Menu
  • 20 janeiro
  • 19:45
  • Betrally

Famalicão – FC Porto (Taça da Liga)

Famalicão e FC Porto tentam conquistar os primeiros pontos na fase de grupos da Taça da Liga. Ao contrário de Marítimo e Feirense, que encabeçam a tabela, estas duas formações só tiveram um jogo ainda. Mas ambas saíram derrotadas. Os famalicenses perderam em casa com o feirense, os Dragões sofreram o mesmo as mãos da equipa madeirense. Rui Barros, que diz que gostaria de abandonar o banco com uma vitória, fez uma revolução na convocatória, deixando muitos jogadores a descansar.

O Famalicão não aproveitou o compromisso mais favorável do Grupo A da Taça CTT para pontuar e agora será difícil fazê-lo. O primeiro jogo desta fase implicava uma visita do Feirense ao Estádio Municipal de Famalicão e, à partida, esse era o encontro mais propício para a equipa da segunda liga amealhar. Não aconteceu. O golo de Micael Freire, aos cinco minutos do segundo tempo, deitou por terra essa ambição. A verdade é que estar nesta fase de grupos já é um feito considerável para o Famalicão e dada a dificuldade do apuramento, estar no fundo da tabela não é dramático. Basta que a equipa de Daniel Ramos olhe para o lado e percebe que acontece aos melhores.

O Grupo A é liderado pelo Marítimo e Feirense, ambos com dois encontros já disputados. O clube de Manuel Machado provocou o escândalo da ronda quando venceu o FC Porto no Dragão, ainda por cima por um expressivo 3-1. Foram meia dúzia de pregos no caixão de Lopetegui. E venceu também os de Santa Maria da Feira, conquistando a plenitude dos pontos em causa. Já o Feirense soma os três conquistados em Famalicão.

Os famalicenses estão no décimo posto na II Liga, com trinta e seis pontos.

Onze Provável: Murta – João Pedro, Luiz Alberto, Jorge Miguel, David Marques – Vitor Lima, Mércio, Mauro Alonso – Mendes, Feliz, Pedro Correia.

taça da ligaO FC Porto vai a Famalicão naquele que, ao que tudo indica, será um dos últimos jogos do interino Rui Barros no banco azul e branco. Talvez por isso, pela derrota sofrida no fim de semana, simplesmente porque faz sentido ou por todas as hipóteses anteriormente mencionadas, o treinador resolveu mexer consideravelmente na convocatória. Foram vários os habituais titulares – Casillas, Maxi Pereira, Danilo, Herrera, e por aí fora – a ser poupados e para suprir as vagas foram chamados elementos da equipa B. José Ángel e Lichnowsky devem ter abertas na defesa. Imbula foi também chamado e deve entrar para o meio-campo, ao lado de Sérgio Oliveira e Rúben Neves. No ataque também haverá mudanças. A saída de Aboubakar seria obrigatória, já que cumpre castigo. Varela já tem sido utilizado por Rui nos últimos tempos e André Silva, o goleador da II Liga também é chamado. Há também a possibilidade de Suk, o reforço chegado em janeiro vindo do Vitória de Setúbal.

Os boatos e insinuações sobre a possível vinda de Sérgio Conceição para o Porto, nos dias que antecederam a visita a Guimarães foi uma chico-espertice que, aparentemente, teve duas consequências negativas. A primeira foi a derrota no Afonso Henriques (1-0) e a decorrente ultrapassagem dos Encarnados, que são agora segundos no campeonato. A segunda, ainda por oficializar, é a escolha de José Peseiro para treinador do FC Porto. Para isto era melhor estar quieto.

Onze Provável: Helton – Maicon, Lichnovsky, Indi, José Ángel – Sérgio Oliveira, Rúben Neves, Imbula – Corona, André Silva, Varela.

FC Porto 4-2 Famalicão Taça de Portugal 1998/99
Famalicão 0-5 FC Porto Liga Portuguesa 1993/94
FC Porto 0-0 Famalicão Liga Portuguesa 1993/94
FC Porto 0-1 Famalicão Liga Portuguesa 1992/93
Famalicão 0-3 FC Porto Liga Portuguesa 1992/93

Desde o final dos anos 90 que as duas equipas não cruzam caminhos competitivos.

Prognóstico Odd Casa Erro
Mais de 2.5 golos 1.80 Betrally
FC Famalicão logo
FC Famalicão
  • País: Portugal
  • Estádio: Municipal 22 de Junho
  • Cidade: Vila Nova de Famalicão
  • Fundação: 1931

Ver ficha completa

FC Porto
FC Porto
  • País: Portugal
  • Estádio: Estádio do Dragão
  • Cidade: Porto
  • Fundação: 1893

Ver ficha completa

Justa Barbosa
Justa Barbosa
  • Próg. realizados 1824
  • Média Odds usadas 2.21
  • Próg. certos 764
  • Próg. errados 1034
comments powered by Disqus

Últimos jogos