Menu
Premier League 35ª Jornada

A Betclic oferece-te um bónus de25€ grátis para este jogo!

Everton – Manchester United (Premier League)

O Everton volta a Goodison Park para tentar regressar ao melhor momento que viveu nesta temporada, quando alcançou 3 vitórias consecutivas. A equipa de Marco Silva caiu ao pés do despromovido Fulham, num jogo onde não era expectável sofrer novo desaire, tendo em conta a boa forma que vinham apresentando. Agora, nesta 30ª jornada é hora de receber o Manchester United, e será um desafio difícil, mesmo com os red devils atravessando uma fase menos afirmativa, que dura já há algumas jornadas. A equipa de Solskjaer vem de ser eliminada da Liga dos Campeões, às mãos do FC Barcelona, algo que já era expectável. Agora resta focar-se na Premier League, nomeadamente em alcançar um dos primeiros 4 lugares que dão acesso à Liga dos Campeões.

O Everton foi uma das maiores desilusões na Premier League. Os toffees tinham um projecto ambicioso que passou pela contratação de Marco Silva, e um reforço do seu plantel. A verdade é que a equipa nunca conseguiu uma clara evolução, e apenas por duas vezes conseguiu somar dois triunfos consecutivos. As jornadas foram passando e o Everton não passava de uma promessa. Foi preciso esperar até a esta recta final da Premier League para ver, finalmente, uma ciclo de três triunfos consecutivos da equipa de Marco Silva. Ainda para mais três grandes triunfos, contra Chelsea (2-0), West Ham (0-2) e Arsenal (1-0). O Everton parecia, finalmente, entrar nos eixos e partir para uma recta final de grande nível. Mas, foi precisamente no terreno do já despromovido Fulham, que os toffees voltaram a vacilar. Agora, a expectativa está em perceber se o Everton retoma os bons índices mostrados até esse jogo, ou se de facto inicia mais um ciclo negativo.

O Everton é o atual 9º classificado com 46 pontos, estando ainda na discussão pelo 7º lugar, juntamente com o Wolverhampton, Watford e Leicester City. Os toffees venceram um total de 13 jogos, empataram 7 e perderam 14. A diferença de golos é praticamente marginal com 46 marcados e 44 sofridos. Olhando a classificação, o 9º lugar não é uma má classificação, mas o que deixa os adeptos mais inquietos é o facto da equipa não apresentar uma evolução. O projecto do Everton tem bons nomes, um bom staff técnico, tem um estádio dos mais míticos da Premier League, mas falta algo, para que os seus adeptos sintam que este é um projecto de futuro.

Onze Provável: Pickford – Coleman, Kane, Zouma e Digne – Gueye, Davies, Bernard, Sigurdson e Richarlison – Calvert Lewin

Premier LeagueO Manchester United melhorou a olhos vistos, com a entrada de Solskjaer. A recuperação na Premier League foi evidente com 6 vitórias consecutivas, e fez com que os seus adeptos ainda pudessem ter esperanças numa classificação dentro dos 4 primeiros lugares. Apesar dos red devils ainda estarem nessa luta, os últimos resultados fizeram esmorecer essa expectativa.

Nos últimos 5 jogos, o Manchester United apenas venceu 2 e perdeu 3. Nestes resultados estão os dois jogos com o FC Barcelona, em que a equipa inglesa saiu derrotada, nos jogos de ambas as mãos. Mas, mesmo em jogos a contar para a Premier League, os red devils perderam no terreno do Wolverhampton (2-1) e no Emirates Stadium por (2-0). Assim, nas duas últimas deslocações, a equipa de Solskjaer somou duas derrotas, pelo que não é um bom presságio para esta deslocação ao Goodison Park, um terreno onde o Everton tem sido muito forte.

Com 64 pontos somados, e apenas a 2 do 4º lugar, e a 3 do 3º, o Manchester United ainda tem tudo em aberto. Ainda para mais, agora que foi eliminado da Liga dos Campeões, e poderá dedicar todo o seu foco na Premier League.

Onze Provável: De Gea – Dalot, Smalling, Lindelof e Young – Matic, Fred e Pogba – Mata, Rashford e Lukaku

A última derrota do Everton gera apreensão no que toca ao momento de forma da equipa. Uma época inteira totalmente intermitente, deixa-nos sempre de pé atrás. No entanto, não há que ignorar o bom desempenho da equipa nos jogos de maior grau de exigência. A equipa de Marco Silva parece mesmo talhada para os jogos grandes, e este embate com o Manchester United poderá não abrir uma excepção. Além disso, o maior desgaste da equipa de Solskjaer poderá ajudar o Everton a conseguir, no mínimo pontuar. No entanto, a capacidade do ataque do Manchester United é de realçar, e nas últimas 17 deslocações apenas não marcou no Emirates Stadium. Assim, o mercado de ambas marcam é uma boa opção, o que terá em conta a alta probabilidade do Everton também fazer o seu golo e até não perder o jogo.

Prognóstico Odd Casa Erro
Ambas equipas marcam 1.52 Betclic
everton
Everton
  • País: Inglaterra
  • Estádio: Goodison Park
  • Cidade: Liverpool
  • Fundação: 1878

Ver ficha completa

manchesterunited
Manchester United
  • País: Inglaterra
  • Estádio: Old Trafford
  • Cidade: Manchester
  • Fundação: 1878

Ver ficha completa

Duarte Pinto
  • Próg. realizados 161
  • Média Odds usadas 1.75
  • Próg. certos 88
  • Próg. errados 68
comments powered by Disqus

Últimos jogos