Menu
  • 08 janeiro
  • 19:55
  • Betrally

Exeter – Liverpool (Taça de Inglaterra)

O Exeter e o Liverpool encontram-se esta sexta-feira em St. James Park, num encontro a valer para a 3ª Eliminatória da Taça de Inglaterra. Desmotivado ao somar 4 derrotas consecutivas, o conjunto da casa não teve a sorte do seu lado ao lhe sair na rifa uma das equipas mais poderosas da Premier League, que encara esta competição com o máximo de seriedade. Já o Liverpool chega aqui com uma vitória na última jornada do campeonato, em terreno do Stoke City, e encarando agora uma turma da League Two de Inglaterra, os Reds podem então dar minutos aos jogadores menos utilizados.

Exeter entrou nesta competição logo na 1ª Eliminatória, tendo construído o seu caminho até aqui ao vencer os emblemas de Didcot Town e Port Vale. Apesar de contar com inúmeras presenças nesta competição, o mais longe que os Grecians chegaram foram os quartos de final, tendo pela última vez alcançado esta etapa na temporada de 1980/81. Já eliminado da luta pela Taça da Liga, na 2ª Ronda às mãos do Sunderland, esta turma aos comandos de Paul Tisdale encontra-se a disputar a League Two, 4º escalão de futebol inglês, onde se encontra em 16º lugar na tabela de classificação geral, com os mesmos 30 pontos que o Luton Town e o Notts County, 15º e 17º classificados, fruto de 8 vitórias, 6 empates e 10 derrotas, com parciais de 31 golos marcados e 37 golos sofridos. Frente a um emblema de grande prestígio, os Grecians deverão privilegiar a organização defensiva e apostar nas bolas longas para o ataque, onde depositarão a sua fé no poder de finalização do avançado Tom Nichols, o melhor marcador de conjunto com 8 golos marcados e 2 assistências. De destacar que o técnico Paul Tisdale conta com um plantel 100% disponível para este jogo. Importa realçar que este emblema apresenta uma má forma nos últimos jogos disputados, tendo posto fim a uma serie de 6 jogos sem provar o sabor da derrota, com 4 desaires consecutivos antes de jogo.

Nos seus últimos 5 jogos oficiais, o Exeter apresenta um histórico de 1 vitória e 4 derrotas. Esta sequência de resultados iniciou-se com uma vitória por 2-0 na recepção ao Port Vale, em jogo a contar para a Taça de Inglaterra. Seguiu-se uma derrota por 2-3 na recepção ao Luton Town, uma derrota por 3-0 em terreno do Oxford United, uma derrota por 0-2 em terreno do Wimbledon, e na última jornada, uma derrota por 1-2 na recepção ao Dag and Red.

Onze Provável: Olejnik – Ribeiro, Brown, Tilson e Woodman – Noble, Oakly, Alex Nichols e Holmes – Reid e Tom Nichols.

taça de inglaterraLiverpool, por sua vez, prepara-se para o seu primeiro embate da competição nesta temporada, apresentando já uma vastíssima lista de presenças na prova e somando 7 títulos, tendo conquistado o último na temporada de 2005/06. Mais recentemente, destaca-se o desempenho dos Reds na época de 2011/12, em que chegaram à final da prova e acabaram eliminados pelo Chelsea, e o desempenho do temporada transacta, onde chegaram às meias finais e acabaram derrotados pelo Aston Villa. Orientados por Jurgen Klopp, este conjunto apresenta uma agenda bastante preenchida, sendo que estes fazem também parte das meias finais da Taça da Liga Inglesa, onde venceram já a 1ª mão da prova contra o Stoke City, por 0-1. Já na Premier League, os Reds ocupam o 8º lugar com 30 pontos, fruto de 8 vitórias, 6 empates e 6 derrotas, com parciais de 22 golos marcados e 24 golos sofridos.

Como se não bastasse, os homens orientados pelo técnico alemão fez ainda parte da Liga Europa, onde após estar inserido no Grupo B, juntamente com o FC Sion, Rubin Kazan e Bordéus, conseguiram-se qualificar como líderes de Grupo aos dezasseis-avos de final, tendo agora que enfrentar o Augsburg. Para este jogo, tendo em conta que esta é uma eliminatória de apenas uma mão, e com intenção de ir longe nesta competição, os Reds deverão entrar fortes logo no início da partida e tirar o máximo de proveito da superioridade em qualidade e experiência que possuem, devendo mesmo assim dar oportunidade aos jogadores com menos minutos esta temporada. Importa realçar que Jurgen Klopp conta com uma vasta lista de baixas para este jogo.

Nos seus últimos 5 jogos oficiais, o Liverpool apresenta um histórico de 3 vitórias e 2 derrotas. Esta sequência de resultados iniciou-se com uma derrota por 3-0 em terreno do Watford. Seguiu-se uma vitória por 1-0 na recepção ao Leicester City, uma vitória por 0-1 em terreno do Sunderland, uma derrota por 2-0 em terreno West Ham, e na última jornada, uma vitória por 0-1 em terreno do Stoke City, em jogo a contar para a Taça da Liga Inglesa. Divock Origi, Martin Skrtel, Joseph Gomez, Danny Ings, James Milner, Jon Flanagan, Lovren e Coutinho são baixas confirmadas para este jogo.

Onze Provável: Bogdán – Clyne, Touré, Milber e Moreno – Leiva, Allen e Can – Lallana, Benteke e Ibe.

Desde a década de 80 que o estes emblemas se encontraram por 3 vezes, tendo o Liverpool vencido todos os embates.

Exeter City 1-3 Liverpool
Carling Cup 2011/12
Exeter City 0-6 Liverpool
League Cup 1981/82
Liverpool 5-0 Exeter City
League Cup 1981/82

Este jogo coloca frente a frente dois conjuntos com grande discrepância na qualidade individual e colectiva, sendo de esperar que o Liverpool domine grande parte do jogo e consiga criar as melhores ocasiões de perigo, devendo vencer com alguns golos de superioridade.

Prognóstico Odd Casa Sucesso
Mais de 2.5 Golos 1.64 Betrally
Exeter City
Exeter City
  • País: Inglaterra
  • Estádio:
  • Cidade:
  • Fundação:

Ver ficha completa

liverpool
Liverpool
  • País: Inglaterra
  • Estádio: Anfield Road
  • Cidade: Liverpool
  • Fundação: 1892

Ver ficha completa

Fabio Mota
Fabio Mota
  • Próg. realizados 1985
  • Média Odds usadas 1.82
  • Próg. certos 1029
  • Próg. errados 850
comments powered by Disqus

Últimos jogos