Menu
Eredivisie 7ª Jornada

Excelsior – PSV Eindhoven (Eredivisie)

O campeão em título desloca-se ao terreno do Excelsior na sétima jornada do principal escalão holandês. O PSV Eindhoven ambiciona regressar às vitórias para o campeonato depois de uma derrota às mãos do líder Feyenoord, conjunto que lidera a Eredivisie com um percurso 100 por cento vitorioso.

O Excelsior está a protagonizar um início de temporada positivo. O emblema de Roterdão ocupa a oitava posição da pauta classificativa com 10 pontos, tantos quanto o ADO Den Haag (8º), o Sparta de Roterdão (7º) e o Vitesse (6º). Pensar em terminar a participação na Eredivisie nos lugares que dão acesso ao “play-off” europeu poderá ser algo demasiado ambicioso para o Excelsior, emblema que corre por uma temporada tranquila, a salvo dos lugares que dão direito a despromoção.

A meio da semana, o Excelsior debelou a primeira eliminatória da Taça da Holanda ao vencer o modestro Barendrecht por uma bola a zero. No que diz respeito a jogos do campeonato, leva três vitórias até à data, conquistadas nos embates com o Twente (1-2), o Groningen (2-0) e o Heracles Almelo (3-1): Nos restantes desafios, perdeu com o ADO Den Haag (1-2), com o Feyenoord (4-1) e empatou a uma bola com o Willem II. Com 10 golos marcados em seis jogos, note-se que o Excelsior causou estragos em todas as partidas que disputou até à data.

Allesandro Damen, Jeffry Fortes e Stanley Elbers e Mike van Duinen estão indisponíveis para o embate com o PSV Eindhoven.

Onze Provável: Muyters, Karami, Drost, Mattheij, Kuipers, Koolwijk, Bruins, Vermeulen, Ondaan, Fredy Ribeiro, Nigel Hasselbaink

eredivisieNa sequência de dois desaires caseiros de modo consecutivo frente a Atlético de Madrid (0-1) e Feyenoord (0-1), o PSV Eindhoven regressou às vitórias a meio da semana, em compromisso relativo à 1ª eliminatória da Taça da Holanda. Na receção ao Roda JC, o campeão em título goleou por quatro bolas a zero e recuperou animicamente na antecâmara de uma série complicada que compreende três deslocações consecutivas. A visita a Roterdão, para defrontar o Excelsior, antecede as deslocações a Rostov-na-Donu e a Heerenveen.

Em termos estatísticos, o PSV Eindhoven ostenta um registo muito interessante, dado que venceu os últimos 12 compromissos fora de portas que disputou para o campeonato holandês – apenas três foram disputados na atual temporada, frente ao Utrecht (1-2), ao Zwolle (0-4) e ao NEC (0-4). Os cinco pontos que o PSV Eindhoven perdeu até à data foram todos concedidos em casa, onde empatou com o Groningen (0-0) e perdeu com o Feyenoord (0-1). Embora estejamos numa etapa prematura da época, o PSV sabe que não pode perder mais pontos nesta fase e vai ao terreno do Excelsior decidido em alcançar os três pontos.

Jurgen Locadia é a única baixa no conjunto liderado pelo técnico Philip Cocu, antigo internacional holandês. É provável que opte por ir a jogo com o mesmo 11 que defrontou o Feyenoord no último domingo.

Onze Provável: Zoet, Brenet, Isimat-Mirin, Moreno, Willems, Hendrix, Guardado, Propper, Narsingh, Pereiro, de Jong

O PSV Eindhoven venceu quatro dos últimos cinco compromissos que disputou diante do Excelsior. Em janeiro deste ano, na 20ª jornada da última edição da Eredivisie, venceu em Roterdão por três bolas a uma. O campeão em título volta a ser favorito à conquista da vitória por uma margem superior a um golo.

Prognóstico Odd Casa Sucesso
Excelsior Para Marcar 1.62 Betrally
SBV Excelsior logo
Excelsior
  • País: Holanda
  • Estádio: Woudestein
  • Cidade: Roterdão
  • Fundação: 1902

Ver ficha completa

psv
PSV
  • País: Holanda
  • Estádio: Philips Stadium
  • Cidade: Eindhoven
  • Fundação: 1913

Ver ficha completa

Afonso Canavilhas
  • Próg. realizados 1459
  • Média Odds usadas 1.79
  • Próg. certos 752
  • Próg. errados 625
comments powered by Disqus

Últimos jogos