Menu
Premier League 32ª Jornada

A Betclic oferece-te um bónus de25€ grátis para este jogo!

Everton – Manchester City (Premier League)

Os Cityzens visitam Goodison Park a faltar apenas seis pontos para se sagrarem matematicamente campeões da Premier League. Muitas viagens pelo meio, com os muitos internacionais a regressar à base, podem ter impacto na condição física dos jogadores, numa semana em que o City tem quartos de final da Champions na agenda. Os Toffees regressaram às vitórias consecutivas antes da paragem mas perderam três elementos chave no meio-campo para lesões prolongadas. Vamos ver como Allardyce resolve o problema.

As nuvens negras de uma potencial despromoção já lá vão há muito mas a base de apoio do Everton está apreensiva. Sim, com quarenta pontos, ombro a ombro com o Leicester City e a três do Burnley (ainda que com um jogo a mais), a vida dos Toffees segue sem drama. Mas também sem grandeza e, mais importante para as bancadas, sem uma visão clara do futuro. É suposto Sam Allardyce não ir além desta temporada e também se fala na provável saída do diretor do futebol, o que pode implicar novas convulsões num clube que, por esta altura, sonhava já estar num patamar superior, nas grandes decisões da Liga Inglesa e consolidado na Europa.

Antes da paragem do campeonato, o Everton somou vitórias consecutivas – Brighton & Hove Albion (2-0), Stoke City (1-2) – um percurso sempre animador, muito carregado pela adaptação crescente de Cenk Tosun ao futebol inglês e ao seu papel no onze em particular. O turco marcou nos dois jogos, em dose dupla frente ao Stoke. Infelizmente, a equipa está a ter baixas significativas no setor do meio-campo. Para James McCarthy a época já chegou ao fim e vai ser complicado evitar o mesmo cenário para Gylfi Sigurdsson. O último a cair foi Idrissa Gueye, que sofreu uma rutura muscular no treino e está perante a perspetiva de ficar três semanas de fora. Ashley Williams cumpre castigo e Mangala não pode ser utilizado devido aos termos do empréstimo com o City. Mason Holgate está em dúvida.

Onze Provável: Pickford – Coleman, Keane, Jagielka, Baines – Schneiderlin, Rooney – Walcott, Davies, Bolasie – Tosun.

O Manchester CiPremier Leaguety tem uma semana preenchida pela frente. A precisar de seis pontos para se sagrar de vez campeão de Inglaterra, o conjunto de Pep Guardiola tem visita marcada ao Goodison Park, no sábado. Na quarta-feira vai a Anfield para a primeira mão dos quartos de final da Liga dos Campeões e no fim de semana seguinte há dérbi de Manchester no Etihad. O treinador catalão tem que rapidamente contrariar a sensação de descompressão da pausa associada a amigáveis de seleções, com os principais jogadores a fazer viagens para representar os respetivos países.

O título da Premier League está já ao alcance da mão, e os Cityzens até já conquistaram o primeiro troféu da temporada, ao bater o Arsenal (0-3) na final da Taça EFL. Mas ninguém ignora que a Liga Milionária é um sonho antigo do emblema azul de Manchester e uma ambição natural para esta equipa que impressiona a cada semana. O City não é imbatível, como já ficou comprovado, mas está perto disso. Seria uma enorme deceção se não fosse além dos quartos de final na prova de elite europeia.

À parte a derrota em casa com o Basileia – um percalço menor considerando que vinha com um triunfo de quatro a zero na Suíça – o City soma e segue. Venceu os Gunners por duas vezes, na taça e no campeonato, os Blues e cumpriu o seu papel antes da paragem com uma vitória em casa do Stoke City (0-2).

Benjamin Mendy deve estar muito perto do regresso à competição e há quem diga que pode até ir para o banco já no sábado. Fabian Delph e Sergio Aguero têm mazelas menores e ainda estão em dúvida.

Onze Provável: Ederson – Walker, Kompany, Otamendi, Delph – De Bruyne, Fernandinho, David Silva – Sterling, Jesus, Sané.

Manchester City 1-1 Everton
Premier League 2017/18
Everton 4-0 Manchester City
Premier League 2016/17
Manchester City 1-1 Everton
Premier League 2016/17

Cityzens e Toffees empataram a um à segunda jornada, no jogo em que Rooney fez o golo 200 na Premier League e Sterling se estreou a marcar nos minutos finais para salvar pontos.

Prognóstico Odd Casa Erro
Tosun marca 3.70 Betclic
everton
Everton
  • País: Inglaterra
  • Estádio: Goodison Park
  • Cidade: Liverpool
  • Fundação: 1878

Ver ficha completa

manchestercity
Manchester City
  • País: Inglaterra
  • Estádio: Etihad
  • Cidade: Manchester
  • Fundação: 1880

Ver ficha completa

Justa Barbosa
Justa Barbosa
  • Próg. realizados 2079
  • Média Odds usadas 2.2
  • Próg. certos 878
  • Próg. errados 1176
comments powered by Disqus

Últimos jogos

O jogo a dinheiro real só é permitido a pessoas com mais de 18 anos de idade. Seja responsável e jogue com moderação. Neste site promovemos o jogo como uma actividade de entretenimento. É extremamente importante que jogue de uma forma responsável. Saiba mais na página jogo responsável.