Menu

A Betclic oferece-te um bónus de25€ grátis para este jogo!

Famalicão – Paços de Ferreira (Liga NOS)

É na liderança da Liga NOS que o sensacional Famalicão recebe o Paços de Ferreira. Um começo fulgurante da formação famalicense, que promete fazer um campeonato tranquilo, no seu regresso à Liga NOS. Recebe o Paços de Ferreira que trás novo treinador, um “velho conhecido na Liga NOS”. Pepa fez “história” ao serviço do Tondela, e as expectativas são grandes, neste regresso ao Paços de Ferreira. O objectivo é simples, manter o Paços de Ferreira na 1ª divisão.

O Famalicão lidera o campeonato com 10 pontos conquistados em 12 possíveis. Um registo notável, em que os únicos pontos perdidos foram num terreno bem difícil – no Estádio Dom Afonso Henriques. A formação famalicense começou por triunfar no terreno do Santa Clara (0-2), num jogo onde acabou por beneficiar dos muitos erros defensivos e ofensivos que a formação insular cometeu. Mas, no 2º jogo tratou de tirar qualquer dúvida e voltou a vencer, dessa feita uma das boas equipas desta liga, o Rio Ave por (1-0). O empate em Guimarães veio na jornada seguinte (1-1), e na última rodada ainda foi venceu ao terreno do Desportivo das Aves por (2-3).

Palavras para quê? Os números falam por si, e este Famalicão é hoje uma equipa muito “arrumadinha”, tudo o que faz faz bem. Teve dois jogos em que não consentiu qualquer golo, e mesmo em Guimarães, onde sofreu um golo, mostrou-se novamente muito sólida no capítulo defensivo. A formação famalicense é muito eficaz no momento ofensivo, e é muito perigosa quando joga em transições. Além disso tem jogadores de elevada qualidade técnica, como são os casos de Rúben Lameiras, Diogo Gonçalves ou Fábio Martins. Recursos não faltam a este Famalicão que promete fazer uma época bem tranquila, no que toca a cumprir o seu objectivo maior – a permanência.

Onze Provável: Defendi -Konate, Willian, Pérez e Tymon – Pote, Assunção e Guga – Diogo Gonçalves, Fábio Martins e Toni Martínez

Liga NOS

O Paços de Ferreira tem sido quase uma equipa em contra-ciclo com o Famalicão. Orientada até agora por Filó, a equipa pouco ou nada mostrou, em termos qualitativos. Começou por ser goleada no Estádio da Luz (5-0), mas esse até era um resultado que se aceitava, pois grande parte das equipas de menor dimensão acabam por sofrer resultados desnivelados na luz. Mas, o pior estava para ver, sobretudo nas derrotas caseiras, primeiro com o Santa Clara, e depois com o Marítimo, e ambas pelo mesmo resultado (0-1).

O Paços de Ferreira não se pode “dar ao luxo” de perder jogos em casa, onde realmente terá de fazer grande parte dos pontos que precisa para assegurar a manutenção, e ainda por cima perdendo com rivais directos. Foi por isso que a direcção não esperou mais e avançou para a contratação de um novo técnico, este já com provas dadas na Liga NOS. Falo de Pepa, e muitos apostadores já estarão a “esfregar as mãos” de contentes, uma vez que quem segui o Tondela, nas épocas passadas, acabou por poder tirar partido dos jogos tipicamente de over, que a formação beirã conseguia proporcionar. A entrada de Pepa é mesmo a maior esperança dos castores para tentarem, pelo menos pontuar, nesta difícil deslocação ao Estádio Municipal de Portimão.

Onze Provável: Bertelli – Santos, Pereira, Baixinho e Telles – Luiz Carlos, Diaby, Hélder Ferreira, Pedrinho e Bernardo Martins – Welthon

Este é um jogo que tem dois mercados apetecíveis, uma vez que deverá trazer aqui alguns golos, com boa probabilidade para ambas equipas marcarem, mas ainda é cedo para descortinar essa possibilidade, uma vez que ainda não sabemos o impacto que Pepa teve na formação dos castores. Não restam dúvidas que os pacences irão abordar este jogo de uma forma completamente diferente, com um futebol mais positivo, mas por isso a única certeza é a formação do Famalicão. A vitória da equipa da casa paga acima do par, e por aí já se percebe o risco, pois não sabemos como este Tondela poderá reagir. Por isso, é mais prudente baixar para a dupla possibilidade do Famalicão, mas entrar no over 1.5 golos. Essa aposta “especial” cota a 1.63 na Betclic e tem valor, tendo em conta a médias das odds disponíveis nessa casa.

Prognóstico Odd Casa Sucesso
Empate ou Famalicão e Mais de 1.5 Golos 1.63 Betclic
FC Famalicão logo
FC Famalicão
  • País: Portugal
  • Estádio: Municipal 22 de Junho
  • Cidade: Vila Nova de Famalicão
  • Fundação: 1931

Ver ficha completa

pacosferreira
Paços de Ferreira
  • País: Portugal
  • Estádio: Estádio da Mata Real
  • Cidade: Paços de Ferreira
  • Fundação: 1950

Ver ficha completa

Duarte Pinto
  • Próg. realizados 229
  • Média Odds usadas 1.76
  • Próg. certos 125
  • Próg. errados 98
comments powered by Disqus

Últimos jogos