Menu
Primeira Liga 23ª Jornada

A Bet.pt oferece-te um bónus de25€ grátis para este jogo!

Famalicão – Sporting (Liga NOS)

A 23.ª jornada da Liga NOS ficará encerrada na próxima terça-feira, ao início da noite, em Vila Nova de Famalicão, aquando do confronto entre as equipas do Famalicão e do Sporting, agendado para o Estádio Municipal 22 de Junho. A equipa orientada por João Pedro Sousa tem perdido algum gás na corrida pelo acesso às competições europeias e procurará neste encontro quebrar um longo ciclo de jejum de vitórias, perante uma formação “leonina” que tentará rebater a eliminação da Liga Europa, na última quinta-feira, na Turquia, estando obrigada a vencer para poder manter-se a um ponto do Braga, no 3.º lugar.

O Famalicão cedo se assumiu como uma das melhores surpresas desta edição da Liga NOS, num ano marcado pelo regresso da equipa ao convívio dos grandes após mais de duas décadas de ausência. Ainda que, nas últimas semanas, o conjunto de João Pedro Sousa não consiga manter o nível exibido na maior parte da primeira volta do campeonato, o Famalicão chega a esta 23.ª jornada num agradável 7.º lugar, com 33 pontos, tendo sido provisoriamente ultrapassado pelo Vitória de Guimarães. Em 22 jogos, a equipa famalicense soma um total de nove vitórias, seis empates e sete derrotas, com 35 golos marcados e 39 sofridos.

A equipa não atravessa um bom momento de forma, como comprova a sequência de oito jogos consecutivos sem conhecer o sabor da vitória. O último triunfo remonta a meados de janeiro, na Taça de Portugal, contra o Paços de Ferreira. Depois disso, o Famalicão foi cruelmente afastado nas meias-finais da “prova-rainha”, pelo Benfica. No campeonato, nas últimas seis jornadas a equipa nortenha somou apenas três pontos. Depois do empate, há duas semanas, na receção ao Aves (1-1), o Famalicão saiu derrotado da visita ao reduto do Paços de Ferreira (1-2), na última jornada.

Ivo Pinto e Coly são baixas, por motivos físicos, enquanto Patrick Willian e Gustavo Assunção desfalcam a equipa a cumprir suspensão.

Onze provável: Defendi – Riccieli, Roderick, Nehuén Pérez, Centelles – Racic, Guga, Pote – Diogo Gonçalves, Toni Martínez, Fábio Martins

Liga NOSO Sporting atravessa um dos períodos mais difíceis da sua história recente e, afastado da luta pelo título desde bem cedo na época, a prioridade da equipa na Liga NOS passa por garantir o 3.º lugar e o consequente apuramento direto para a fase de grupos da próxima edição da Liga Europa. O conjunto tecnicamente orientado por Jorge Silas chega a esta partida no 4.º lugar, com 39 pontos, menos quatro que o Braga, que já jogou e venceu nesta 23.ª jornada. Em 22 jogos, os “leões” somam um registo com 12 vitórias, três empates e sete derrotas, onde marcaram 34 golos e encaixaram 23.

A equipa vive dias atribulados, devido à inconsistência demonstrada sob o comando técnico de Jorge Silas. Depois de duas boas vitórias, na receção ao Basaksehir (3-1), para a primeira-mão dos 16-avos-de-final da Liga Europa, e ao Boavista (2-0), na última jornada da Liga NOS, o Sporting não foi capaz de segurar a vantagem de dois golos na visita à Turquia e perdeu mesmo, após prolongamento, por 4-1, na passada quinta-feira, contra o Basaksehir. Uma eliminação que fez regressar a contestação a Silas, sobre o qual existe mesmo a possibilidade de sair do clube, após este jogo em Vila Nova de Famalicão.

O defesa Jérémy Mathieu e o avançado Luiz Phellype integram o quadro clínico dos “leões”, enquanto Wendel cumprirá suspensão.

Onze provável: Maximiano – Rosier, Coates, Neto, Acuña – Battaglia, Eduardo, Vietto – Plata, Sporar, Jovane Cabral

As duas equipas chegam a esta partida num mau momento e a precisar muito de somar os três pontos para reforçar os índices de confiança, tanto a nível interno, como externo. A inconsistência defensiva que o Sporting tem vindo a demonstrar nos jogos fora poderá ser um fator a explorar por um Famalicão que pratica um futebol bastante agradável em termos ofensivos, mas que também peca muito no processo defensivo. Pela forte pressão com que os jogadores “leoninos” chegam a esta partida, prevê-se um jogo bastante disputado e com lugar a alguns erros defensivos, favorecendo um melhor rendimento dos sistemas ofensivos, em comparação com os defensivos. A melhor aposta será, portanto, no mercado de mais de 2,5 golos, cotado a 1.62 na Bet.pt.

Prognóstico Odd Casa Sucesso
Mais de 2.5 Golos 1.62 Bet.pt
FC Famalicão logo
FC Famalicão
  • País: Portugal
  • Estádio: Municipal 22 de Junho
  • Cidade: Vila Nova de Famalicão
  • Fundação: 1931

Ver ficha completa

sporting
Sporting CP
  • País: Portugal
  • Estádio: José Alvalade
  • Cidade: Lisboa
  • Fundação: 1906

Ver ficha completa

Duarte Pinto
  • Próg. realizados 430
  • Média Odds usadas 1.76
  • Próg. certos 239
  • Próg. errados 183
comments powered by Disqus

Últimos jogos