Menu

A Betclic oferece-te um bónus de25€ grátis para este jogo!

Fabio Fognini – Alexander Zverev (ATP Masters Roma)

Fabio Fognini teve, por fim, a sua noite perfeita no Foro Italico. O italiano jogou de forma a roçar a perfeição e deixou o número um mundial sem resposta. Mas o maior desafio para Fognini será manter o nível nas próximas exibições. Alexander Zverev olha com expetativa para o duelo dos oitavos de final e confessa que lhe agrada o apoio das bancadas ao italiano, mesmo que na quinta-feira isso possa jogar contra si.

Demorou mas aconteceu. A dias de completar trinta anos Fabio Fognini teve a sua noite de glória no Masters 1000 de Roma. Na terça-feira à noite o italiano fez uma partida a roçar a perfeição, deixando o número um mundial sem resposta. Pode-se sempre sublinhar que Andy Murray (6-2, 6-4) continuar a patinar e não encontra fluidez no seu jogo. Mas seria muito injusto para o tenista da casa. É que Fognini, tantas e tantas vezes acusado, com justa causa, de ser capaz do melhor e pior num abrir e fechar de olhos, esteve irrepreensível. E para um homem como ele, tão inconstante, tão fecundo em altos e baixos, ter conseguido manter o nível altíssimo da exibição sem se desconcentrar, é um feito tremendo.

Fognini geriu com mestria as movimentações em court, sabendo dosear muito bem as pancadas de fundo do court com o avançar para uma posição intermédia, atacando o ponto. Murray ainda tentou abrir os ângulos das pancadas mas como o italiano esteve quase sempre na antecipação raramente foi apanhado desprevenido.

Depois de várias partidas no Foro Italico em que Fognini e o público se travaram de razões, ontem as duas partes fizeram as pazes. Ao longo de toda a partida as bancadas foram incansáveis no apoio do tenista italiano e tudo se prepara para o segundo round. Sabe-se lá até onde o número vinte e nove do ranking pode chegar em Roma se se sentir acarinhado e conseguir evitar os erros não forçados.

ATP Masters RomaAlexander Zverev confessa que lhe agrada essa relação especial entre um tenista e o público das bancadas e que gosta, em particular, da espetacularidade do ténis de Fognini. Mesmo que na quinta-feira esse ambiente possa jogar contra si. O jovem alemão de vinte anos, atualmente no décimo sétimo posto do ranking ATP, tem vindo a conseguir esta temporada os resultados regulares que lhe proporcionaram progredir na hierarquia mundial de forma sustentada.

Na primeira semana de maio o alemão conquistou o título no ATP de Munique, derrotando Guido Pella (6-4, 6-3). Foi o terceiro de carreira – depois de ter ganho São Petersburgo em 2016 e Montpellier já este ano – e o primeiro em terra batida. Em Monte Carlos e Barcelona resistiu até aos oitavos de final, onde cedeu diante de Nadal (6-1, 6-1) e Chung (6-1, 6-4), respetivamente. No Masters de Madrid avançou mais um degrau, até aos quartos, tendo sido afastado por Pablo Cuevas em três sets (3-6, 6-0, 6-4).

No Internazionali BNL d’Italia, Zverev eliminou Kevin Anderson (6-4, 4-6, 6-4) na primeira ronda e Viktor Troicki (6-3, 6-4), na etapa seguinte. Desde o primeiro instante o embate com o sérvio foi de sentido único. Zverev venceu oitenta e um por centos dos pontos de serviço de que dispôs e não chegou a enfrentar nenhum ponto de break.

Será a primeira vez que Fabio Fognini e Alexander Zverev se defrontam. De um lado um certo virtuosismo instável; do outro um jovem que se está a tornar um caso sério de regularidade e evolução, que já venceu alguns dos jogadores de topo do circuito. Para ambos o desafio será exigente.

Prognóstico Odd Casa Erro
Vitória de Fognini 2.00 Betclic
Fabio Fognini
Fabio Fognini
  • País: Itália
  • Estádio:
  • Cidade:
  • Fundação:

Ver ficha completa

Sasha_Zverev
Alexander Zverev
  • País: Alemanha
  • Estádio:
  • Cidade:
  • Fundação:

Ver ficha completa

Justa Barbosa
Justa Barbosa
  • Próg. realizados 2079
  • Média Odds usadas 2.2
  • Próg. certos 878
  • Próg. errados 1176
comments powered by Disqus

Últimos jogos

O jogo a dinheiro real só é permitido a pessoas com mais de 18 anos de idade. Seja responsável e jogue com moderação. Neste site promovemos o jogo como uma actividade de entretenimento. É extremamente importante que jogue de uma forma responsável. Saiba mais na página jogo responsável.