Menu
Premier League 3ª Jornada

Everton – Manchester City (Premier League)

Grande jogo na tarde de domingo, com duas equipas que começaram bem a Premier League a procurarem mais três pontos. O Everton quer regressar à luta europeia e depois de mostrar que tem as forças necessárias para o fazer, recebe um dos grandes candidatos ao título. O Manchester City conseguiu um fantástico resultado na receção ao Chelsea e agora parte para Goodison Park com a responsabilidade de manter alto o nível demonstrado, alimentando os adeptos dessa crença de que poderão estar de volta ao título inglês esta temporada.

O Everton quer-se, de novo, na luta da Europa. Roberto Martínez tem essa obrigação inscrita nos objetivos da temporada, para um clube que sente ter conseguido manter peças fundamentais para, com mais experiência e mais consistência, estar numa posição que ainda há muito pouco tempo era sua. O empate caseiro com o Watford pareceu ser uma espécie de chamada para acordar o plantel de Liverpool. Na segunda jornada, em Southampton, o que se viu foi um Everton de enorme intenção ofensiva, goleando um dos conjuntos que como que tomou o seu lugar na primeira metade da tabela. No regresso a casa, os Toffees carregam a obrigatoriedade de se mostrar mais fortes e incisivos do que na jornada inaugural, mesmo que, pela frente, tenham um temível Manchester City. Roberto Martínez tem três peças lesionadas, não podendo contar com Tony Hibbert, Steven Pienaar e Leighton Baines. Também Darron Gibson, envolvido em questões fora da esfera desportiva, deverá ser ausência. Lukaku, depois dos golos marcados perante os Saints, é a figura de quem se espera razões para festejar.

Onze provável: Howard – Coleman, Stones, Jagielka, Galloway – McCarthy, Barry – Koné, Barkley, Cleverley – Lukaku.

premier leagueO Manchester City tocou o céu ao receber e golear o Chelsea num primeiro duelo da temporada. Os Citizens não querem deixar escapar novo título para os comandados de José Mourinho e entrar com uma vitória por 3-0 frente aos Blues logo na segunda jornada é um sinal claro do poderio ofensivo deste conjunto. Para mais, a vitória surgiu em números semelhantes à imposta perante o West Bromwich Albion, que foi o “cliente” da jornada inaugural. O que o conjunto de Manuel Pellegrini também apresenta é uma enorme variedade de opções no que toca a chegar ao golo. No fim destas duas jornadas, Kompany é o único jogador que bisou, com a restante lista a alargar-se por nomes do ataque e da intermediária dos Citizens. No que toca ao quadro clínico, Fabian Delph estará cada vez mais perto de regressar, enquanto Fernando e Zabaleta são ausências garantias para o encontro desta semana. Ainda assim, o que é de esperar é que o técnico chileno mantenha a sua aposta no mesmo onze, atacando um adversário forte com a mesma expetativa de dar espetáculo e somar nova vitória marcante na caminhada para o título.

Onze provável: Hart – Sagna, Mangala, Kompany, Kolarov – Yaya Touré, Fernandinho – J. Navas, D. Silva, Sterling – Aguero.

O ano passado houve poucos golos nos confrontos entre Everton e Manchester City, ao contrário de anos anteriores.

Everton 1-1 Manchester City P. League 2014/15
Manchester City 1-0 Everton P. League 2014/15
Everton 2-3 Manchester City Premier League 2013/14
Manchester City 3-1 Everton Premier League 2013/14
Everton 2-0 Manchester City Premier League 2012/2013
Manchester City 1-1 Everton Premier League 2012/2013

A tendência dos muitos golos deverá regressar em Goodison Park, tendo em conta que ambas as equipas estão muito fortes ofensivamente neste início de temporada. Mais forte, no entanto, está o Manchester City que, em mais um teste difícil, deverá apontar a nova vitória.

Prognóstico Odd Casa Sucesso
Vitória do Manchester City 1.72 Dhoze
everton
Everton
  • País: Inglaterra
  • Estádio: Goodison Park
  • Cidade: Liverpool
  • Fundação: 1878

Ver ficha completa

manchestercity
Manchester City
  • País: Inglaterra
  • Estádio: Etihad
  • Cidade: Manchester
  • Fundação: 1880

Ver ficha completa

Luís Cristóvão
Luís Cristóvão
  • Próg. realizados 2886
  • Média Odds usadas 2.15
  • Próg. certos 1352
  • Próg. errados 1493
comments powered by Disqus

Últimos jogos