Menu
Premier League 10ª Jornada

Everton – West Ham (Premier League)

Everton e West Ham chegam a este confronto da décima jornada da Liga Inglesa em estados de espírito diferentes. O arranque de temporada fulgurante do conjunto de Ronald Koeman esmoreceu recentemente e está sem vencer há cinco partidas. A equipa de Slaven Bilic parece ter encontrado o chão depois de ter andado à deriva e venceu os três últimos compromissos, afastando inclusive o Chelsea da Taça EFL na quarta-feira.

Ronald Koeman resolveu de vez as debilidades defensivas do Everton – a grande pecha deste conjunto sob o comando de Martínez – mas depois do arranque fulgurante a equipa parece ter baixado de rendimento. Desta feita, o calcanhar de Aquiles dos Toffees é o ataque, que não tem conseguido traduzir com regularidade em golos o domínio que habitualmente exerce nos encontros.

O Everton está sem vencer há cinco jogos. Começou por ser eliminado da Taça EFL pelo Norwich City (0-2). Depois perdeu no terreno do Bournemouth (1-0), empatou, por um em ambas as ocasiões, com Crystal Palace e Manchester City, e por fim entregou os três pontos ao Burnley, na jornada do passado fim de semana. O encontro em Turf Moor só caiu para o lado dos Clarets no minuto noventa, quando Artfield desbloqueou o impasse criado por Sam Vokes e Yannick Bolasie.

Não é ainda caso para alarme. Afinal, os Tofees estão na sexta posição da Premier League, com quinze pintos, um acima do United de Mourinho. Mas para quem tem aspirações a trazer de volta o futebol europeu a Goodison Park na próxima época tem que andar da perna. Pressão sobre os homens mais adiantados, com destaque para Lukaku, que precisam de ser mais eficazes na concretização.

Para este encontro Koeman continua a não poder contar com Besic, Brownning, Pennington, McCarthy e Leighton Baines. Como já não está em prova na Taça da Liga o Everton beneficia do facto de não ter jogado a meio da semana.

Onze Provável: Stekelenburg – Coleman, Jagielka, Williams, Oviedo – Barkley, Gueye, Barry – Bolasie, Lukaku, Mirallas.

O West Ham parece estar de vPremier Leagueolta, o que se saúda. A equipa de Slaven Bilic venceu os três últimos compromissos e está sem perder há quatro. Clara melhoria em relação aos resultados desencorajantes que se seguiram à eliminação no play-off da Liga Europa. É certo que vencer Crystal Palace (0-1) e Sunderland (1-0) pela margem mínima não é propriamente razão para entrar em euforia. Mas é um sinal de reação. E afastar o Chelsea (2-1) da Taça já se pode qualificar como significativo. Conte não foi ao Estádio Olímpico para perder, isso é inquestionável. Os golos de Cheikhou Kouyaté e Edmilson Fernandes, cada qual a marcar no início das duas metades, permitiu que os Hammers nunca sentissem a eliminatória ameaçada. Cahill reduziu mas já em tempo de descontos.

A melhoria do West Ham está diretamente associada ao regresso de Aaron Cresswell À equipa, após lesão. Ele equilibra a equipa, em particular na faixa esquerda onde atua, vulnerabilidade que a expôs em várias partidas anteriores. Dimitri Payet, mesmo nos piores momentos, esteve sempre acima da média dos companheiros, mas a inclusão na partida de Pedri Obiang, sanadas que foram as divergências com o treinador, também acrescentou qualidade imediata ao onze.

Os Hammers são agora décimos quintos, com dez pontos, mas são apenas cinco de diferença para o Everton, o que equivale a dizer que cinco pontos os separam da vizinhança dos lugares europeus. A época ainda não está perdida em termos de objetivos mas é preciso continuar a cimentar a ascensão. Masuaku, Tore, Byram, Diafra Sakho e Andy Carroll são as baixas por lesão.

Onze Provável: Adrián – Reid, Kouyaté, Ogbonna – Antonio, Noble, Obiang, Cresswell – Payet, Ayew.

Everton 2-3 West Ham
P. League 2015/16
West Ham 1-1 Everton
P. League 2015/16

Nas duas temporadas anteriores, Everton e West Ham defrontaram-se por seis vezes – com eliminatória da Taça de Inglaterra pelo meio – e os Hammers só venceram um desses confrontos (1V/ 3E/ 2D), precisamente o último e em Goodison Park.

Prognóstico Odd Casa Erro
Ambas Equipas Marcam 1.71 Betrally
everton
Everton
  • País: Inglaterra
  • Estádio: Goodison Park
  • Cidade: Liverpool
  • Fundação: 1878

Ver ficha completa

westham
West Ham
  • País: Inglaterra
  • Estádio: Estádio Olímpico de Londres
  • Cidade: Londres
  • Fundação: 1895

Ver ficha completa

Justa Barbosa
Justa Barbosa
  • Próg. realizados 2079
  • Média Odds usadas 2.2
  • Próg. certos 878
  • Próg. errados 1176
comments powered by Disqus

Últimos jogos

O jogo a dinheiro real só é permitido a pessoas com mais de 18 anos de idade. Seja responsável e jogue com moderação. Neste site promovemos o jogo como uma actividade de entretenimento. É extremamente importante que jogue de uma forma responsável. Saiba mais na página jogo responsável.