Menu
Primeira Liga 7ª Jornada

A Bet.pt oferece-te um bónus de25€ grátis para este jogo!

Famalicão – Belenenses SAD (Liga NOS)

O improvável líder Famalicão quer manter o atual estatuto na 7ª jornada da Loga NOS 2019/20. A formação nortenha mede forças com o Belenenses SAD este sábado (28).

Em ano de regresso ao escalão máximo do futebol português, o Famalicão é líder com 16 pontos conquistados em seis jornadas, fruto de cinco vitórias e um empate. Os famalicenses são uma das duas únicas equipas que ainda não perderam na atual edição da Liga NOS e deram mais uma prova de força na última jornada, ao vencerem em Alvalade por duas bolas a uma depois de até terem entrado a perder no encontro. O Famalicão rubricou uma grande exibição no segundo tempo e, atendendo ao que fez durante os segundos 45 minutos, a vitória acaba por premiar mais um desempenho destemido por parte daquela que é uma das equipas que melhor futebol joga em Portugal.

Os únicos dois pontos cedidos pelo Famalicão até à data ficaram no D. Afonso Henriques, em Guimarães, na sequência de um empate a uma bola. Nos restantes jogos, além da vitória diante do Sporting (1-2) em Alvalade, o Famalicão bateu o Santa Clara (0-2), o Rio Ave (1-0), o Aves (2-3) e o Paços de Ferreira (2-3). Ambas as equipas marcaram nos últimos quatro encontros disputados pelo atual líder da Liga NOS e verificaram-se sempre três ou mais golos.

João Pedro Sousa, na sua primeira experiência como treinador principal, privilegia  um futebol vertical e a equipa não abdica da sua identidade independentemente do adversário que defronte. Como tal, podemos esperar uma equipa do Famalicão subida no terreno, à procura de condicionar o adversário logo na fase de construção. Fábio Martins tem sido figura de proa na equipa com quatro golos marcados até então.

Roderick Miranda, lesionado, continua de fora nos donos da casa.

Onze provável: Defendi, Lionn, WIllian, Nehuen Pérez, Centelles, Assunção, Pote, Guga, Lameiras, Martins, Martínez

Liga NOSO Belenenses SAD abdicou dos serviços de Silas neste início de época (entretanto contratado pelo Sporting) e o lugar foi assumido por Pedro Ribeiro, treinador de 33 anos. No encontro de estreia à frente da equipa, o Belenenses SAD foi mesmo vencer o Marítimo ao Funchal por três bolas a uma, levando a melhor diante de uma formação madeirense que, de rsto, está bastante fragilizada neste início de época. O primeiro “revés” foi sofrido no Jamor às mãos do Rio Ave (2-0), num encontro em que a formação da “Cruz de Cristo” não esteve em bom plano. Nos restantes desafios, o Belenenses SAD empatou em Portimão (0-0), perdeu na receção ao Benfica (0-2), empatou com o Santa Clara (0-0) nos Açores e também perdeu na receção ao Boavista (0-1).

Apesar não sofrer tantos quanto isso para uma equipa com os seus objetivos e de contar até com um dos guarda-redes mais interessantes do campeonato, de seu nome Koffi, – seis tentos encaixados no mesmo número de encontros -, os problemas deste Belenenses SAD residem essencialmente na frente de ataque – a formação lisboeta tem apenas três golos marcados, registo que só é negativamente superado pelo do Vitória de Setúbal (um golo marcado). Tem faltado criatividade, engenho e efiácia ao ataque da formação do Restelo. Licá e Kikas, uma das revelações da última edição do campeonato, deverão fazer dupla na frente para este encontro, tal como tem sido habitual

Onze provável: Koffi, Coelho, Silva, Ribeiro, Akas, Calila, Santos, Benny, Robinho, Licá, Kikas

O Famalicão está confiante, joga com o apoio dos seus adeptos e vai defrontar um adversário que ainda se está a adaptar à mudança. Os três pontos deverão ficar a norte.

Prognóstico Odd Casa Sucesso
Vitória do Famalicão 1.74 Bet.pt
FC Famalicão logo
FC Famalicão
  • País: Portugal
  • Estádio: Municipal 22 de Junho
  • Cidade: Vila Nova de Famalicão
  • Fundação: 1931

Ver ficha completa

belenenses
Belenenses
  • País: Portugal
  • Estádio: Estádio do Restelo
  • Cidade: Lisboa
  • Fundação: 1919

Ver ficha completa

Afonso Canavilhas
  • Próg. realizados 2408
  • Média Odds usadas 1.73
  • Próg. certos 1307
  • Próg. errados 1015
comments powered by Disqus

Últimos jogos