Menu
  • 27 outubro
  • 19:45
  • Betrally

Everton – Norwich City (Capital One Cup)

Na sequência de uma derrota no Emirates para o campeonato, o Everton defronta esta terça-feira o Norwich City em encontro relativo à Capital One Cup. A receção aos “Canaries” constitui a primeira ocasião em que a turma de Liverpool se debaterá com uma equipa primodivisonária na atual campanha da prova. Apesar disso, a verdade é que os “Toffees” tiveram que suar para chegar aqui e, como tal, o objetivo passa por seguir em prova. O mesmo se passa com o Norwich que, no entanto, passou por menos sobressaltos a caminho desta fase. Apesar de estarmos a falar de uma competição “menor”, ambos os emblemas acalentam esperanças relativamente à participação na mesma.

Para chegar a esta fase da competição, como se costuma dizer na gíria futebolística, o Everton teve que “puxar dos galões”. Disputou ambos os encontros fora de casa e conseguiu vencer, mas não sem algum sofrimento à mistura. Primeiramente mediu forças com o Barnsley, ainda no mês de Agosto, e só conseguiu garantir a continuidade em prova já no prolongamento. Após um empate a três no tempo regulamentar, o Everton conseguiu vencer por 5-3. Seguiu-se outra exigente deslocação, desta feita ao terreno do Reading e já no final do mês de Setembro. Os “Toffees”, que alinharam com uma formação fiel ao que costumam fazer no campeonato, triunfaram por 1-2.

Tempo agora para o primeiro duelo com uma formação que também milita na Premier League. Goodison Park será palco da receção ao Norwich City, que regressou este ano ao principal escalão. Roberto Martínez poderá optar por algumas mexidas no onze inicial, sobretudo tendo em conta que a equipa teve um jogo particularmente desgastante no último sábado, na deslocação ao Emirates. De fora ficarão Gareth Barry (suspenso) e Jagielka (lesionado). Hooper e Mulumbu devem continuar de fora, enquanto que Pienaar e Cleverley, muito provavelmente, voltarão a figurar entre o lote de opções.

Onze Provável: Robles – Coleman, Stones, Funes Mori, Galloway –  Barkley, Osman, McCarthy – Deulofeu, Lukaku, Koné

Capital One CupPara marcar presença nesta fase, o Norwich City já teve que eliminar uma equipa que milita no principal escalão britânico. O West Bromwich foi a vítima dos “Canaries” no último round, uma vez que saiu derrotado por três bolas a zero. Antes disso, o Rotheram, do Championship, também havia perdido diante do Norwich por 2-1.

Curiosamente, a última vitória do Norwich na atual temporada remonta precisamente a esse jogo diante do West Brom para a Capital One Cup. Há quatro jogos que os “Canaries” não vencem e perderam os últimos três que disputaram. Vencer nesta deslocação a um dos mais emblemáticos redutos do futebol inglês seria o estímulo ideal para uma subida de produção. É com esse intuito que a equipa viaja até Liverpool, uma vez que chegar longe na Capital One Cup é um dos objetivos desta equipa. O último compromisso do Norwich, este fim-de-semana, também foi curiosamente diante do West Bromwich, desta feita para o campeonato inglês.

Tal como Martinez, Alex Neill também não deverá optar por promover alterações de maior ordem na sua equipa.

Onze Provável: Ruddy – Martin, Bennett, Bassong, Brady – Howson, Tettey, Hoolahan – Jarvis, Redmond, Mbokani

O over 2.5 “caiu” em todos os jogos destas equipas na atual edição da prova. O Everton é favorito à passagem, porém, há a forte possibilidade de o jogo ir para prolongamento. O regulamento da Taça da Liga, que visa beneficiar as equipas teoricamente inferiores, indica a realização de jogo único em todas as eliminatórias. É provável que ambas as equipas consigam marcar. Nesse sentido, e tendo em conta o estilo de ambas as equipas, é expectável que surjam pelo menos três golos ao longo dos 90 minutos.

Prognóstico Odd Casa Sucesso
Mais de 2.5 golos 1.83 Betrally
everton
Everton
  • País: Inglaterra
  • Estádio: Goodison Park
  • Cidade: Liverpool
  • Fundação: 1878

Ver ficha completa

norwichcity
Norwich City
  • País: Inglaterra
  • Estádio: Carrow Road
  • Cidade: Norwich
  • Fundação: 1902

Ver ficha completa

Afonso Canavilhas
  • Próg. realizados 1501
  • Média Odds usadas 1.79
  • Próg. certos 776
  • Próg. errados 645
comments powered by Disqus

Últimos jogos