Menu

Everton – Manchester United (Premier League)

O vice-campeão Manchester United estreia-se na Premier League 2012/13 com uma deslocação super difícil ao terreno do Everton. O Everton terminou a temporada passada no 7º lugar da classificação, sendo há vários anos uma equipa do TOP10 da Inglaterra e uma das mais difíceis de bater em sua casa. Para esta temporada o Everton perdeu alguns dos jogadores mais influentes e criativos da temporada passada, como Jack Rodwell que rumou ao campeão Manchester City, Joseph Yobo que se mudou para o Fenerbache, Cahill que foi para o Chelsea, Drenthe que terminou o empréstimo do Real Madrid, e McFadden que é um jogador livre. Ao nível de contratações o Everton foi buscar Steven Naismith, Conor McAleny e Kevin Mirallas. O trabalho de David Moyes no comando técnico do Everton esta temporada parece ser bastante mais complicado do que aconteceu na temporada passada, fruto das saídas importantes e das entradas pouco relevantes para o clube de Liverpool.

Ainda assim e ao nível da pré-temporada, o Everton disputou 5 jogos amigáveis, tendo vencido apenas dois, frente ao Morecambe por 1-4 e frente ao Dundee United por 0-1. Seguiu-se um empate com o Motherwell por 1-1 e duas derrotas frente ao Blackpool por 2-0 e frente ao Málaga por 1-0. A pré-temporada fica marcada por resultados não muito positivos para uma equipa que pretende lutar pelos lugares de acesso às competições europeias, pelo que se prevê uma temporada complicada para o Everton nesta Premier League 2012/13, ainda para mais iniciando a sua participação frente a um dos grandes candidatos ao título, e uma das equipas que melhor se reforçou para a nova época. Para este jogo estão em dúvida Fellaini e Gibson até ao momento inicial do jogo, devido a lesão.

premier league

O Manchester United, por seu turno, perdeu o campeonato de forma incrível na última jornada da temporada passada. Para combater essa situação os Red Devils foram ao mercado de transferências e contrataram alguns reforços de peso, como Shinji Kagawa (ex-Dortmund) e Robin van Persie (ex-Arsenal) para equilibrar alguns dos sectores mais fragilizados da equipa, especialmente depois das saídas de Park Ji-Sung e Fábio da Silva para o QPR. Com a dupla de atacantes Van Persie e Rooney, o Manchester United coloca-se na linha da frente como uma das equipas com maiores possibilidades de vencer o título inglês. Com uma equipa extremamente equilibrada e com inúmeras opções para o meio campo e ataque, faltam apenas dois jogadores para o eixo defensivo, uma vez que Sir Alex Ferguson apenas dispõem de 7 jogadores com características defensivas, o que com o decorrer da temporada poderá ser insuficiente para gerir lesões, suspensões e cansaço acumulado ao longo da época. Ainda assim, o United tem uma das melhores equipas da Premier League logo atrás do rival Manchester City.

Ao nível da pré-temporada, os Red Devils jogaram 7 amigáveis, tendo vencido 4 jogos frente ao AmaZulu por 0-1, Longford por 0-1, Shanghai Shenhua por 0-1 e Hannover 96 por 3-4. No mesmo período houve ainda tempo para três empates, por 0-0 com o Valerenga e Barcelona e um empate por 1-1 com o Ajax Cape Town. Destaque para a consistência defensiva do United, que apenas sofreu golos em duas partidas, sendo que na última sofreu mesmo 3 golos. Ainda assim o saldo dos Reds é bastante positivo e animador para a nova temporada. Esta será a primeira oportunidade de Robin Van Persie se estrear com a camisola do Manchester United ao lado de Rooney, sendo que ambos poderão formar uma das duplas de ataque mais poderosas do futebol europeu. Para este jogo Alex Ferguson não poderá contar com Smalling e Phil Jones. No entanto Nemanja Vidic está recuperado e é opção para o técnico, tal como Robin Van Persie que deverá entrar no onze titular escalado por Alex Ferguson.

Ao nível de confrontos directos entre ambas as equipas, o cenário é o seguinte:

Everton 0-1  Man. United P. League 2011/12
Everton 3-3  Man. United P. League 10/11
Everton 3-1  Man. United P. League 09/10
Everton 1-1  Man. United P. League 08/09
Everton 0-1  Man. United P. League 07/08

Espera-se uma partida complicada para o Manchester United, num terreno que por norma é muito complicado. A jogar em casa o Everton é extremamente complicado de bater, e tem uma organização defensiva de grande nível. O facto de não poder contar com Fellaini e Gibson, pode fazer com que perca um pouco de consistência ao nível do meio campo. Os Reds vão entrar em campo com um onze provavelmente constituido com Van Persie e Kagawa a titulares, os quais darão ao United uma maior consistência nas transições do meio campo para o ataque, e uma maior mobilidade nos processos ofensivos. Tanto Van Persie como Rooney são dois avançados bastante móveis e criativos, o que de certa forma poderá causar problemas sérios à estrutura defensiva do Everton.

Prognóstico Odd Casa Erro
Vitória do Manchester United 1.90 Bet365
everton
Everton
  • País: Inglaterra
  • Estádio: Goodison Park
  • Cidade: Liverpool
  • Fundação: 1878

Ver ficha completa

manchesterunited
Manchester United
  • País: Inglaterra
  • Estádio: Old Trafford
  • Cidade: Manchester
  • Fundação: 1878

Ver ficha completa

Paulo Faustino
  • Próg. realizados 768
  • Média Odds usadas 1.89
  • Próg. certos 390
  • Próg. errados 313
comments powered by Disqus

Últimos jogos