Menu
Premier League 7ª Jornada

A Bet.pt oferece-te um bónus de25€ grátis para este jogo!

Everton – Manchester City (Premier League)

O Everton vai de mal a pior, e Marco Silva está em maus lençóis. O técnico português já foi duramente criticado na época passada, e poucos esqueceram o facto do Everton nãot ter evoluído, em termos de consistência de jogo. O tempo foi passando, e apesar da classificação ter sido a expectável, a verdade é que custa ver uma equipa com tantos altos e baixos, isto na óptica dos seus adeptos. Já vimos o Everton fazer excelentes jogos, mas raramente consegue manter esse registo por muito tempo.

O Everton ocupa a 14ª posição, e apensa de ainda estarmos numa fase muito inicial, a verdade é que os adeptos olham para todo o tempo que Marco Silva está no comando técnico, e os resultados não são animadores. Na primeira jornada, os toffees não foram além do nulo na deslocação ao terreno do Crystal Palace. E na jornada seguinte, já em Goodison Park, os toffees aproveitaram para conquistar a sua primeira vitória, diante daquele que é actualmente o último classificado, o Watford. Mesmo assim, foi um triunfo suado e pela margem mínima (1-0). No jogo seguinte, o Everton foi até uma dos estádios míticos da Premier League, o Villa Park, para defrontar o recém promovido Aston Villa e saiu de Birmingham com nova derrota, dessa feita por (2-0).

À 4ª jornada, o Everton protagonizou o duelo de portugueses, com o Wolverhampton e voltou a vencer, mas novamente pela margem mínima (3-2). Recorde-se que o Wolverhampton é o penúltimo classificado da Premier League, apenas com 4 pontos. Nova deslocação, e mais uma vez, nova derrota, no terreno do Bournemouth, por (3-1), e no regresso a casa, dessa vez nem o factor casa valeu à formação orientada por Marco Silva, que perdeu mesmo com o “modesto” Sheffield United.

Com tudo isto, Marco Silva continua fortemente pressionado, aliás como aconteceu na temporada passada, mas “teme-se” que esteja perto do “fim de linha”, ao leme do Everton, sobretudo se não conseguir corrigir os resultados nas próximas jornadas. Mas, até que ponto, haverá “atenuante” para o embate com o Manchester City, nesta 7ª jornada?

Onze Provável: Pickford- Coleman, Kane, Mina e Digne – André Gomes, Scheneiderlin, Iwobi,Sigurdsson e Richarlison- Keane

Premier League

O campeão Manchester City é um crónico candidato ao título, juntamente com o Liverpool. A formação comandada por Pep Guardiola até começou de forma menos “pujante”, e a verdade é que com 6 jornadas cravadas, na Premier League, os citizens estão já a cinco pontos do Liverpool. Mas, quem não se recorda que este “filme” passou na época anterior? O Liverpool teve uma boa vantagem, e o Manchester City ainda foi a tempo de defender o título de campeão.

A goleada, com que os citizens iniciaram a Premier League, e logo no terreno do West Ham, fazia antever uma entrada fortíssima. Mas, logo à 2ª jornada veio o primeiro tropeção, na recepção ao Tottenham (2-2). A formação de Manchester mostrou-se permeável defensivamente, algo que se viria a confirmar, novamente na 5ª jornada, e que lhe valeu a primeira derrota, no terreno do Norwich. Esse jogo mexeu mesmo com o orgulho dos citizens, e quem “pagou a factura” foi o Watford que sofreu uma contundente goleada por (8-0).

Contas feitas, o Manchester City perdeu 5 pontos, e como o Liverpool fez o pleno, a formação de Pep Guardiola está já a 5 pontos da liderança, começando a ter muito pouca margem para voltar a errar.

Onze Provável: Ederson – Cancelo, Fernandinho, Otamendi e Mendy – Rodrigo, David Silva e Bernardo Silva – Mahrez, Aguero e Sterling.

Os (8-0) que o Manchester City aplicou na última jornada, deram o “mote” para um ponto de viragem. No ano passado, os citizens souberam o que custou recuperar a vantagem, e conseguiram-na por “uma unha negra”. Ou seja, há a consciência, por parte da formação de Manchester, que um novo desaire poderá ser “fatal” para as contas finais. Assim, espera-se um Manchester City totalmente focado e determinado, e quando assim é, fica difícil para qualquer adversário parar o actual campeão. As casas de apostas antecipam um jogo com golos, o que se compreende, e não tem valor entrar nesse mercado, uma vez que o over 2.5 golos cota apenas a 1.32. Também o over 2.5, combinado com o triunfo dos citizens, cota apenas a 1.57, e na minha opinião não vale o risco.
Assim, a opção vai para o Manchester City (-1) handicap, que é o mesmo que dizer que a formação de Pep Guardiola terá de vencer por 2 ou mais golos. Essa aposta cota a 1.60, em Bet.pt, e apesar de não ser uma odd alta, vejo boas probabilidades para que esse triunfo, por dois ou mais golos,  se concretize.

Prognóstico Odd Casa Sucesso
Handicap/DV: Manchester City -1 1.60 Bet.pt
everton
Everton
  • País: Inglaterra
  • Estádio: Goodison Park
  • Cidade: Liverpool
  • Fundação: 1878

Ver ficha completa

manchestercity
Manchester City
  • País: Inglaterra
  • Estádio: Etihad
  • Cidade: Manchester
  • Fundação: 1880

Ver ficha completa

Duarte Pinto
  • Próg. realizados 255
  • Média Odds usadas 1.77
  • Próg. certos 137
  • Próg. errados 108
comments powered by Disqus

Últimos jogos