Menu
Eredivisie 10ª Jornada

Excelsior – Zwolle (Eredivisie)

O encontro entre Excelsior e Zwolle assinala o pontapé de saída na 10ª jornada do campeonato holandês. Sem vencer há três jornadas, a equipa da casa recebe o “lanterna vermelha” da classificação.

9º colocado da pauta classificativa à entrada para a 10ª jornada da Eredivisie, o Excelsior envolve-se na luta por um lugar no “play-off” de acesso à Liga Europa. Sem deslumbrar neste início de época, a equipa tem conseguido manter-se na perseguição aos sete primeiros, mas o principal objetivo da equipa não é mais que assegurar a manutenção entre a elite. Depois de uma época pejada de dificuldades em que a permanência foi garantida “ao sprint” – ficou em 15º com apenas um ponto de vantagem em relação ao Willem II (16º) -, o Excelsior quer voltar a evitar uma situação de aperto e tem trabalho relativamente bem nesse sentido, pelo menos tendo em conta os quatro pontos de vantagem em relação ao primeiro emblema abaixo da linha de perigo.

Comandada por Mitchell van der Gaag – técnico que dispensa apresentações no futebol português – a equipa do Excelsior atravessa um momento negativo e encara esta partida após três desaires consecutivos frente a PSV Eindhoven (1-3), Go Ahead Eagles (3-0) e Roda JC (0-1). Se o desaire às mãos do campeão em título é desculpável, os deslizes frente a dois adversários que até estão abaixo do Excelsior na pauta classificativa – bem como o facto de o Excelsior ter ficado em branco nos dois jogos – foram mais difíceis de digerir. No Woudestein, a equipa de Roterdão conquistou apenas duas vitórias nos primeiros cinco jogos, tendo perdido os restantes três.

Onze Provável: Muyters, Owusu, Drost, Karami, Mattheij, Koolwijk, Luigi Bruins, Stanley Elbers, Kevin Vermeulen, Fredy, Mike van Duinen

eredivisieO Zwolle é o “lanterna vermelha” do campeonato holandês com apenas seis pontos conquistados nas primeiras nove jornadas. Com sete golos marcados e 20 (!) sofridos, os 13 golos negativos no capítulo do “goal average” atiram a equipa para o último lugar, ainda que esteja em igualdade pontual com o Roda JC e com o FC Groningen. Oitavo colocado da última edição da Eredivisie, o Zwolle tem capacidade para voltar a rubricar uma época tranquila, contrariando a instabilidade que se tem verificado nesta etapa inicial.

Contrariamente ao que aconteceu com o Excelsior, as duas últimas rondas foram de recuperação para o Zwolle. A equipa venceu pela primeira vez na receção ao ADO Den Haag (2-1) antes da pausa para compromissos de seleções e voltou a pontuar na mais recente jornada, ao empatar a duas bolas na deslocação ao terreno do Twente. Em dois encontros consecutivos, o Zwolle conseguiu fazer mais golos (4) que nas sete rondas anteriores da Eredivisie.

Onze Provável: van der Hart, van de Pavert, Verdonk, Ehizibue, Schenkeveld, Saymak, Brama, Holla, Sandler, Achachbar, Youness Mokhtar

O histórico recente é favorável ao Zwolle, emblema que venceu três dos últimos cinco compromissos – os outros dois terminaram empatados – frente ao Excelsior. Na época passada, em Roterdão, o encontro entre estas duas equipas terminou empatado a duas bolas. Embora a equipa da casa esteja numa posição mais confortável, a fase que atravessa não é a melhor e prepara-se para receber um adversário motivado pelos quatro pontos conquistados alcançados nas últimas duas rondas.

Prognóstico Odd Casa Erro
Ambas Equipas Marcam 1.64 Betrally
SBV Excelsior logo
Excelsior
  • País: Holanda
  • Estádio: Woudestein
  • Cidade: Roterdão
  • Fundação: 1902

Ver ficha completa

FC Zwolle logo
FC Zwolle
  • País: Holanda
  • Estádio: IJsseldelta
  • Cidade: Zwolle
  • Fundação: 1910

Ver ficha completa

Afonso Canavilhas
  • Próg. realizados 1799
  • Média Odds usadas 1.78
  • Próg. certos 938
  • Próg. errados 782
comments powered by Disqus

Últimos jogos

O jogo a dinheiro real só é permitido a pessoas com mais de 18 anos de idade. Seja responsável e jogue com moderação. Neste site promovemos o jogo como uma actividade de entretenimento. É extremamente importante que jogue de uma forma responsável. Saiba mais na página jogo responsável.