Menu

A Betclic oferece-te um bónus de25€ grátis para este jogo!

Famalicão – Vitória de Guimarães (Liga NOS)

Famalicão e Vitória defrontam-se ao início da tarde de sábado em encontro relativo à jornada 20 da Liga NOS. Os donos da casa ambicionam regressar às vitórias na sua zona de conforto, ao passo que o Vitória também quer debelar o momento menos bom que está a viver após três desaires de modo consecutivo.

O Famalicão não vence há quatro jogos oficiais, saldo que corresponde à pior sequência da presente temporada. O conjunto famalicense deixou o terceiro lugar da Liga NOS “à mercê” do Braga, sendo que os “Guerreiros do Minho” têm agora mais um ponto.

Olhar apenas aos resultados parece-nos demasiado cruel na hora de analisar aquilo que têm sido as prestações desta formação do Famalicão que encarar o Vitória na sequência de duas boas prestações. Frente ao Rio Ave, nos Arcos, o Famalicão não conseguiu mais que uma igualdade a duas bolas mas deixou uma boa imagem, assim como na destemida performance rubricada em pleno estádio da Luz (derrota por 3-2) que deixa em aberto a decisão da eliminatória para a segunda mão, no Minho. Apesar dos resultados menos bons, as últimas exibições do Famalicão permitem aos seus adeptos encarar a receção ao vitória com otimismo. Sempre muito apoiado a jogar em casa, o Famalicão não abdicará da sua estratégia ofensiva, como é apanágio em qualquer campo e diante de qualquer adversário, daí que apresente o terceiro ataque mais concretizador do campeonato com 33 tentos apontados. Poderá, no entanto, ir a jogo com algumas alterações. O técnico João Pedro Sousa acredita que é possível levar o “Fama” ao Jamor e, como tal, poderá estar em cima da mesa a possibilidade de fazer descansar algumas unidades importantes pensando já no embate da próxima terça-feira. Esse é um dado que deve ser tido em conta na hora de apostas neste desafio.

Em nove jogos caseiros para a Liga NOS pelo Famalicão, verificaram-se 31 golos, o que perfaz uma média superior a três golos/jogo. Os encontros do Fama costumam envolver muitos golos e se no ataque possui o terceiro melhor registo, por outro lado, no cômputo defensivo, o Fama já averbou 29 golos, mais que o penúltimo colocado Portimonense (27), por exemplo.

Onze provável: Defendi, Ivo Pinto, Roderick, Willian, Centelles, Gustavo Assunção, Racic, Pote, Diogo Gonçalves, Fábio Martins, Anderson

Liga NOSSe o Famalicão tem dado nas vistas pelas boas prestações em ano de regresso ao escalão máximo do futebol nacional, a verdade é que o Vitória de Guimarães também integra o lote de equipas que melhor futebol têm exibido na atual temporada. As últimas semanas não têm sido fáceis e o Vitória visita Famalicão na sequência de três desaires consecutivos frente a Porto (1-2), Rio Ave (1-2) e Boavista (2-0), mas a equipa já provou que tem capacidade para fazer bem melhor do que aquilo que evidenciou sobretudo nos últimos dois encontros.

A Europa está cada vez mais distante para os vimaranenses, cientes de que urge pontuar. Ivo Vieira não abdica do seu estilo e também privilegia um futebol de vertigem, voltado para o ataque, exibindo qualidade também em organização mas sobretudo em transição, e é nessa linha que o Vitória se prepara para atuar nesta curta deslocação. Fora de portas, a equipa não se tem dado tão bem quanto no “Castelo”, dado que não sabe o que é vencer na condição de visitante há seis jogos para a Liga NOS. O

O Vitória já só está envolvido na disputa da Liga NOS e Ivo Vieira não tem motivos para “rodar” a equipa, preparando-se para levar a jogo as suas melhores unidades. Os vimaranenses deverão ir a jogo no seu habitual 1x4x3x3  com a frente entregue a Davidson, Edwards e Bonatini.  Edwards deverá regressar ao onze depois de ter iniciado o duelo com o Boavista no banco de suplentes. De fora estão Ola John, Joseph Amoah, Jhonatan Luiz e Alhassan Wakaso, todos por lesão.

Onze provável: Douglas, Victor García, Frederico Venâncio, Henrique, Hanin, Pepe, Lucas Evangelista, André, Edwards, Davidson, Bonatini

O duelo entre Famalicão e Vitória promete ser um dos mais entusiasmantes da jornada atendendo à vocação ofensiva e qualidade de uma e outra equipa. Perspetiva-se um encontro com golos de parte a parte.

Prognóstico Odd Casa Erro
Ambas Equipas Marcam 1.60 Betclic
FC Famalicão logo
FC Famalicão
  • País: Portugal
  • Estádio: Municipal 22 de Junho
  • Cidade: Vila Nova de Famalicão
  • Fundação: 1931

Ver ficha completa

guimaraes
Vitória de Guimarães
  • País: Portugal
  • Estádio: D. Afonso Henriques
  • Cidade: Guimarães
  • Fundação: 1922

Ver ficha completa

Afonso Canavilhas
  • Próg. realizados 2553
  • Média Odds usadas 1.72
  • Próg. certos 1395
  • Próg. errados 1072
comments powered by Disqus

Últimos jogos