Menu

A Bet.pt oferece-te um bónus de25€ grátis para este jogo!

Fábio Fognini – Rudolf Molleker (Hamburg ATP)

Fábio Fognini quer chegar longe em Hamburgo. Para estar nos quartos de final do torneio, o experiente tenista de 32 anos vai ter que passar por Rudolf Molleker, jovem que já deixou para trás o finalista vencido da última edição Leonardo Mayer.

Fábio Fognini

De um ponto de vista genérico, a temporada de terra batida tem corrido bem a Fábio Fognini. Em abril deste ano, o tenista italiano conquistou o ATP de Monte Carlo de forma brilhante, derrotando Lajovic na final (2-0) depois de já ter deixado para trás Rublev (2-1), Zverev (2-0), Coric (2-1) e Rafael Nadal (2-0). No que diz respeito aos torneios de terra batida, após vencer no Principado, Fognini esteve em Madrid, em Roma, participou no Roland Garros e teve ainda uma célere passagem pelo Umag ATP. Em Espanha, depois de se impor a Edmund (2-0) e Millman (2-0), perdeu com Dominic Thiem (0-2), em Itália, perdeu com Tsitsipas (0-2) depois de eliminar Tsonga (2-0) e Albot (2-0), ao passo que no Grand Slam em França, perderia às mãos de Zverev (1-3) nos “oitavos”, já depois de ter batido Seppi (3-1), Delbonis (3-1) e Bautista (3-1). Na Croácia, Fognini desistiu do embate com Travaglia.

Além dos torneios de terra batida, Fognini esteve em Wimbledon. No All England Club, eliminou Tiafoe (3-2) e Fucsovics (3-2), mas não conseguiu levar a melhor diante do norte-americano Sandgren (0-3).

A estreia em Hamburgo correu de feição a Fognini que bateu o germânico Julian Lenz em dois sets (6-4, 6-4). Nesse encontro, quebrou o serviço do adversário em quatro ocasiões e foi muito eficaz no serviço – ganhou 80% dos pontos em que serviu.

Rudolf Molleker

Hamburg OpenRudolf Molleker encara o encontro com Fábio Fognini na sequência de uma das maiores vitórias de toda a sua carreira. O “Next Gen” de 18 anos (cumpre 19 este ano) – recebeu um “wild card” para estar no quadro principal – surpreendeu a plateia ao eliminar Leonardo Mayer na ronda anterior, nada mais nada menos que o finalista vencido da última edição deste ATP de Hamburgo. Molleker bateu o argentino em dois sets, vencendo o primeiro no “tie break” o segundo por 6-4.

Na temporada de terra batida do atual número 150 do ranking ATP, destaque para a participação no Roland Garros, Grand Slam em que venceu Robredo (2-0), Bachinger (2-1) e Giraldo (2-1) na qualificação, antes de medir forças e perder com o cazaque Bublik (1-3). Um mês depois, no Challenger de Ponznan, na Polónia, Molleker viria a perder com Robredo (1-2) na final. Já em Umag (Croácia), no torneio que antecedeu a participação em Hamburgo, perdeu às mãos de Balazs, jogador que chegaria à final.

Olhando para as estatísticas do encontro com Leonardo Mayer, destaca-se a parca capacidade de Molleker na resposta ao serviço, algo que terá que alterar neste embate com Fábio Fognini caso queira aspirar a continuar em Hamburgo, sobretudo olhando à prestação do italiano no encontro anterior, em que esteve a bom nível. Uma coisa é certa: Molleker está motivado e ainda para mais terá o apoio do público do seu lado.

Duelo

Fábio Fognini exibiu-se a bom nível diante de Julian Lenz e o favoritismo à entrada para este encontro está todo do seu lado. Molleker está altamente motivado e tem qualidade suficiente para complicar a vida ao italiano, embora exiba fragilidades a nível de receção do serviço que, caso não sejas corrigidas, podem ser fatais. Fognini é mais experiente, está bem e deverá seguir em frente.

Prognóstico Odd Casa Sucesso
Handicap Jogos: Fábio Fognini -3.5 1.48 Bet.pt
Fabio Fognini
Fabio Fognini
  • País: Itália
  • Estádio:
  • Cidade:
  • Fundação:

Ver ficha completa

Molleker
Rudolf Molleker
  • País: Alemanha
  • Estádio:
  • Cidade:
  • Fundação:

Ver ficha completa

Afonso Canavilhas
  • Próg. realizados 2409
  • Média Odds usadas 1.73
  • Próg. certos 1307
  • Próg. errados 1015
comments powered by Disqus

Últimos jogos