Menu
Premier League 20ª Jornada

Everton – Tottenham (Premier League)

O Everton e o Tottenham medem forças este Domingo no Goodison Park, em Liverpool, num embate a valer para a 20ª jornada da Premier League. Chegando ao fim dos jogos durante o período festivo, o conjunto da casa somou apenas 3 de 6 pontos disponíveis, mostrando-se ainda incapaz de vencer os últimos 3 jogos em casa. Já o Tottenham, após ter sido derrotado pelo Newcastle algumas semanas atrás, chega aqui em boa forma, numa série de 3 vitórias consecutivas, ocupando o 4º lugar na tabela de classificação geral.

Everton ocupa 11º lugar com 26 pontos, fruto de 6 vitórias, 8 empates e 5 derrotas, com parciais de 35 golos marcados e 28 golos sofridos. Apesar de ocuparem a metade inferior da tabela de classificação geral, os Toffees encontram-se a desempenhar uma boa campanha na Taça da Liga Inglesa, onde após tirar conjuntos como o Barnsley, Reading, Norwich City e Middlesbrough, chegou às meias finais, tendo agora o Manchester City pela frente. Este conjunto aos comandos de Roberto Martínez tem mostrado algumas dificuldades em vencer no seu próprio território, tendo-se mostrado incapaz de vencer os últimos 3 jogos, no entanto, importa realçar a garra que este conjunto demonstra ao nunca desistir, independentemente do resultado, os Toffees nunca baixam os braços. Os homens orientados por Roberto Martínez mostram também alguma facilidade em criar situações de perigo e torná-las em golo, em que para além de serem bastante forte no contra-ataque, conseguem também construir ocasiões de golo de forma organizada, atacando grande parte das vezes pelo corredor direito. O grande problema deste conjunto da casa encontra-se na desorganização defensiva, no entanto, importa também realçar que este emblema conta com Lukaku como o homem mais avançado da equipa, sendo a par com Jamir Vardy, do Leicester City, o melhor marcador do campeonato, ambos com 15 golos apontados.

Nos seus últimos 5 jogos oficiais, o Everton apresenta um histórico de 1 vitória, 2 empates e 2 derrotas. Esta sequência de resultados iniciou-se com um empate por 1-1 na recepção ao Crystal Palace. Seguiu-se um empate por 1-1 em terreno do Norwich City, uma derrota por 2-3 na recepção ao Leicester City, uma vitória por 0-1 em terreno do Newcastle, e na última jornada, uma derrota por 3-4 na recepção ao Stoke City. James McCarthy, Tyias Browning, Tony Hibbert, Bryan Oviedo, Steven Pienaar e Phil Jagielka são baixas confirmadas, todos lesionados, ficando ainda em dúvida a presença de  Tom Cleverley, com problemas no tendão de aquiles.

Onze Provável: Howard – Coleman, Stones, Mori e Baines – Barkley, Barry e Besic – Deulofeu, Lukaku e Koné.

premier leagueO Tottenham, por sua vez, ocupa o 4º lugar com 35 pontos, fruto de 9 vitórias, 8 empates e 2 derrotas, com parciais de 33 golos marcados e 15 golos sofridos. Já fora da corrida pela Taça da Liga Inglesa, ao ser posto fora na 3ª Ronda pelo Arsenal, os Spurs encontram-se em boa forma na Premier League, onde parece que a derrota sofrida às mãos do Newcastle, em meados de Dezembro, foi o abanão que estes precisavam para acordarem, algo que resultou, visto que venceram todos os 3 jogos consecutivos até aqui. Também inserido na Liga Europa, onde esteve agrupado no Grupo J, juntamente com o Anderlecht, AS Monaco e Karabakh, foi a turma inglesa que se qualificou como líder de agrupamento, tendo agora a Fiorentina como adversária nos dezasseis-avos de final. Motivados com a vitória sobre o Watford, e com consciência de que precisam destes 3 pontos para se aproximarem do Arsenal, que tem já 7 pontos a mais, os Spurs irão entrar fortes, impondo o seu estilo de jogo onde colocam agressividade em todas as bolas disputadas e atacando maioritariamente pelo corredor esquerdo. Os homens de Londres contam ainda com o 5º melhor marcador no seu conjunto, Harry Kane, com 11 golos marcados, sendo neste avançado que os colegas de equipa irão depositar confiança para finalizar da melhor forma as jogadas de perigo.

Nos seus últimos 5 jogos oficiais, o Tottenham apresenta um histórico de 4 vitórias e 1 derrota. Esta sequência de resultados iniciou-se uma vitória por 4-1 na recepção ao AS Monaco, em jogo a contar para a Liga Europa. Seguiu-se uma derrota por 1-2 na recepção ao Newcastle, uma vitória por 0-2 em terreno do Southampton, uma vitória por 3-0 na recepção ao Norwich City, e na última jornada, uma vitória por 1-2 em terreno do Watford. Mousa Dembele, Alex Pritchard e Clinton N’Jie são as únicas baixas confirmadas, todos lesionados.

Onze Provável: Lloris – Walker, Alderweireld, Vertonghen e Davies – Dier e Alli – Lamela, Carroll e Eriksen – Kane.

Nos seus últimos 8 encontros, o Tottneham venceu 3 jogos enquanto que o Everton venceu apenas 2. Os restantes 3 confrontos terminaram empatados.

Tottenham 0-0 Everton
Premier League 2015/16
Everton 0-1 Tottenham
Premier League 2014/15
Tottenham 2-1 Everton
Premier League 2014/15
Tottenham 1-0 Everton
Premier League 2013/14
Everton 0-0 Tottenham
Premier League 2013/14
Tottenham 2-2 Everton
Premier League 2012/13
Everton 2-1 Tottenham
Premier League 2012/13
Everton 1-0 Tottenham
Premier League 2011/12

Este é então um jogo de esperar aberto, com várias oportunidades de golo para os dois lados, onde existe uma forte probabilidade de ambas equipas conseguirem marcar, pelo menos, um golo, isto atendendo ao facto de tanto os Toffees como os Spurs contarem com um forte poder ofensivo, ambos com avançados matadores.

Prognóstico Odd Casa Sucesso
Ambas as Equipas Marcam 1.64 Betrally
everton
Everton
  • País: Inglaterra
  • Estádio: Goodison Park
  • Cidade: Liverpool
  • Fundação: 1878

Ver ficha completa

tottenham
Tottenham
  • País: Inglaterra
  • Estádio: White Hart Lane
  • Cidade: Londres
  • Fundação: 1882

Ver ficha completa

Fabio Mota
Fabio Mota
  • Próg. realizados 1773
  • Média Odds usadas 1.83
  • Próg. certos 929
  • Próg. errados 755
comments powered by Disqus

Últimos jogos