Menu

Everton – Manchester City (Premier League)

Em jogo da jornada 37 da Premier League, no Estádio Goodison Park, o Everton recebe o Manchester City. Orientados por Roberto Martínez, os homens do Everton são os actuais 5º classificados do campeonato inglês, resultado de 20 vitórias, 9 empates, 7 derrotas, 57 golos marcados e 36 sofridos nas 36 jornadas da prova que já jogaram.

Como continuação do bom campeonato que têm vindo a realizar, nas cinco últimas partidas os Toffees somaram três triunfos e dois desaires, estes sofridos por 3-2 e 2-0, na recepção ao Crytal Palace e na visita ao reduto do Southampton, respectivamente. Das vitórias, duas foram conseguidas enquanto jogavam em casa, por 3-0 sobre o Arsenal e 2-0 diante do Manchester United, enquanto que a terceira foi imposta na casa do Sunderland por 1-0. Fazendo contas aos golos, foram 8 os marcados e 5 os sofridos pelo conjunto do Everton nestes últimos cinco embates.

Para este embate, Roberto Martínez não poderá contar com os lesionados Steven Pienaar, Bryan Oviedo, Darron Gibson, Arouna Kone, Kevin Mirallas e Lacina Traore, enquanto que Leighton Baines, Phil Jagielka e Sylvain Distin, também por questões físicas são ainda dúvidas para a partida. Também Gareth Barry se vê excluído deste embate, mas por se encontrar emprestado pelo Manchester City ao Everton.

Onze Provável: Tim Howard – Leighton Baines, John Stones, Antolín Alcaraz e Séamus Coleman – Leon Osman, James McCarthy, Steven Naismith, Ross Barkley e Gerard Deulofeu – Romelu Lukaku.

premier leagueO Manchester City desloca-se à casa do Everton numa altura em que luta ainda pela conquista do título de campeão inglês, precisando no entanto para isto de triunfar nas três partidas que têm até ao final da Premier League e esperar ainda que o Liverpool, 1º classificado, escorregue. Isto acontece então porque, tendo um jogo em atraso, nas 35 jornadas da liga que já jogaram os Citizens somaram 77 pontos, menos 1 que o Chelsea, 2º, e menos três que os Reds, tendo estes dois emblemas jogado as 36 jornadas até agora já realizadas. Nos últimos cinco jogos, sempre sob o comando de Manuel Pellegrini, os homens do Manchester City conseguiram 3 vitórias, um empate e uma derrota, esta precisamente sofrida na casa do Liverpool, por 3-2. Já o empate foi cedido na recepção ao Sunderland, a duas bolas, enquanto que dos triunfos, dois, por 4-1 e 3-1 foram impostos em casa sobre o Southampton e o West Bromwich, respectivamente, tendo a terceira vitória deste registo sido imposta no reduto do Crystal Palace por 2-0. No que diz respeito aos golos, o Manchester City, nestes cinco últimos jogos marcou 13 e sofreu 7.

Nas contas de Manuel Pellegrini, Matija Nastasic é a única baixa certa, por lesão, enquanto que Jesús Navas e David Silva, também por motivos físicos, se encontram ainda em dúvida.

Onze Provável: Joe Hart – Aleksandar Kolarov, Vincent Kompany, Martín Demichelis e Pablo Zabaleta – Fernandinho, Yaya Touré, Samir Nasri e Jack Rodwell – Álvaro Negredo e Kun Aguero.

Desde o início da década de 2010 que estes dois emblemas se defrontaram já por 9 vezes, com o Everton a ter conseguido superiorizar-se ao City em 6 partidas, contra apenas duas vitórias dos Citizens e um empate.

Manchester City 3-1 Everton  Premier League 2013/2014
Everton 2-0 Manchester City  Premier League 2012/2013
Manchester City 1-1 Everton  Premier League 2012/2013
Everton 1-0 Manchester City  Premier League 2011/2012
Manchester City 2-0 Everton  Premier League 2011/2012
Everton 2-1 Manchester City  Premier League 2010/2011
Manchester City 1-2 Everton  Premier League 2010/2011
Manchester City 0-2 Everton  Premier League 2009/2010
Everton 2-0 Manchester City  Premier League 2009/2010

É então de esperar que este seja um bom jogo de futebol onde duas grandes equipas inglesas se vão defrontar. Apesar de terem argumentos e objectivos bem diferentes dos do Manchester City, os homens da casa têm conseguido opor-se com facilidade aos milionários orientados por Manuel Pellegrini, o que se pode observar bem no recente histórico de embates entre estas duas equipas. Por outro lado o City sonha ainda com o título da Premier League, pelo que deverão estar de motivação acrescida para obter os três pontos neste jogo.

A Bet365 oferece-lhe 50€ de bónus para apostar neste jogo: http://bitly.com/50eurbonus

Prognóstico Odd Casa Erro
Everton ou Empate 2.10 Bet365
everton
Everton
  • País: Inglaterra
  • Estádio: Goodison Park
  • Cidade: Liverpool
  • Fundação: 1878

Ver ficha completa

manchestercity
Manchester City
  • País: Inglaterra
  • Estádio: Etihad
  • Cidade: Manchester
  • Fundação: 1880

Ver ficha completa

André Carmo
André Carmo
  • Próg. realizados 953
  • Média Odds usadas 2.02
  • Próg. certos 428
  • Próg. errados 464
comments powered by Disqus

Últimos jogos