Menu
  • 11 fevereiro
  • 20:45
  • Bet.pt

A Bet.pt oferece-te um bónus de25€ grátis para este jogo!

Famalicão – Benfica (Taça de Portugal)

Muitas das emoções da reta final da presente edição da Taça de Portugal vão passar pelo Estádio Municipal 22 de Junho, em Vila Nova de Famalicão, quando, na próxima terça-feira, as equipas do Famalicão e do Benfica se encontrarem, pela segunda-mão da meia-final da competição. Uma fase onde as “águias” seguem com vantagem de 3-2, pela vitória caseira obtida há uma semana atrás. O empate servirá, por isso, para a equipa de Bruno Lage carimbar o apuramento para a final do Jamor, enquanto os comandados de João Pedro Sousa estarão obrigados a fazer sensação, ou seja, a vergar o campeão nacional a uma derrota que permita ao Famalicão seguir para a decisão da “prova-rainha” do futebol português.

O Famalicão regressou nesta temporada ao mais alto escalão do futebol nacional, depois de uma ausência de mais de duas décadas. A resposta dada pela equipa de João Pedro Sousa tem sido verdadeiramente fantástica, não só pelo percurso tão surpreendente quanto meritório ao nível da campanha na Liga NOS, mas também pela caminhada que o conjunto minhoto tem trilhado na Taça de Portugal, onde luta por uma qualificação histórica para a final. Depois de ultrapassar a concorrência oferecida pelo Lusitânia Lourosa, Académica, Mafra e Paços de Ferreira, o conjunto famalicense procura, a duas mãos, bater o favorito Benfica.

No jogo da primeira-mão, o Famalicão perdeu por 3-2, mas deixou uma excelente imagem, num jogo onde todos os golos foram apontados apenas na segunda parte. Depois de ver o Benfica chegar à vantagem, a equipa de João Pedro Sousa conseguiu excelente reação e chegou mesmo à reviravolta, com golos de Pedro Gonçalves e Toni Martínez. Na reta final da partida, contudo, o Famalicão não resistiu ao “forcing” do adversário, acabando por sofrer dois golos, aos 78’ e 90+5’, acabando o jogo em desvantagem na eliminatória. No passado sábado, no regresso ao campeonato, a equipa foi “atropelada” pelo Vitória de Guimarães, ao perder por históricos 7-0.

Onze provável: Vaná – Ivo Pinto, Riccieli, Patrick, Coly – Racic, Gustavo Assunção, Pedro Gonçalves – Diogo Gonçalves, Toni Martínez, Fábio Martins

taca-de-portugalO Benfica tem feito uma caminhada altamente consistente ao nível das competições internas, numa época igualmente marcada pelo mau percurso das “águias” na Liga dos Campeões, onde conseguiram ser repescadas para a Liga Europa. Enquanto que a equipa de Bruno Lage segue no comando da classificação da Liga NOS, agora com quatro pontos de vantagem sob o FC Porto, na Taça de Portugal o percurso tem sido imaculado, com vitórias a Cova da Piedade, Vizela, Braga e Rio Ave. Na primeira-mão da meia-final, o triunfo por 3-2, arrancado a ferros, na receção ao Famalicão.

Já depois do jogo da primeira-mão da eliminatória, o Benfica voltou ao campeonato, tendo averbado a segunda derrota na Liga NOS, novamente no clássico com o rival FC Porto. Numa partida onde a formação “encarnada” poderia ter feito praticamente o “xeque-mate” ao campeonato, isto porque se vencesse deixaria os “dragões” a 10 pontos da liderança, a resposta foi negativa, como demonstra o resultado de 3-2 favorável aos rivais. A equipa lisboeta viu, assim, interrompida longa sequência de vitórias fora de portas, na Liga, sob o comando técnico de Bruno Lage.

Onze provável: Vlachodimos – Tomás Tavares, Rúben Dias, Ferro, Grimaldo – Pizzi, Weigl, Taarabt, Cervi – Rafa, Seferovic

Este será um jogo de emoções fortes, onde o Benfica deverá dar uma resposta positiva à derrota no “clássico”, até pela capacidade de reação que a equipa tem vindo a demonstrar na adversidade, ao longo da temporada. Perante um Famalicão que estará obrigado a vencer e, por isso, a correr alguns riscos, as “águias” deverão conseguir criar várias oportunidades de golo, sem descurar a hipótese de voltarem a sofrer, até porque terão pela frente uma equipa com ótimas dinâmicas ofensivas, mas que peca muito no capítulo defensivo. Assim sendo, a perspetiva é de um jogo com alguns golos, onde a superior qualidade individual e coletiva do Benfica venha ao de cima, no sentido de carimbar o apuramento para a final da Taça. Será, portanto, uma aposta de grande valor a vitória do Benfica e mais de 2,5 golos, cotada a 2.50 na Bet.pt.

Prognóstico Odd Casa Erro
Vitória do Benfica e Mais de 2.5 Golos 2.50 Bet.pt
FC Famalicão logo
FC Famalicão
  • País: Portugal
  • Estádio: Municipal 22 de Junho
  • Cidade: Vila Nova de Famalicão
  • Fundação: 1931

Ver ficha completa

benfica
Benfica
  • País: Portugal
  • Estádio: Estádio da Luz
  • Cidade: Lisboa
  • Fundação: 1904

Ver ficha completa

Duarte Pinto
  • Próg. realizados 404
  • Média Odds usadas 1.76
  • Próg. certos 225
  • Próg. errados 171
comments powered by Disqus

Últimos jogos