Menu

Everton – Manchester City (Capital One Cup)

O Everton e o Manchester City medem forças esta quarta-feira em Goodison Park, Liverpool, num embate a contar para a 1ª mão da meia final da Taça da Liga Inglesa. O conjunto da casa chega aqui após empatar na recepção ao Tottenham na última jornada da Premier League, num jogo bastante mexido e com boa intensidade, em que apesar do resultado os Toffees mantiveram-se na mesma posição. Já o Manchester City parte para este embate motivado com uma vitória em terreno hostil, ao bater o Watford por 1-2, mantendo-se na perseguição ao líder da pauta classificativa, Arsenal, que soma já 3 pontos de vantagem.

Everton entrou nesta luta pela Taça da Liga Inglesa na 2ª Ronda, tendo construído o seu caminho até esta eliminatória ao castigar os emblemas do Barnsley, Reading, Norwich City e Middlesbrough. Esta não é propriamente uma competição onde os Toffees apresentem grande sucesso, uma vez que nunca conseguiram vencer a prova, e sendo esta a 2ª vez desde o início do Milénio que chegam à final, tendo a última sido em 2007/08 onde acabaram derrotados pelo Chelsea. De realçar que a última vez que este conjunto esteve perto do sucesso foi na temporada de 1983/84 onde disputou a final contra o Liverpool. Já na Premier League, sob os comandos de Roberto Martínez, este emblema encontra-se em 11º lugar com 27 pontos, fruto de 6 vitórias, 9 empates e 5 derrotas, com parciais de 36 golos marcados e 29 golos sofridos. Os Toffees não vencem no seu próprio território já há 4 jogos oficiais, no entanto, estes pretendem terminar esta seca de vitórias no seu reduto ao conquistar um resultado positivo que os favoreça na 2ª mão. Importa realçar que este emblema proveniente de Liverpool conta com um forte poder ofensivo, apresentando o 3º ataque mais prolífico da Premier League, sendo o sector defensivo o seu maior problema.

Nos seus últimos 5 jogos oficiais, o Everton apresenta um histórico de 1 vitória, 2 empates e 2 derrotas. Esta sequência de resultados iniciou-se com um empate por 1-1 em terreno do Norwich City. Seguiu-se uma derrota por 2-3 na recepção ao Leicester City, uma vitória por 0-1 em terreno do Newcastle, uma derrota por 3-4 na recepção ao Stoke City, e na última jornada, um empate por 1-1 na recepção ao Tottenham. Tyias Browning, James McCarthy, Tony Hibbert, Steven Pienaar e Bryan Oviedo são baixas confirmadas para este jogo, todos lesionados.

Onze Provável: Howard – Coleman, Stones, Jagielka e Galloway – Besic e Barry – Deulofeu, Barkley e Mirallas – Lukaku.

premier leagueManchester City, por sua vez, entrou na competição na 3ª Ronda, chegando a esta meia final ao conseguir tirar do caminho os emblemas do Sunderland, Crystal Palace e Hull City. Os Citizens venceram em toda a sua história esta prova por 3 vezes, tendo a última vez sido na temporada de 2013/14 em que venceram o Sunderland na final. De realçar que este emblema de Manchester disputou ainda mais duas meias finais nos últimos 6 anos. Já na Premier League, esta turma aos comandos de Manuel Pellegrini encontra-se em 3º lugar com 39 pontos, fruto de 12 vitórias, 3 empates e 5 derrotas, com parciais de 39 golos marcados e 21 golos sofridos. Com apenas 1 ponto de inferioridade do 2º classificado Leicester City, e 3 que o líder Arsenal, os homens de Manchester começaram já a ultrapassar a derrota sofrida às mãos dos Gunners há 3 jornadas atrás, tendo vencido dois embates e empatado um nos restantes encontros do campeonato.

Os Citizens encontram-se ainda ingressados na Liga dos Campeões, onde começaram por fazer parte do Grupo D, onde estavam ainda inseridos a Juventus, Sevilla e Borussia M’Gladbach, tendo sido o conjunto inglês a qualificar-se aos oitavos de final como líder de Grupo, onde terá o Dinamo Kiev pela frente. Para este jogo, o técnico Manuel Pellegrini encontra um conjunto com algumas parecenças ao seu, ambos com um forte sector ofensivo, e uma defesa com alguma falta de organização. Importa realçar que nesta competição os Citizens marcaram 13 golos e sofreram apenas 3.

Nos seus últimos 5 jogos oficiais, o Manchester City apresenta um histórico de 3 vitórias, 1 empate e 1 derrota. Esta sequência de resultados iniciou-se com uma vitória por 2-1 na recepção ao Swansea City. Seguiu-se uma derrota por 2-1 em terreno do Arsenal, uma vitória por 4-1 na recepção ao Sunderland, um empate por 0-0 em terreno do Leicester City, e na última jornada, uma vitória por 1-2 em terreno do Watford. Gael Clichy, Samir Nasri e Vincent Komapny são baixas confirmadas, todos lesionados.

Onze Provável: Caballero – Zabaleta, Otamendi, Mangala e Kolarov – Fernando e Delph – Navas, Silva e Sterling – Bony.

Nos seus últimos 8 confrontos directos, o Manchester City venceu 4 jogos, tendo o Everton vencido apenas 2. As restantes 2 partidas terminaram em empate.

Everton 0-2 Manchester City
Premier League 2015/16
Everton 1-1 Manchester City
Premier League 2014/15
Manchester City 1-0 Everton
Premier League 2014/15
Everton 2-3 Manchester City
Premier League 2013/14
Manchester City 3-1 Everton
Premier League 2013/14
Everton 2-0 Manchester City
Premier League 2012/13
Manchester City 1-1 Everton
Premier League 2012/13
Everton 1-0 Manchester City
Premier League 2011/12

Este é um jogo de prever bastante aberto, com várias oportunidades de golo para ambas equipas, com o Everton a tentar tirar o máximo de proveito do factor casa e do apoio dos seus adeptos. No entanto, o Manchester City é um emblema experiente e com mais história nesta competição, pelo que também não se deixarão bater de qualquer maneira. Dado o forte poder ofensivo, é de prever que ambas equipas consigam chegar ao golo, pelo menos, uma vez.

Prognóstico Odd Casa Sucesso
Ambas as Equipas Marcam 1.60 Betrally
everton
Everton
  • País: Inglaterra
  • Estádio: Goodison Park
  • Cidade: Liverpool
  • Fundação: 1878

Ver ficha completa

manchestercity
Manchester City
  • País: Inglaterra
  • Estádio: Etihad
  • Cidade: Manchester
  • Fundação: 1880

Ver ficha completa

Fabio Mota
Fabio Mota
  • Próg. realizados 1990
  • Média Odds usadas 1.82
  • Próg. certos 1037
  • Próg. errados 853
comments powered by Disqus

Últimos jogos