Menu
Premier League 9ª Jornada

Everton – Manchester United (Premier League)

Na tarde de sábado Goodison Park recebe a visita dos Red Devils. Antes da interrupção do campeonato os pupilos de Martínez garantiram uma igualdade no dérbi de Liverpool. E haverá melhor forma de continuarem a ser uma das sensações da Liga do que fazer um brilharete frente ao United? Já os homens de Van Gaal vêm de uma derrota humilhante no Emirates, que também lhes custou a liderança na classificação.

A última vez que o Everton perdeu foi a 23 de agosto, na receção dos azuis de Manchester (0-2), e bem gostaria de manter essa nota. São sete jogos sem derrotas – três empates e quatro vitórias – que incluem duas rondas da Capital One Cup. O talento continua lá, a boa orientação de Roberto Martínez também, e sem o desgaste acrescido das competições europeias os Toffees estão a conseguir um belo início de campeonato. Neste momento ocupam a sétima posição na tabela classificativa, com treze pontos e em igualdade pontual com o Tottenham. A diferença para os lugares de acesso às provas europeias é só de um ponto, o que é muito estimulante.

Romelu Lukaku está em grande forma esta temporada e nos oito jogos já disputados já marcou metade dos golos que fez em toda a época passada. A solidez defensiva do Everton foi testada nas jornadas anteriores, com as lesões de Seamus Coleman e Stones mas à parte a visita a The Hawthornes (2-3) as adversidades foram contornadas. O primeiro já jogou a cem por cento pela República da Irlanda e vai ser utilizado na certa. O segundo ainda não terá ritmo competitivo para regressar ao alinhamento já desta vez. Hibbert, Pienaar, Baines e Cleverly continuam lesionados e Besic ainda vai ser reavaliado.

No próximo fim de semana será a vez dos Toffees rumarem a Londres para enfrentar o Arsenal.

Onze Provável: Howard – Coleman, Stones, Jagielka, Galloway – McCarthy, Barry – Deulofeu, Barkley, Naismith – Lukaku.

premier leagueO Manchester United foi para a paragem do campeonato com um gosto amargo na boca. Há muito que não se via o United ir ao Emirates ser assoberbado pelos Gunners e é coisa que não cai nada bem no balneário nem entre os adeptos. Alexis Sánchez e Mesut Ozil fizeram um nó nas cabeças dos Red Devils. O chileno marcou logo aos seis muntos e o alemão secundou um minutos mais tarde. Aos dezanove Sánchez fez a dobradinha e o Man United ainda andava a tentar perceber o que tinha acontecido. Admitindo que uma entrada daquelas perturba qualquer um, o United passou o encontro a tentar chegar à baliza adversária mas sem ideias e sem grande intensidade.

Luke Shaw é a única baixa certa no plantel dos Red Devils mas há vários jogadores em dúvida.

Outro que não Louis van Gaal poder-se-ia sentir tentado a mexer na defesa, dado que os homens mais móveis do Arsenal fizeram gato-sapato de Valencia e Ashley Young. Mas o holandês é de ideias rígidas e não o estou a ver a tentar aventuras.

Carrick e Rooney foram poupados nos compromissos internacionais, até porque o apuramento de Inglaterra estava decidido há muito, mas nada indica que não possam alinhar de início após esta pausa. Marcos Rojo voltou tocado do serviço à seleção mas também parece não ser uma das primeiras opções que Van Gaal. Bastian Schweinsteiger também suscita interrogações quanto à sua capacidade física pelo que deve dar lugar a Schneiderlin.

Na quarta-feira o United tem uma viagem a Moscovo, para defrontar o CSKA, e regressa a casa para o dérbi de Manchester, no fim de semana seguinte.

Onze Provável: De Gea – Darmian, Smalling, Blind, Young – Schneiderlin, Carrick – Mata, Rooney, Memphis – Martial.

Everton 3-0 Manchester United Premier League 2014/15
Manchester United 2-1 Everton Premier League 2014/15
Everton 2-0 Manchester United Premier League 2013/14
Manchester United 0-1 Everton Premier League 2013/14
Manchester United 2-0 Everton Premier League 2012/2013
Everton 1-0 Manchester United Premier League 2012/2013

Nas últimas três temporadas o Everton leva vantagem nos confrontos diretos, tendo ganho quatro dos seis embates, vencendo sempre os jogos em Goodison Park e tendo ido arrancar uma vitória também a Old Trafford.

Prognóstico Odd Casa Erro
Golo depois dos 75 minutos 2.10 Betrally
everton
Everton
  • País: Inglaterra
  • Estádio: Goodison Park
  • Cidade: Liverpool
  • Fundação: 1878

Ver ficha completa

manchesterunited
Manchester United
  • País: Inglaterra
  • Estádio: Old Trafford
  • Cidade: Manchester
  • Fundação: 1878

Ver ficha completa

Justa Barbosa
Justa Barbosa
  • Próg. realizados 1821
  • Média Odds usadas 2.21
  • Próg. certos 764
  • Próg. errados 1034
comments powered by Disqus

Últimos jogos