Menu
  • 31 maio
  • 20:00
  • Bet365

Évian TG – Bordéus (Taça de França)

Évian Thonon Gaillard ou Bordéus, uma destas equipas será o sucessor do Ol. Lyon como vencedor da Taça de França, segunda competição mais importante em terras gaulesas, com o bónus de oferecer ao vencedor a entrada direta na fase de grupos da Liga Europa da próxima temporada. Enquanto os Girondinos de Bordéus são uma das equipas com mais tradição no futebol francês, o Évian, que disputa os seus jogos caseiros em Annecy, é uma equipa que só muito recentemente chegou ao nível mais alto do futebol francês.

Para o conjunto de Évian, este é um dia histórico, provavelmente o dia mais importante de sempre na existência de um clube que evoluiu bastante desde a sua fundação, resultante da fusão de outros emblemas. Escapando da descida de divisão à beira do final da Ligue 1, o conjunto que transporta no nome a menção a um dos grandes impérios da água, tenta encontrar nesta final da Taça uma catapulta para devolver os sonhos aos seus adeptos. A entrada numa competição europeia seria uma excelente razão para renovar o apoio a esta equipa, que nas épocas mais recentes ofereceu perfume de bom futebol entre os melhores do hexágono. A grande figura da equipa do Évian é o avançado Khelifa, internacional tunisino, que usa a velocidade e uma grande qualidade técnica para ser a principal referência ofensiva do clube. Com 13 golos, foi ele o melhor marcador da equipa no campeonato, sobrando para o francês Bérigaud esse título nos jogos da Taça. Outro dos jogadores mais regulares da equipa é Daniel Wass, defesa lateral que passou pelo Benfica, sem nunca ter representado o clube em partidas oficiais. Para chegar a esta final, o Évian TG eliminou o Amiens, o Vertou e o Le Havre, das divisões secundárias, até encontrar o Paris Saint-Germain, nos quartos-de-final, que bateu através da marcação de grandes penalidades, e o Lorient, equipa goleada por 4-0 nas meias-finais. Nos últimos quatro encontros disputados, o Évian TG apenas perdeu o último – curiosamente frente ao Bordéus, por 1-2, na derradeira jornada da Ligue 1.

Onze provável: Laquait – Dja Djé Djé, Cambon, Betão, Wass – Ninkovic, Rabiu, Sorlin, Barbosa – Bérigaud, Khelifa.

Taça de FrançaA equipa do Bordéus chega à final com a certeza que não poderá utilizar Trémoulinas e Faubert, ambos suspensos, com o técnico Francis Gillot a prolongar a dúvida sobre a utilização de Sertic, Diabaté e Henrique que, durante a semana, estiveram a tentar recuperar de problemas físicos que os afetaram. A equipa girondina terminou a época em sétimo lugar, não tendo, ainda assim, estado perto dos lugares onde se discutia a Europa. Assim, para o Bordéus, depois de terem sido eliminados este ano pelo Benfica, a única esperança de regressar ao convívio da Liga Europa é vencendo esta final. A equipa do Bordéus reserva a curiosidade de ter jogador sempre fora de casa em todas as eliminatórias da Taça. Chateauroux, Moulins, Raon-L’Etape, Lens e Troyes foram os adversários que se atravessaram no caminho. Outro ponto comum a todos os encontros foi o facto da equipa do Bordéus sempre ter sofrido golos nos jogos da Taça, algo que quererá evitar nesta final disputada no Stade de France. Obraniak, médio criativo e internacional polaco, será a maior fonte de perigo para o adversário, sendo dos jogadores que mais se destaca no onze do Bordéus. Na frente, Saivet e Diabaté são os homens que mais golos marcaram na Ligue 1 com a camisola dos girondinos.

Onze provável: Carrasso – Planus, Henrique, Sané, Mariano – Plasil, Sertic – Saivet, Obraniak, Maurice-Belay – Diabaté

As duas equipas apenas se encontraram por quatro vezes na sua história, com o Bordéus a somar duas vitórias e dois empates, ficando a possível primeira vitória do Évian TG por acontecer, quem sabe, nesta final da Taça.

Bordeaux 2-1 Évian TG  Ligue 1 2012/2013
Évian TG 2-3 Bordeaux  Ligue 1 2012/2013
Évian TG 0-0 Bordeaux  Ligue 1 2011/2012
Bordeaux 0-0 Évian TG  Ligue 1 2011/2012

Num jogo onde se espera muito equilíbrio, as duas equipas terão que ultrapassar o nervosismo inicial típico da presença num grande estádio e num jogo decisivo, com a equipa do Bordéus a estar melhor equipada para vencer a partida. Da parte do Évian, Khelifa poderá ser a chave para uma possível surpresa.

A Bet365 oferece-lhe 50€ de bónus para apostar neste jogo: http://bitly.com/50eurbonus

 

Prognóstico Odd Casa Sucesso
Resultado final: Bordéus 1.95 Bet365
Evian TG
Évian TG
  • País: França
  • Estádio: Parque dos Desportos
  • Cidade: Thonon-les-Bains
  • Fundação: 2007

Ver ficha completa

bordeus
Bordéus
  • País: França
  • Estádio: Matmut Atlantique
  • Cidade: Bordéus
  • Fundação: 1881

Ver ficha completa

Luís Cristóvão
Luís Cristóvão
  • Próg. realizados 2880
  • Média Odds usadas 2.15
  • Próg. certos 1352
  • Próg. errados 1491
comments powered by Disqus

Últimos jogos