Menu
  • 17 setembro
  • 20:00
  • Bet365

Everton – Newcastle (Premier League)

O Everton recebe no Goodison Park o Newcastle, em jogo a contar para a 4ª jornada da Premier League. O Everton até começou bem a sua caminhada na Premier League, logo com uma vitória por 1-0 sobre o candidato Manchester United. Seguiu-se nova vitória por 1-3 no terreno do Aston Villa, e na última jornada uma inesperada derrota por 2-0 em casa do West Bromwich. Pelo meio o Everton ainda venceu o Leyton Orient por 5-0 em Goodison Park, em jogo a contar para a Capital One Cup 2012/13. O Everton ocupa neste momento o 9º lugar da Premier League, sendo uma das poucas equipas que ainda só disputou 3 encontros, o que em caso de vitória lhe permitirá subir ao 2º lugar da classificação. Para esta temporada o Everton até perdeu alguns jogadores importantes, como Jack Rodwell e Steven Pienaar, mas reforçou-se bem e está a fazer um início de campeonato muito bom, tendo pela frente um adversário ao seu alcance. Para este jogo o técnico David Moyes não poderá contar com Darron Gibson, que ficará de fora dos relvados durante 5 semanas devido a lesão. Bryan Oviedo, a nova contratação do Everton, ainda não se poderá estrear na equipa devido à falta do visto internacional. No entanto todo o restante plantel está a 100% e disponível para o confronto com o Newcastle, pelo que o Everton irá entrar em campo na máxima força. Vale relembrar que o Everton apenas sofreu 3 golos nos seus últimos 12 jogos em casa, um registo deveras impressionante. A juntar a isso, o registo do Everton em casa é de 8 vitórias, 1 empate e 1 derrota nos seus últimos 10 jogos no Goodison Park.

premier leagueO Newcastle, por seu turno, ocupa neste momento o 13º lugar da Premier League, fruto de uma vitória, um empate e uma derrota. O Newcastle até começou bem a nova temporada, com uma vitória por 2-1 sobre o Tottenham de André Villas-Boas, mas à segunda jornada perdeu por 2-0 no terreno do Chelsea, e na última ronda empatou em casa por 1-1 com o Aston Villa. Pelo meio o Newcastle teve também compromissos europeus, tendo empatado por 1-1 no terreno do Atromitos e vencido em casa por 1-0 os gregos, garantindo assim o acesso à fase de grupos da Liga Europa. Vale relembrar que o Newcastle terminou a Premier League no 5º lugar na temporada passada, fazendo uma época tremenda, com jogos e resultados simplemente sensacionais. Este ano as coisas parecem não estar a correr tão bem, mas a verdade é que os primeiros resultados não espelham a qualidade e competência dos Magpies. Para este jogo o técnico Alan Pardew não poderá contar com o guarda-redes Tim Krul, que se lesionou na campanha com a selecção Holandesa. Em dúvida está Fabricio Coloccini, que chegou tocado dos compromissos da selecção Argentina. De fora fica também Cheick Tiote, Ryan Taylor, Haris Vuckic e Shola Ameobi, todos eles lesionados. No entanto nem tudo são más notícias, uma vez que James Perch, Shane Ferguson e Sammy Ameobi voltama a estar disponíveis e às ordens de Alan Pardew para esta deslocação ao terreno do Everton. Importante de referir também que o Newcastle perdeu 3 dos últimos 4 jogos realizados fora de portas, e não empata qualquer jogo fora de casa há 13 jogos consecutivos.

Ao nível de confrontos directos entre ambas as equipas, os resultados são os seguintes:

Everton 3-1  Newcastle P. League 2011/12
Everton 0-1  Newcastle P. League 10/11
Everton 2-2  Newcastle P. League 08/09
Everton 3-1  Newcastle P. League 07/08

Espera-se um jogo bastante interessante, entre duas equipas que jogam bom futebol e que por norma marcam bastantes golos. O Everton começou muito bem a sua temporada, e a jogar em casa é tipicamente uma equipa difícil de bater. A vitória sobre o Man. United reflecte bem o poderia do Everton a jogar em casa. O facto do Newcastle estar com algumas baixas de peso, principalmente Tim Krul, pode fazer com que as contas do jogo fiquem mais fáceis para o Everton. O risco de vitória dos Toffees vale claramente a aposta.

A Bet365 dá-lhe 50€ de bónus para apostar neste jogo: http://bitly.com/50eurbonus

Prognóstico Odd Casa Erro
Vitória do Everton 1.72 Bet365
everton
Everton
  • País: Inglaterra
  • Estádio: Goodison Park
  • Cidade: Liverpool
  • Fundação: 1878

Ver ficha completa

newcastle
Newcastle
  • País: Inglaterra
  • Estádio: St. James' Park
  • Cidade: Newcastle
  • Fundação: 1892

Ver ficha completa

Paulo Faustino
  • Próg. realizados 768
  • Média Odds usadas 1.89
  • Próg. certos 390
  • Próg. errados 313
comments powered by Disqus

Últimos jogos