Menu

Farense – Desportivo das Aves (Taça da Liga)

Em jogo a contar para a 2ª jornada da primeira fase de grupos da Taça da Liga, o Farense recebe o Desportivo das Aves no Estádio São Luís, podendo, em caso de vitória, garantir desde já o seu apuramento para a próxima fase desta competição. Por sua vez, a equipa avense viaja até ao Algarve na esperança de pontuar, podendo deixar as decisões para a última jornada, quando receber, em sua casa, o Santa Clara, que joga também pelo apuramento no Grupo B, com o Tondela.

O regresso do Farense às competições profissionais fez-se com uma vitória frente ao Santa Clara, tentando a equipa algarvia, desde já, mostrar que tem ambições de uma passagem rápida pela Segunda Liga. O discurso da Direção fala num regresso ao escalão maior do futebol português, e o plantel vai respondendo a essa ambição com resultados. De tal maneira que, vencendo em casa na tarde desta quarta-feira, os Leões de Faro ficam desde já apurados para a fase seguinte da Taça da Liga. Mauro de Brito conta com vários jogadores a trabalhar de forma condicionada, sendo que entre eles se destacam André Matias, autor do golo do passado sábado, e Neca, jogador que está de regresso a Portugal e de quem se espera uma presença significativa na forma de jogar do Farense. Nikola, Diogo Silva, Ibukun e Hélder Duarte são os outros jogadores condicionados, enquanto Lameirão, Ubay e Adelaja estão ainda à espera dos respetivos certificados internacionais. O onze dos algarvios não deverá estar muito longe do seguinte. Na baliza, o guarda-redes Ivo Gonçalves, com o quarteto defensivo formado por Carlitos, Fausto Lúcio, Gualter Bilro e Hugo Luz. No meio-campo, Mauro de Brito colocará Atabu, Livramento e João Reis, com as posições mais ofensivas a ficarem para André Matias, Diop e Fábio Felício. Caso Matias não recupere, então João Reis poderá surgir mais adiantado, com Joshua Silva a entrar para a intermediária.

taça da ligaO Desportivo das Aves entrou na Taça da Liga somando um empate frente ao Tondela, ponto que poderá vir a ser decisivo para o seu apuramento para a fase seguinte. A equipa de Fernando Valente revelou bastante realismo e, apesar de ainda não poder contar com o guarda-redes Quim, chegado do Braga, entre os jogadores disponíveis existe já bastante experiência neste nível de competição. Assim, não será de espantar que a equipa avense se apresente no São Luís pronta a somar mais um ponto, algo que a deixaria em boa posição para garantir o apuramento quando jogar em casa. Seria, sem dúvida, um feito, para um conjunto que, no sorteio, ficou condenada a disputar dois de três jogos longe do seu público. Fernando Valente deverá apresentar um onze, em tudo, idêntico ao apresentado no jogo de passado sábado. Rui Faria mantém-se entre os postes, Luís Sousa, Leandro, João Paulo e Rafael compõem o quarteto defensivo, Tito, Vasco Rocha e Diogo Pires surgem no meio, enquanto a frente de ataque abre-se com Pedro Pereira e Vasco Matos nas faixas e Andrew como ponta-de-lança. João Paulo, ex-Estoril, será também uma forte opção para ocupar o lugar de pivô ofensivo da equipa avense.

É preciso recuar a 2002 para encontrar o último jogo disputado entre Aves e Farense, com a equipa nortenha a sair vencedora por 1-0. No entanto, em dois jogos disputados como visitante, os avenses nunca venceram no Algarve.

Desp. Aves 1-0 Farense  II Liga 2002/2003
Farense 1-1 Desp. Aves  II Liga 2002/2003
Farense 1-0 Desp. Aves  Liga Portuguesa 2000/01
Desp. Aves 3-1 Farense  Liga Portuguesa 2000/01

Nesta partida, o favoritismo cai para o lado do Farense, apesar da experiência e qualidade do onze do Desp. Aves. Os algarvios estão bastante confiantes e, perante o seu público, não devem deixar escapar a oportunidade de ficar, já, com o apuramento garantido. Por seu lado, o Desp. Aves irá tentar dificultar ao máximo a vida dos algarvios, atrasando a obtenção de um golo por parte dos Leões de Faro.

A Bet365 oferece-lhe 50€ de bónus para apostar neste jogo: http://bitly.com/50eurbonus

Prognóstico Odd Casa Erro
Vitória do Farense 2.30 Bet365
Farense
Farense
  • País: Portugal
  • Estádio: São Luís
  • Cidade: Faro
  • Fundação: 1910

Ver ficha completa

desportivodasaves
Desportivo das Aves
  • País: Portugal
  • Estádio: Estádio do Clube Desportivo das Aves
  • Cidade: Vila das Aves
  • Fundação: 1930

Ver ficha completa

Luís Cristóvão
Luís Cristóvão
  • Próg. realizados 2799
  • Média Odds usadas 2.16
  • Próg. certos 1316
  • Próg. errados 1438
comments powered by Disqus

Últimos jogos