Menu
Premier League 1ª Jornada

A Bet.pt oferece-te um bónus de25€ grátis para este jogo!

Everton – Tottenham (Premier League)

O Everton e Tottenham medem forças este sábado no Goodinson Park, em Liverpool, num embate a contar para a 1ª jornada da Premier League. Depois de uma pré-época onde teve dificuldade em somar bons resultados nos encontros amigáveis, o Everton apresenta-se aqui sob as ordens de Ronald Koeman num encontro onde espera manter o seu registo caseiro contra os Spurs, sendo que perderam apenas 1 dos últimos 9 encontros aqui disputados. Já o Tottenham mantém-se praticamente igual à temporada transacta, sendo de esperar um conjunto forte e bem organizado logo no 1º encontro oficial da época.

Everton prepara-se então para o seu primeiro embate oficial desta temporada, onde recebem o 3º classificado da época passada. Os Toffees ficaram aquém das expectativas na última época ao não conseguirem melhor que o 11º lugar na pauta classificativa, ficando assim mais um ano de fora das competições europeias, ficando as suas passagens pelas meias-finais da Taça de Inglaterra e da Taça da Liga Inglesa como a única coisa de positivo a tirar da temporada transacta, embora não tenham sido o suficiente para ver o treinador Roberto Martínez ser despedido. Agora orientados por Ronald Koeman, este conjunto reforçou-se com alguns jogadores durante a janela de transferências, nomeadamente o guarda-redes Maarten Stekelenburg, o defesa central Ashley Williams e o médio centro Idrissa Gueye.

Apesar do novo treinador e das novas contratações, os Toffees chegam aqui sem terem conseguido vencer nenhum dos últimos 4 embates da pré-época, e frente a um emblema poderosíssimo no aspecto ofensivo como o Tottenham, torna-se de prever que o técnico Ronald Koeman privilegie a organização defensiva neste jogo, sendo que a desorganização do sector mais recuado foi uma das maiores causas de terem perdido tantos pontos.

Nos seus últimos 5 jogos, todos de cariz amigável, o Everton apresenta um histórico de 1 vitória, 2 empates e 2 derrotas. Esta sequência de resultados iniciou-se com uma vitória por 1-3 em terreno do MK Dons. Seguiu-se uma derrota por 2-1 em terreno do Dinamo Dresden, um empate por 1-1 na recepção ao Real Betis, um empate por 0-0 em terreno do Manchester United, e na última jornada, uma derrota por 0-1 na recepção ao Espanyol. Muhamed Besic, Callum Connolly e Tyias Browning estão de fora, todos lesionados, ficando em dúvida a presença de Lukaku, Matthew Pennington e Ashley Williams em dúvida.

Onze Provável: Stekelenburg – Coleman, Mori, Jagielka e Baines – Gueye e McCarthy – Cleverley, Barkley e Mirallas – Deulofeu.

premier leagueTottenham, por sua vez, prepara-se para mais uma temporada onde espera conseguir uma campanha ainda melhor que na época passada, onde apesar de não ter somado nenhum título, alcançou os oitavos de final da Liga Europa e da Taça de Inglaterra, e lutou durante grande parte do campeonato pelo 1º lugar, acabando por começar a perder terreno na corrida pelo título na parte final da temporada. Os Spurs viram o Arsenal roubar-lhes o 2º lugar na pauta classificativa, da última época, na última jornada do campeonato, ao deixarem-se perder por 5-1 contra o Newcastle, enquanto que o Arsenal venceu o Aston Villa, ficando assim 1 ponto à sua frente.

Os Lilywhites mexeram-se muito pouco nesta janela de transferências, reforçando-se apenas com o médio defensivo Victor Wanyama e com o ponta-de-lança Vincent Janssen. Já durante a pré-época, os Spurs disputaram apenas 3 encontros de cariz amigável, perdendo os dois primeiros, para a Taça Internacional dos Campeões, e vencendo o última frente ao Inter de Milão, onde golearam os italianos por 6-1. O facto do técnico Mauricio Pochettino não ter feito praticamente nenhuma mudança neste conjunto é um factor bastante positivo, uma vez que esta é uma equipa organizada defensivamente, criativa a meio do terreno, e mortífera à frente da baliza, sendo de esperar que estes optem por tentar entrar em força na 1ª jornada do campeonato, chegando ao Goodinson Park à procura dos 3 pontos.

Nos seus 3 jogos disputados na pré-época, o Tottenham apresenta um histórico de 1 vitória e 2 derrotas. Esta sequência de resultados iniciou-se com uma derrota por 2-1 contra a Juventus. Seguiu-se uma derrota por 0-1 com o Atlético de Madrid, e na última jornada, uma vitória por 6-1 contra o Inter de Milão. Mousa Dembélé, castigado, e Son Heung-Min, ao serviço da Selecção Olímpica, são baixas confirmadas, ficando em dúvida a presença de Clinton N’Jie.

Onze Provável: Lloris – Walker, Alderweireld, Vertonghen e Rose – Dier e Wanyama – Lamela, Alli e Eriksen – Kane.

Nos seus últimos 8 confrontos directos, o Tottenham venceu 3 jogos, tendo o Everton vencido apenas 1, e os restantes 4 terminado empatados.

Everton 1-1 Tottenham
Premier League 2015/16
Tottenham 0-0 Everton
Premier League 2015/16
Everton 0-1 Tottenham
Premier League 2014/15
Tottenham 2-1 Everton
Premier League 2014/15
Tottenham 1-0 Everton
Premier League 2013/14
Everton 0-0 Tottenham
Premier League 2013/14
Tottenham 2-2 Everton
Premier League 2012/13
Everton 2-1 Tottenham
Premier League 2012/13

É de esperar um Everton um pouco fechado, ainda a adaptar-se às filosofias de jogo do novo treinador, enquanto que este Tottenham é praticamente o mesmo da época passada, sendo normal que os jogadores se conheçam melhor entre eles, tendo já uma filosofia de jogo bem implementada. Com dois conjuntos fortes ofensivamente, embora o Everton seja mais fraco no sector defensivo, espera-se uma partida equilibrada, com hipótese de golos para os dois lados.

Prognóstico Odd Casa Sucesso
Ambas Equipas Marcam 1.76 Bet.pt
everton
Everton
  • País: Inglaterra
  • Estádio: Goodison Park
  • Cidade: Liverpool
  • Fundação: 1878

Ver ficha completa

tottenham
Tottenham
  • País: Inglaterra
  • Estádio: White Hart Lane
  • Cidade: Londres
  • Fundação: 1882

Ver ficha completa

Fabio Mota
Fabio Mota
  • Próg. realizados 1844
  • Média Odds usadas 1.83
  • Próg. certos 965
  • Próg. errados 784
comments powered by Disqus

Últimos jogos