Menu
  • 20 janeiro
  • 17:30
  • Betrally

Évian TG – AS Monaco (Taça de França)

O Évian TG e o AS Monaco medem forças esta quarta-feira no Parc des Sports d’Annecy, num embate a valer para os dezasseis-avos de final da Taça de França. Relegado para a Ligue 2 na temporada transacta, as coisas não parecem estar a correr da melhor maneira para a turma caseira, que para além dos maus resultados na Ligue 2, volta a enfrentar um emblema do principal campeonato de futebol francês. Já o AS Monaco chega aqui motivado ao conseguir aproveitar o deslize do Angers na Ligue 1, ocupando agora o 2º lugar na tabela de classificação geral.

Évian TG conseguiu então alcançar estes dezasseis-avos de final ao eliminar o Annecy na etapa anterior da prova. Apesar de contarem com poucas presenças na competição, os Rosas estiveram já bastante perto de alcançarem a glória, chegando à final da Taça de França na temporada de 2012/13, acabando por ser derrotado por 3-2 contra o Bordéus. Quanto ao seu desempenho na Ligue 2, os homens orientados por Safet Susic encontram-se em 16º lugar com os mesmos 21 pontos que o AC Ajaccio e o Créteil-Lusitanos, 17º e 18º classificados, fruto de 5 vitórias, 6 empates e 10 derrotas, com parciais de 24 golos marcados e 25 golos sofridos. Apesar de relegado ao 2º escalão de futebol francês na temporada transacta, os Rosas voltam novamente a encontrar-se em maus lençóis devido aos fraquíssimos desempenhos que têm vindo a realizar, chegando aqui sem vencer no campeonato à 7 jogos consecutivos. Já fora da Taça da Liga, ao ser eliminado pelo Laval nos dezasseis-avos de final, através da marcação de grandes penalidades, ficando agora apenas com o campeonato caseiro e esta Taça de França em mãos. Apesar de apresentar algumas lacunas defensivas, e tendo consciência do adversário que terá pela frente, o técnico Safet Susic deverá optar por recuar o bloco defensivo de forma a não se desequilibrarem e não oferecerem espaço ao adversário.

Nos seus últimos 5 jogos oficiais, o Évian TG apresenta um histórico de 1 vitória e 4 derrotas. Esta sequência de resultados iniciou-se com uma derrota por 0-2 na recepção ao Stade Brestois. Seguiu-se uma derrota por 0-1 na recepção ao Nancy, uma vitória 1-4 em terreno do Annecy, em jogo a contar para a Taça de França, uma derrota por 4-1 em terreno do Clermont, e na última jornada, uma derrota por 0-2 na recepção ao AC Ajaccio.

Onze Provável: Leroy – Abdallah, Betão, Mensah e Soares – Tejeda e Sorlin – Gakoutou, Hoggas e Keita – Gianni Bruno.

Taça de FrançaAS Monaco, por sua vez, chegou a esta fase da competição ao eliminar o St Jean/Beaulieu na etapa anterior. Tendo vencido já a Taça de França por 5 vezes, em que a última foi conquistada na temporada de 1990/91, importa relembrar que os Vermelhos e Brancos encaram esta competição com alguma seriedade, tendo disputado a final da Taça na temporada de 2009/10, acabando eliminado pelo PSG, e disputado também a meia final da temporada de 2013/14, eliminados pelo Guingamp. Já na Ligue 1, os homens orientados por Leonardo Jardim ocupam o 2º lugar com 36 pontos, fruto de 9 vitórias, 9 empates e 3 derrotas, com parciais de 29 golos marcados e 25 golos sofridos. Já eliminado da Taça da Liga nos oitavos de final, pelo Bordéus, o conjunto orientado pelo técnico português conta então com um calendário um pouco mais folgado, proporcionando-lhes a hipótese de se concentrarem mais nesta Taça de França e na Ligue 1, onde na última jornada conseguiram voltar a ocupar o 2º lugar, destronando o Angers, que fica agora a 2 pontos de distância. O técnico Leonardo Jardim falhou na sua passagem pelas competições europeias, em que após ser eliminado do Paly-Off da Liga dos Campeões pelo Valencia transitou para o Grupo J da Liga Europa, constituído pelo Tottenham, Anderlecht e Karabakh, no entanto, não teve êxito e acabaram por não conseguir melhor que uma 3ª posição. Os Vermelhos e Brancos chegam aqui em boa forma, não perdendo na Ligue 1 à 8 jogos consecutivos, e apresentando grande ambição de irem longe na prova.

Nos seus últimos 5 jogos oficiais, o AS Monaco apresenta um histórico de 2 vitórias, 2 empates e 1 derrota. Esta sequência de resultados iniciou-se com uma derrota por 3-0 em terreno do Bordéus, em jogo a contar para a Taça da Liga. Seguiu-se um empate por 0-0 em terreno do Troyes, uma vitória por 10-2 na recepção ao St Jean/Beaulieu, em jogo a contar para a Taça de França, um empate por 2-2 na recepção ao GFC Ajaccio, e na última jornada, uma vitória por 0-2 em terreno do Lorient. Almamy Touré, Elderson Echiéjilé, Ricardo Carvalho, Ivan Cavaleiro, Adama Traoré e Vágner Love estão todos de fora, por lesão.

Onze Provável: Subasic – Fabinho, Raggi, Wallace e Coentrão – Moutinho e Toulalan – Dirar, Silva e Lemar – Carrillo.

Em toda a história, existiram apenas 5 confrontos directos, tendo o AS Monaco vencido 3, enquanto que o Évian TG venceu apenas 1, tendo o restante terminado em empate.

Évian TG 1-3 Monaco
Ligue 1 14/15
Monaco 2-0 Évian TG
Coupe de France 14/15
Monaco 2-0 Évian TG
Ligue 1 14/15
Évian TG 1-0 Monaco
Ligue 1 13/14
Monaco 1-1 Évian TG
Ligue 1 13/14

Para este embate, e apesar de jogar com o apoio dos seus adeptos, o Évian TG tem consciência do emblema que terá pela frente, o que os fará adoptar uma táctica mais defensiva de forma a não se desequilibrarem. No entanto, e mesmo jogando fora de portas, o AS Monaco é superior em qualidade individual e colectiva, e vendo esta competição como um título que pretendem somar ao seu palmarés, os monegascos não deverão sair daqui satisfeitos com outro resultado que não seja a vitória.

Prognóstico Odd Casa Sucesso
Vitória do AS Monaco 1.71 Betrally
Evian TG
Évian TG
  • País: França
  • Estádio: Parque dos Desportos
  • Cidade: Thonon-les-Bains
  • Fundação: 2007

Ver ficha completa

as monaco
AS Monaco
  • País: França
  • Estádio: Louis II
  • Cidade: Mónaco
  • Fundação: 1924

Ver ficha completa

Fabio Mota
Fabio Mota
  • Próg. realizados 1842
  • Média Odds usadas 1.83
  • Próg. certos 963
  • Próg. errados 782
comments powered by Disqus

Últimos jogos