, tendo em conta a qualidade exorbitante dos espanhóis.

Nos seus últimos 5 jogos oficiais, o FC Astana apresenta um histórico de 4 vitórias e 1 derrota. Esta sequência de resultados iniciou-se com uma vitória por 2-1 na recepção ao Ordabasy. Seguiu-se uma derrota por 4-0 em terreno do Atlético de Madrid, em jogo a contar para a Liga dos Campeões, uma vitória por 0-1 em terreno do Kairat, uma vitória por 4-1 na recepção ao Atyrau, e na última jornada, uma vitória por 1-0 na recepção ao Irtysh. Para este jogo, Patrick Twumasi é a única baixa confirmada, a cumprir castigo.

Onze Provável: Eric – Ilic, Anicic, Postnikov e Shomko – Cañas – Dzolchiev, Muzhikov, Zhukov e Kethevoama – Kabananga.

Liga dos CampeõesAtlético de Madrid, por sua vez, é 2º classificado neste Grupo C, com os mesmos 6 pontos que o líder Benfica, fruto de 2 vitórias e 1 derrota, com parciais de 7 golos marcados e 2 golos sofridos. Com apenas 2 pontos de superioridade do Galatasaray, 3º classificado, os Colchoneros não podem cometer nenhum deslize, e tendo em conta que o Benfica terá um embate complicado, com a recepção aos turcos, esta é uma boa oportunidade para os espanhóis somarem os 3 pontos e tentarem chegar à liderança. Quanto à Liga BBVA, esta turma orientada por Diego Simeone caiu 2 posições na tabela de classificação geral, ao empatar em terreno do Deportivo, o que o deixa agora em 5º lugar com 20 pontos, a par com o 4º Villarreal, fruto de 6 vitórias, 2 empates e 2 derrotas, com parciais de 15 golos marcados e 6 golos sofridos. Apesar da 5ª posição na pauta classificativa, os Colchoneros contam apenas com 4 pontos de inferioridade dos líderes do campeonato, Real Madrid e Barcelona, possuindo ainda o 2º melhor sector defensivo de toda a Liga BBVA, sendo que o melhor pertence aos Merengues, com apenas 4 golos sofridos. Sem provar o sabor da derrota há 5 jogos, os homens de Diego Simeone deslocam-se então ao Cazaquistão, tendo a vitória como resultado obrigatório, e tendo em conta a qualidade que a turma espanhola nutre, é um objectivo que está bem ao seu alcance.

Nos seus últimos 5 jogos oficiais, o Atlético de Madrid apresenta um histórico de 3 vitórias e 2 empates. Esta sequência de resultados iniciou-se com um empate por 1-1 na recepção ao Real Madrid. Seguiu-se uma vitória por 0-2 em terreno da Real Sociedad, uma vitória por 4-0 na recepção ao FC Astana, em jogo a contar para a Liga dos Campeões, uma vitória por 2-1 na recepção ao Valencia, e na última jornada, um empate por 1-1 em terreno do Deportivo. Sem nenhum jogador lesionado ou castigado, Luciano Vietto é a única dúvida em relação a este jogo. Sem serem de esperar grandes alterações, Yannick Ferreira-Carrasco deve continuar como extremo direito, deixando Fernando Torres ao lado de Griezmann, como pontas de lança. Caso Fernando Torres consiga marcar, será o golo número 100 ao serviço dos Colchoneros.

Onze Provável: Oblak – Juanfran, Giménez, Godin e Luis – Ferreira-Carrasco, Tiago, Gabi e Koke – Griezmann e Torres.

Esta será a 2ª vez em toda a história que estes emblemas se encontram, tendo Atlético de Madrid vencido o único embate.

Atlético Madrid
4-0
Astana
LC 2015/2016

Apesar de ter o factor casa do seu lado, o FC Astana não terá uma tarefa nada fácil para conseguir pontuar, tendo pela frente um dos gigantes de Espanha, que não viajou até ao Cazaquistão para conquistar menos que uma vitória. Tendo em conta a discrepância de qualidade, e que os Colchoneros vêm estes 3 pontos como obrigatórios, o conjunto da casa não deverá conseguir sequer um empate diante dos seus adeptos.

Prognóstico Odd Casa Erro
Odds Asiáticas: Atlético de Madrid -1 1.90 Betrally
FC Astana
FC Astana
  • País: Cazaquistão
  • Estádio: Astana Arena
  • Cidade: Astana
  • Fundação: 2009

Ver ficha completa

atle de madrid
Atlético de Madrid
  • País: Espanha
  • Estádio: Vicente Calderón
  • Cidade: Madrid
  • Fundação: 1903

Ver ficha completa

Fabio Mota
Fabio Mota
  • Próg. realizados 1836
  • Média Odds usadas 1.83
  • Próg. certos 961
  • Próg. errados 781
comments powered by Disqus

Últimos jogos