Menu
Primeira Liga 9ª Jornada

A Betclic oferece-te um bónus de25€ grátis para este jogo!

Famalicão – Gil Vicente (Liga NOS)

O Famalicão recebe o “vizinho” Gil Vicente na sequência da primeira derrota na atual edição da Liga NOS. Os homens que vestem de azul e branco não querem perder a “carruagem da frente”.

A derrota na visita ao Dragão por três bolas a zero pôs fim ao início de campanha imaculado que o Famalicão vinha rubricando até então. A grande sensação da Liga NOS 2019/20 não esteve ao seu melhor nível e cometeu demasiados erros para poder regressar a casa com outro resultado. Até então, os famalicenses só tinham perdido pontos por uma vez, na visita ao D. Afonso Henriques, para medir forças com o Vitória Sport Clube (1-1). O encontro com o Porto assinalou, claro está, a primeira vez que o Famalicão não marcou nesta Liga NOS 2019/20, equipa que detém o terceiro melhor ataque do campeonato com 16 golos marcados até então.

Em casa, ainda não há quem tenha “batido o pé” ao Famalicão, exceção feita ao Sporting da Covilhã, atual líder da Segunda Liga que afastou a equipa minhota na fase de acesso aos grupos da Taça da Liga. De resto, em três jogos, o Famalicão somou três vitórias, levando a melhor diante de Rio Ave (1-0), Paços (4-2) e Belenenses/SAD (3-1).

Há muito talento na jovem equipa comandada por João Pedro Sousa, dotada de uma identidade de jogo vincada, disposta a duelar olhos nos olhos com qualquer adversário. Dado que averbou recentemente a primeira derrota nesta Liga NOS, curiosidade para aferir de que forma a equipa vai reagir a esta adversidade.

Onze provável: Defendi, Lionn, Pérez, Patrick, Centelles, Gustavo Assunção, Pedro Gonçalves, Guga, Rúben Lameiras, Fábio Martins, Anderson

Liga NOSO Gil Vicente regressou esta época ao “convívio entre os grandes” após uma longa travessia nos escalões inferiores e o início de campanha não tem sido fácil, ainda que a equipa esteja dois pontos acima da linha de perigo ao cabo de oito jornadas. A equipa de Barcelos quer assegurar a manutenção entre a elite e aparenta ter capacidade para tal, olhando até à boa impressão deixada em alguns dos encontros nesta Liga NOS 2019/20, mesmo frente a adversários de maior valor como Porto (2-1) – única vitória até à data -, Braga (1-1) e Benfica (derrota por 2-0).

Os sete pontos que o Gil soma por esta altura foram todos conquistados a atuar em casa. Na condição de visitado, o Gil ainda não perdeu, tendo vencido o Porto (2-1) e empatado diante de Braga (1-1), Setúbal (0-0), Boavista (1-1) e Portimonense (1-1). Detentor do pior registo do campeonato em termos ofensivos, todos os tentos apontados pelo Gil até então (4) foram celebrados no Estádio Cidade de Barcelos.

O búlgaro Bozhidar Kraev é peça chave no esquema do Gil. Sandro Lima e Lourency são outros dois elementos a ter em atenção. Claude Gonçalves é baixa para este encontro devido a suspensão.

Onze provável: Denis, Fernando Fonseca, Rúben Fernandes, Ygor Nogueira, Henrique, Soares, João Afonso, Kraev, Baraye, Sandro Lima, Lourency

O Famalicão quer reagir à derrota no Dragão e jogará na sua zona de conforto, com o apoio dos seus adeptos. Não vai ser fácil contrariar a organização defensiva da equipa do Gil, mas os três pontos deverão ficar na posse dos donos da casa.

Prognóstico Odd Casa Sucesso
Famalicão ou Empate e Mais de 1.5 Golos 1.50 Betclic
FC Famalicão logo
FC Famalicão
  • País: Portugal
  • Estádio: Municipal 22 de Junho
  • Cidade: Vila Nova de Famalicão
  • Fundação: 1931

Ver ficha completa

gilvicente
Gil Vicente
  • País: Portugal
  • Estádio: Cidade de Barcelos
  • Cidade: Barcelos
  • Fundação: 1924

Ver ficha completa

Afonso Canavilhas
  • Próg. realizados 2376
  • Média Odds usadas 1.74
  • Próg. certos 1286
  • Próg. errados 1006
comments powered by Disqus

Últimos jogos