Menu

Everton – Manchester United (Taça de Inglaterra)

Esta meia-final da Taça de Inglaterra, em Wembley, é a tábua de salvação para as duas equipas. O futuro de Roberto Martínez ficou por um fio depois da tareia que o Everton sofreu no dérby de Liverpool mas custa imaginar o que se pode endireitar no espaço de três dias. Para o United de Van Gaal esta também é a única oportunidade de ganhar alguma coisa esta época.

Não há forma meiga de o dizer: o Everton levou uma tareia em Anfield, na quarta-feira. A derrota foi por 4-0 mas podia facilmente ter sido pelo dobro e ninguém que tenha assistido ao encontro iria estranhar. O Liverpool deu uma lição daquele futebol que facilmente enche o olho: ofensivo, intenso, pressão constante e muito bom entrosamento entre os setores. Os Toffees recolheram ao balneário, no intervalo, já a perder por dois zero. Divock Origi marcou o primeiro, Mamadou Sakho o segundo, ambos a cruzamento irrepreensível de James Milner. Daniel Sturridge. Que entrou no início da segunda parte não demorou mais de seis minutos em campo para fazer o gosto ao pé, desta feita a assistência foi de Lucas Leiva. Por esta altura o Everton estava aos papéis, desejando ardentemente que soasse o apito final. Não era preciso espezinhar e Philippe Coutinho fechou a contagem aos setenta e seis, com um remate de fora da área.

As coisas para Roberto Martínez já não estavam famosas para os lados de Goodison Park. A equipa está no décimo primeiro lugar da tabela, com os mesmos quarenta e um pontos que o Bournemouth e Watford, a quinze dos lugares europeus. Já não é de hoje que algumas vozes críticas lamentam que os Toffeees não tivessem aproveitado esta época, em que muitos dos clubes de topo estiveram aquém das expetativas, para se aproximar do topo. No fundo o pensamento é este: se o Leicester, o Tottenham e até o Southampton podem por que não nós?

Com a derrota no dérbi o Everton soma seis jogos sem vitórias (3E/ 3D), sendo que o último triunfo foi em Stamford Bridge (2-0), o desafio que permitiu a presença nesta semifinal.

Os lesionados são Jagielka, Coleman e Browning. Funes Mori cumpre castigo já que foi expulso em Anfield Road. Stones e Hibbert ainda recuperar os níveis físicos.

Onze Provável: Robles – Oviedo, Stones, Besic, Baines – McCarthy, Barry – Lennon, Barkley, Cleverley – Lukaku.

taça de inglaterraO Machester United também já tinha percebido que a Taça de Inglaterra era a única possibilidade do clube conquistar alguma coisa. Por isso se aplicou a fundo no jogos dos quartos de final, frente ao West Ham (1-2). A única hipótese de brilho numa temporada a todos os títulos dececionante. Desde essa eliminatória da Taça de Inglaterra os Red Devils somaram mais duas vitórias – sobre o condenado Aston Villa (1-0) e sobre o Palace (2-9) – e passou a ter outro motivo de distração. Mais pela colaboração do Arsenal que por mérito próprio, o United volta a ver a possibilidade de chegar ao quarto lugar. Já há quem se levante a dizer que é mais importante assegurar a participação na Liga dos Campeões do que o troféu da Taça, como se uma coisa excluísse a outra. Ou como se algum destes objetivos estivesse praticamente no papo.

Para começar, o Manchester United está no quinto lugar, com cinquenta e nove pontos, com os Hammers a morder os calcanhares (menos três). É certo que vê os Gunners apenas a um ponto mas convém lembrar que os homens de Wenger têm um jogo a menos e mais nenhuma competição com que se preocupar.

Chris Smalling chegou a estar em dúvida depois de ter sofrido um golpe na partida do meio da semana mas já foi considerado recuperável. Phil Jones e Luke Shaw também serão ainda reavaliados. Baixas certas são Keane, Schweinsteiger e Januzaj.

Onze Provável: De Gea – Valencia, Smalling, Blind, Fosu-Mensah – Scneiderlin – Lingard, Mata, Rooney, Martial – Rashford.

Manchester United 1-0 Everton
Premier League 2015/16
Everton 0-3 Manchester United
Premier League 2015/16

O United venceu os dois confrontos do campeonato, esta época, de forma expressiva na visita a Goodison Park.

Prognóstico Odd Casa Erro
Rashford para marcar 2.55 Betrally
everton
Everton
  • País: Inglaterra
  • Estádio: Goodison Park
  • Cidade: Liverpool
  • Fundação: 1878

Ver ficha completa

manchesterunited
Manchester United
  • País: Inglaterra
  • Estádio: Old Trafford
  • Cidade: Manchester
  • Fundação: 1878

Ver ficha completa

Justa Barbosa
Justa Barbosa
  • Próg. realizados 1936
  • Média Odds usadas 2.21
  • Próg. certos 810
  • Próg. errados 1100
comments powered by Disqus

Últimos jogos