Menu

A Betclic oferece-te um bónus de25€ grátis para este jogo!

Fabio Fognini – João Sousa (ATP Masters Miami)

João Sousa arranca com a participação no Masters de Miami frente a um velho conhecido. Fabio Fognini, ex-número quinze mundial, teve que ultrapassar o norte-americano Ryan Harrison para chegar à segunda ronda. Como cabeça de série, o português ficou dispensado da etapa inicial e vai tentar chegar mais uma vez à terceira ronda em Key Biscane. No ano passado foi eliminado por Djokovic.

Fabio Fognini não marcou presença no Masters 1000 da Florida no ano passado. A sua melhor prestação neste evento continua a ser a de 2014, quando chegou até aos oitavos de final antes de ser empurrado para fora por Rafael Nadal (6-2, 6-2). O antigo número quinze mundial, agora na posição quarenta do ranking ATP, teve que cumprir a primeira ronda e precisou de uma hora e quarenta para se desembaraçar do norte-americano Ryan Harrison (6-4, 7-5), que há um mês, em Memphis, conquistou o seu primeiro título de carreira. O tenista da casa sofreu duas quebras de serviço em cada set, contra um do italiano, e acabou por ser esse o diferencial a marcar o resultado. O jogo não foi bonito e primou pelos erros de parte a parte. Fognini está longe do seu melhor ténis. Acumulou duplas faltas (oito, no total) e faltando-lhe alguma confiança prolongou excessivamente os pontos decisivos, quase como se receasse tomar uma iniciativa que os pusesse em causa.

O tenista italiano caiu na segunda ronda no Open da Austrália, vítima de Benoit Paire (7-6, 4-6, 6-3, 3-6, 6-3) mas de lá para cá parecia vir em crescendo, ainda que paulatinamente. Nos dois torneios anteriores em que participou fez três partidas no quadro principal. Em São Paulo foram suficientes para alcançar os quartos de final, altura em que perdeu com Carreño Busta (6-0, 7-6); em Indian Wells só lhe garantiu a terceira ronda, etapa na qual foi eliminado por Pablo Cuevas (6-1, 6-4. Não sem que antes tenha feito o mesmo a Jo-Wilfried Tsonga (7-6, 3-6, 6-4).

João Sousa pode aproveitar um pmiami_300ouco o sol de Miami para relaxar e todos vimos o tenista português dar espetáculo em redor de outra rede, a de futevólei. São as benesses de se ser o trigésimo cabeça de série de um Masters 1000. A primeira ronda é etapa queimada. O ano passado também foi assim. E depois de bater Vasek Pospisil (6-7, 7-6, 6-2) acabou por ser afastado pelo então número um mundial, Novak Djokovic (6-4, 6-1). Pode ser que à terceira seja de vez para o vimaranense: primeiro para chegar à terceira ronda, depois para ir um pouco mais à frente. Quem sabe? Na semana passada, no primeiro Masters da época, Sousa ficou um bocadinho aquém das expetativas, das próprias, sobretudo. Frente a Mischa Zverev (6-4, 6-3), o português não conseguiu concretizar o seu jogo agressivo e acabou derrotado na segunda ronda. Ainda assim, a prestação em Indian Wells permitiu-lhe subir ao trigésimo quinto lugar do ranking, com a vantagem já mencionada de entrar diretamente para a segunda eliminatória. Mas claro, depois da semifinal no Open dos Brasil, onde perdeu com Albert Ramos Vinolas (6-7, 7-5, 6-2), João Sousa estava confiante em conseguir um bocadinho mais. Se conseguir sobreviver ao embate com o italiano Fognini é provável que encontre pela frente Milos Raonic, na ronda seguinte. Não será nada fácil, mas também não é pior que o encontro imediato com Djokovic, do ano passado. Sousa leva dez triunfos e seis derrotas esta temporada. Foi finalista vencido em Auckland (Sock: 6-3, 5-7, 6-3) e alcançou os quartos de final em Buenos Aires (Nishikori: 6-1, 6-4).

2016 Auckland Fognini 2 6 2 7 1R
Sousa 1 4 6 6
2015 Masters de Xangai Fognini 2 7 6 1R
Sousa 0 6 3
2015 Umag Sousa 2 6 3 7 QF
Fognini 1 2 6 6
2014 Monte Carlo Fognini 2 5 7 6 1R
Sousa 1 7 5 4

Esta será a quinta vez que Fabio Fognini e João Sousa se defrontam. O italiano leva vantagem já que só foi desfeiteado numa dessas ocasiões, em Umag, em 2014.

Prognóstico Odd Casa Erro
Vitória de João Sousa 2.00 Betclic
Fabio Fognini
Fabio Fognini
  • País: Itália
  • Estádio:
  • Cidade:
  • Fundação:

Ver ficha completa

João Sousa
João Sousa
  • País: Portugal
  • Estádio:
  • Cidade:
  • Fundação:

Ver ficha completa

Justa Barbosa
Justa Barbosa
  • Próg. realizados 1791
  • Média Odds usadas 2.22
  • Próg. certos 751
  • Próg. errados 1014
comments powered by Disqus

Últimos jogos