Menu
Premier League 14ª Jornada

Everton – Manchester United (Premier League)

Everton e United defronta-se em Goodison Park, este domingo, com amas as equipas ansiosas por um triunfo na Premier League. Já há quem considere que os Toffees estão em crise porque contam apenas uma vitória nos últimos oito jogos, esquecendo-se que o clube está na sétima posição, a um ponto do Manchester United. Os Red Devils desbloquearam o capítulo golo e qualificaram-se para as meias-finais da Taça, batendo o West Ham. Com Pogba castigado foi Mkhitaryan a destacar-se.

O Everton começou a temporada de forma brilhante mas de outubro para cá tem sentido alguma dificuldade em garantir triunfos. Soma apenas um nos últimos nove jogos – frente ao West Ham (2-0) – oito dos quais para o campeonato (1V/ 3E/ 4D). Há muito gente que já fala de uma crise nos Toffees, esquecendo-se que a equipa está no sétimo lugar da Premier League, um ponto atrás do Manchester United e a cinco do Tottenham. Não é propriamente um escândalo. Mas claro que existem razões para preocupação, como reconhece Ronald Koeman. Houve problemas na defesa, devido a lesões, que forçaram soluções de recurso mas já estão ultrapassados. Continua a haver uma grande dificuldade em marcar. A goleada do Chelsea (5-0) deve ter afetado a confiança do grupo e o empate com o Swansea (1-1), penúltimo da tabela, também não foi um desfecho animador.

Os indisponíveis para a receção aos Red Devils são Besic, Pennington e Browning. McCarthy deu sinais de que poderia estar novamente com problemas musculares mas já foi reintegrado nos treinos e deve estar de prevenção. Arouna Koné está em dúvida.

Onze Provável: Stekelenburg – Coleman, Jagielka, Williams, Baines – Barry, Gueye – Lennon, Barkley, Bolasie – Lukaku.

Premier LeagueNa quarta-feira o Manchester United enfrentou, pela segunda vez em quatro dias o West Ham. Se à primeira não tinha sido bem-sucedido, não conseguindo evitar um empate (1-1) que lhe custou pontos no campeonato, à segunda goleou (4-1). Foi uma partida difícil que exigiu persistência e caráter ao United para levar a bom porto. A equipa de José Mourinho, sem ele no banco devido a suspensão, entrou em campo a matar. Ao segundo minuto já Zlatan tinha aberto o marcado e os Red devils continuaram a encostar os Hammers às cordas. Percebia-se que dificilmente o United poderia manter a intensidade inicial e o ritmo foi abrandando um pouco. Mas sem perder o ascendente no encontro. Contra o sentido do jogo o West Ham chegou ao empate. No regresso dos balneários Anthony Martial repôs a vantagem e aos sessenta e dois deu a machadada final em qualquer veleidade que os Hammers ainda tivessem de reverter a situação. Haveria ainda o segundo de Ibrahimovic, já nos descontos.

Mourinho tinha dito que o United era a equipa mais azarada e a verdade é que quem tem assistido As partidas percebe que aquelas movimentações ofensivas podem dar goleada quando os golos começam a entrar. Aconteceu assim também frente ao Feyenoord (4-1). O problema é que até que entre o primeiro a equipa fica vulnerável e crescentemente frustrada. Com Paul Pogba castigado, foi a vez de Henrick Mkhitaryan começar a abrir o livro. O arménio foi essencial para acelerar o jogo e criar interação no último terço do terreno. A exibição que fez na taça devia valer-lhe um lugar de início no onze no domingo. Wayne Rooney, que também fez uma boa partida, fica de fora de certeza, já que é a sua vez de cumprir castigo. Junta-se assim a Bailly e Smalling, os outros indisponíveis. Luke Shaw teve que ser substituído na quarta-feira, com queixas musculares e ainda está em dúvida.

O United é sexto classificado, com vinte pontos, a quatro do Tottenham e dos lugares europeus. Depois de ir à Ucrânia resolver a Liga Europa, os Red Devils regressam a casa para medir forças com os Spurs.

Onze provável: De Gea – Valencia, Jones, Rojo, Blind – Herrera, Carrick – Mkhitaryan, Pogba, Martial – Ibrahimovic.

Everton 1-2 Manchester United
Taça de Inglaterra 2015/16
Manchester United 1-0 Everton
Premier League 2015/16
Everton 0-3 Manchester United
Premier League 2015/16

Na época passada os dois clubes defrontaram-se três vezes – também para a Taça de Inglaterra – e o United venceu sempre.

Prognóstico Odd Casa Erro
Ambas Equipas Marcam: Não 1.95 Betrally
everton
Everton
  • País: Inglaterra
  • Estádio: Goodison Park
  • Cidade: Liverpool
  • Fundação: 1878

Ver ficha completa

manchesterunited
Manchester United
  • País: Inglaterra
  • Estádio: Old Trafford
  • Cidade: Manchester
  • Fundação: 1878

Ver ficha completa

Justa Barbosa
Justa Barbosa
  • Próg. realizados 1906
  • Média Odds usadas 2.21
  • Próg. certos 803
  • Próg. errados 1077
comments powered by Disqus

Últimos jogos