Menu

FC Anzhi – Zenit (Premier League Rússia)

Galvanizado pela conquista da Taça, o Zenit quer vencer no Daguestão para continuar envolvido na luta pelo título de campeão russo. Os comandados do português André Villas-Boas viajam até ao terreno do “lanterna vermelha” Anzhi, conjunto que precisa urgentemente de pontuar para fugir aos lugares de despromoção. Encontro com vários motivos de interesse, embora o favoritismo penda claramente para o lado da formação da cidade de São Petersburgo.

Vida complicada para o Anzhi, que luta pela permanência entre a elite do futebol russo. “Lanterna vermelha” com 19 pontos, é pouco provável que consiga alcançar a permanência de forma direta, mas assegurar a hipótese de decidir o futuro através do “play-off” é um objetivo tangível. Com o Zenit altamente moralizado e focado na conquista do título, este encontro surge em má altura para o Anzhi, que na última jornada voltou ao último lugar da pauta classificativa em função de uma derrota no terreno do FK Krasnodar (3-0). Numa jornada em que dois concorrentes diretos (Kuban Krasnodar e Mordovia Saransk) se defrontam, tirar partido do resultado que se registar nesse encontro seria muito importante para o Anzhi, que no entanto encara esta receção ao Zenit com esperança muito reduzida.

O Anzhi conquistou 14 dos 19 pontos que possui a jogar em casa. Destaque para os quatro pontos conquistados nos dois últimos jogos no seu reduto, uma vez que travou o candidato ao título FK Rostov (0-0) e bateu o Kuban Krasnodar (1-0).

Onze Provável: Yurchenko, Musalov, Zhirov, Lazic, Tigiev, Ebecilio, Mkrtchyan, Moutari, Berisha, Maksimov, Boli

RussiaO Zenit entra em campo na tarde de sábado, já conhecedor dos desafios em que FK Rostov e CSKA de Moscovo estiveram envolvidos – o FK Krasnodar é o único envolvido que entra em campo posteriormente. Com quatro pontos de atraso face ao líder CSKA de Moscovo, o Zenit sabe que qualquer deslize poderá revelar-se fatal quando faltam quatro jogos para o final do campeonato. Esta é uma jornada importante para o que resta do campeonato, até porque vai permitir aferir as repercussões da goleada imposta pelo Zenit (1-4) ao CSKA de Moscovo na decisão da Taça da Rússia, disputada na última segunda-feira. Com os índices de confiança em alta, o Zenit quer somar os três pontos nesta deslocação e corrigir o deslize aquando do jogo em Rostov (3-0) – foi o único desaire para o campeonato após a pausa de Inverno.

Danny e Faizulin são baixas confirmadas devido a lesão. Domenico Criscito e Axel Witsel estão em risco de exclusão, mas tal facto não deverá fazer com que Villas-Boas abdique dos serviços dos dois atletas.

Onze Provável: Lodygin, Smolnikov, Garay, Neto, Criscito, Yusupov, Mauricio, Witsel, Shatov, Hulk, Dzyuba

É difícil perspetivar outro cenário que não o de uma vitória do Zenit, por muito que o Anzhi precise de pontuar para se manter na luta pela permanência. A equipa de AVB mantém aspirações quanto à conquista do título, vem de um triunfo estimulante na final da Taça russa e dispõe claramente de melhores argumentos. O Anzhi, “lanterna” da pauta classificativa do campeonato russo, procurará transcender-se num encontro que não é “do seu campeonato”. Na primeiro volta, o encontro entre estas duas equipas no Petrovsky terminou com uma vitória do Zenit por duas bolas a uma.

Prognóstico Odd Casa Retorno
Handicap Asiático: Zenit -1 1.83 Betrally
fcanzhi
FC Anzhi
  • País: Rússia
  • Estádio: Anzhi Arena
  • Cidade: Makhachkala
  • Fundação: 1991

Ver ficha completa

zenit
Zenit
  • País: Rússia
  • Estádio: Petrovsky
  • Cidade: Saint-Peterburg
  • Fundação: 1925

Ver ficha completa

Afonso Canavilhas
  • Próg. realizados 1501
  • Média Odds usadas 1.79
  • Próg. certos 776
  • Próg. errados 646
comments powered by Disqus

Últimos jogos