Menu
Premier League 27ª Jornada

A Bet.pt oferece-te um bónus de25€ grátis para este jogo!

Everton – Manchester City (Premier League)

O Everton regressou aos desaires, depois de na jornada passada ter vencido o Huddersfield, com um triunfo suado (0-1). Mas, de regresso a Goodisson Park recebeu o Wolverhampton e para frustração dos seus adeptos voltou a perder, desta feita com o Wolverhampton, e por com um resultado expressivo (1-3). Assim, sobe de tom a contestação em torno de Marco Silva, e em algumas casas de apostas é já o 2º favorito para ser despedido. Os toffees continuam a desiludir, e esta jornada tudo poderá ficar ainda mais complicado, uma vez que recebe o Manchester City que não pode perder pontos na luta pelo título. Apenas três pontos em disputa, como em qualquer jogo, mas aqui esses pontos são vitais para ambas equipas.

Já o tinha referido no prognóstico anterior, e por isso não me vou alongar muito mais. Olhamos para a classificação do Everton e vemos o 9º lugar, e não é tanto por aí que vem o descontentamento dos seus adeptos. O principal motivo pela grande contestação está muito ligado ou futuro pouco próspero que se antevê, depois de 26 jornadas corridas não se ver uma evolução e uma maturação no jogo dos toffees. Isso mesmo ficou, novamente evidente, no jogo com o Wolverhampton, onde a equipa orientada por Marco Silva andou sempre a correr atrás do resultado.

Com esse resultado, e com a conjugação dos resultados da jornada 26, o Everton está no 9º lugar com 33 pontos, registando agora mais derrotas que vitórias. No total venceram 9 encontros, perderam 10 e empataram 6. Não existe um balanço positivo nem negativo, no que ao números de golos marcados e sofridos diz respeito, uma vez que marcou e sofreu precisamente 36 golos. Este resultado veio “agudizar”, ainda mais, o registo caseiro dos toffees que já não era famoso. Assim, nos últimos 5 jogos, no Goodison Park, apenas 1 vitória, 1 empate e 3 derrotas.

Onze Provável: Pickford – Coleman, Zouma, Kane e Digne – Gueye, André Gomes, Sigurdsson, Bernard e Richarlison – Tosun

Premier LeagueO Manchester City continua na perseguição ao Liverpool, e apesar de estar apenas a 2 pontos, tem mais um jogo disputado. O Liverpool joga hoje no terreno do West Ham, e um deslize dos reds poderá ainda “aguçar” mais o apetite de vitória dos comandados de Pep Guardiola. Apesar dos citizens não estarem a realizar um campeonato ao nível da época passada, a verdade é que o Liverpool subiu muito a bitola, e “obrigam” a equipa de Manchester a ter concentração máxima.

Mesmo assim, os citizens somam 19 vitórias, mais do dobro das do seu adversário nesta jornada, o Everton, e ainda 2 empates e 4 derrotas. Com 66golos marcados são o melhor ataque da Premier League, são mais 30 golos marcados que o Everton, e com 20 sofridos são menos 16 que o seu adversário. Os números não enganam, e mesmo sendo em Goodison Park, o favoritismo está todo do lado da equipa de Pep Guardiola.

Onze Provável: Ederson – Danilo, Otamendi Laporte e Delph – Fernandinho, De Bruyne e David Silva – Bernardo Silva, Mharez e Aguero

O Everton deverá confirmar todas as dificuldades que tem sentido ao longo da temporada. A pressão é muitas, desde logo nos jogadores, mas sobretudo em Marco Silva, ainda para mais depois de mais um desaire em casa. Os toffees nada têm a perder, sabem que o jogo é de extrema dificuldade, e dificilmente o Manchester City não fará golos, pelo que só resta um caminho ao Everton, marcar golos. Assim, essa é a primeira ideia que tenho para este jogo, que deverá ser um jogo aberto, com duas equipas a procurarem aquilo que muito precisam, a vitória.

Além disso, naturalmente que os argumentos não se podem quase comparar, em termos de qualidade individual, e era neste jogo que Marco Silva e todos os jogadores precisariam do 12º jogador, mas poderá ser novamente um “tribunal” para os toffes. Assim, e com a vitória do Manchester United a cotar 1.33, e o handicap (-1) completamente “esmagado”, a única aposta que vejo com valor será combinar a vitória dos citizens com o over 2.5 golos. Esta aposta cota a 1.71 em Bet.pt e será a minha seleção para este jogo.

Prognóstico Odd Casa Erro
Vitória do Manchester City e Mais 2.5 Golos 1.71 Bet.pt
everton
Everton
  • País: Inglaterra
  • Estádio: Goodison Park
  • Cidade: Liverpool
  • Fundação: 1878

Ver ficha completa

manchestercity
Manchester City
  • País: Inglaterra
  • Estádio: Etihad
  • Cidade: Manchester
  • Fundação: 1880

Ver ficha completa

Duarte Pinto
  • Próg. realizados 205
  • Média Odds usadas 1.76
  • Próg. certos 111
  • Próg. errados 85
comments powered by Disqus

Últimos jogos