Menu
  • 10 maio
  • 11:00
  • Betclic

A Betclic oferece-te um bónus de25€ grátis para este jogo!

Fabio Fognini – Rafael Nadal (ATP Masters Madrid)

O tenista italiano que eliminou João Sousa na primeira ronda vai agora enfrentar Rafa Nadal para seguir em prova no Masters 1000 de Madrid. Rafael Nadal, quatro vezes campeão do torneio, e que está invencível em terra batida esta época, vai tentar que a otite que o tem incomodado nos últimos dias lhe perturbe a estreia na Caja Mágica, um lugar onde já foi muito feliz. Pelo terceiro ano consecutivo Fabio Fognini chega à segunda ronda no Mutua Madrid Open. Nos dois anteriores não passou deste patamar: em 2015 o responsável foi Grigor Dimitrov, no ano seguinte foi Kei Nishikori. Será que é desta?

Na primeira ronda o italiano eliminou João Sousa, em sets diretos (6-4, 6-4), em pouco mais de uma hora em court. Uma partida que começou bastante nivelada e em que bastaram dois breaks cedidos pelo português, um em cada parcial, para se inclinar a favor de Fognini. Apesar do equilíbrio, o tenista transalpino esteve sempre por cima no encontro. Foi mais assertivo no geral e no serviço em particular – só cedeu seis pontos no saque – não dando oportunidades ao luso para ser agressivo e comandar o encontro.

Ao quarto torneio consecutivo em terra batida, Fabio Fognini consegue por fim fazer mais do que uma partida por evento. Em Monte Carlo caiu à primeira tentativa, frente a Pablo Carreño Busta (7-6, 6-7, 6-3), e aconteceu o mesmo em Budapeste e Munique, travado por Andrey Kuznetsov (6-3, 3-6, 7-6) e Guido Pella (6-3, 6-2), respetivamente.

Rafael Nadal teve um sortmutua_madrideio complicado no Masters de Madrid mas se há coisa que 2017 nos provou é que ele está cada vez mais confiante naquela que é a sua superfície de eleição e é preciso tê-lo em conta. O espanhol pode cruzar percurso com Novak Djokovic, mas isso só acontecerá se ambos alcançarem a semifinal.

Nadal conquistou quatro títulos no Masters da capital espanhola – 2005, 2010, 2013 e 2014 – e estando imbatível há dez partidas consecutivas é, de novo, o alvo a abater neste piso. Nos dois últimos anos o carrasco foi, curiosamente, o mesmo. Em 2015 perdeu a final para Andy Murray (6-3, 6-2) e no ano passado foi afastado na meia-final (7-5, 6-4) pelo mesmo adversário. Desta vez o confronto só se poderá voltar a repetir no jogo do título.

O antigo número um mundial parece embalado para reassumir a sua posição como Rei da terra batida. Até agora está cem por cento vencedor: conquistou o décimo título tanto em Monte Carlo – derrotando o compatriota Albert Ramos Vinolas (6-1, 6-3) – como em Barcelona – batendo Dominic Thiem (6-4, 6-1) – acrescentando dois pontos importantes ao seu já extenso palmarés. O triunfo no Mónaco foi também o vigésimo nono título num evento Masters 1000.

Aparentemente, o tenista espanhol tem treinado normalmente mas está achacado com uma otite. Esperemos que a condição, que pode causar febres altas e dores intensas, não afete a sua estreia na Caja Mágica. Até agora Nadal beneficiou das eliminações precoces dos dois primeiros do ranking ATP e precisa de se afirmar nessa companhia para se testar frente aos maiores e mais complicado obstáculos. Afinal, isto é tudo um crescendo em direção a Roland Garros.

2017 Masters de Miami Nadal 2 6 7 SF
Fognini 0 1 5
2016 ATP Barcelona Nadal 2 6 7 QF
Fognini 0 2 6
2015 ATP Pequim Nadal 2 7 6 SF
Fognini 0 5 3
2015 Open dos Estados Unidos Fognini 3 3 4 6 6 6 3R
Nadal 2 6 6 4 3 4

Rafael Nadal venceu oito dos onze confrontos com Fabio Fognini. Mas os dois têm uma relação algo conturbada e o italiano sabe ser irritante ao ponto de perturbar a concentração do espanhol.

Prognóstico Odd Casa Sucesso
Total de jogos no primeiro set: mais de 9.5 1.95 Betclic
Fabio Fognini
Fabio Fognini
  • País: Itália
  • Estádio:
  • Cidade:
  • Fundação:

Ver ficha completa

rafael nadal
Rafael Nadal
  • País: Espanha
  • Estádio:
  • Cidade:
  • Fundação:

Ver ficha completa

Justa Barbosa
Justa Barbosa
  • Próg. realizados 2079
  • Média Odds usadas 2.2
  • Próg. certos 878
  • Próg. errados 1176
comments powered by Disqus

Últimos jogos

O jogo a dinheiro real só é permitido a pessoas com mais de 18 anos de idade. Seja responsável e jogue com moderação. Neste site promovemos o jogo como uma actividade de entretenimento. É extremamente importante que jogue de uma forma responsável. Saiba mais na página jogo responsável.