Menu
  • 19 outubro
  • 20:05
  • Bet.pt

A Bet.pt oferece-te um bónus de25€ grátis para este jogo!

Everton – Lyon (Liga Europa)

O Everton e o Lyon colocam-se frente a frente esta quinta-feira no Goodison Park, em Liverpool, num embate a contar para a 3ª jornada do Grupo E da Liga Europa. A equipa da casa está longe de apresentar um momento de forma positivo, apresentando-se aqui somente com duas vitórias nos últimos 11 jogos consecutivos, com uma das vitórias a ser para a Taça da Liga. Já o Lyon chega aqui na ressaca de uma importante vitória na recepção ao AS Monaco, somando a primeira vitória depois de cinco jogos consecutivos sem conseguir vencer.

Everton ocupa o último lugar deste Grupo E com apenas 1 ponto, fruto de 1 empate e 1 derrota, com parciais de 2 golos marcados e 5 golos sofridos. Para aqui chegarem, os ingleses tiveram de levar a melhor sobre o Ruzomberok e Hadjuk Split nas pré-eliminatórias, alcançando novamente a fase de grupos da Liga Europa onde não tem conseguido ter grande sucesso nos últimos anos, com os oitavos de final em 2014/15 a ser o mais longe que chegaram desde sempre. Os Toffees não atravessam um bom momento em nenhum das competições que disputam, estão apenas 2 pontos acima da zona de relegação na Premier League e contam já com 3 pontos de distância da 1ª classificada deste Grupo E, Atalanta.

Em casa é onde a equipa tem somado melhores resultados esta temporada, venceu 5 dos 8 jogos aqui disputados e perdeu 2, com um total de 11 golos marcados e 7 golos sofridos. A presença de Lukaku tem sido bastante sentida desde que saiu do clube, no mercado de transferência do verão, com a equipa a apresentar uma enorme falta de capacidade ofensiva. Defensivamente também têm sido evidenciada alguma desorganização, ainda que em casa consigam controlar melhor a organização defensiva. A vitória aqui começa a ser obrigatória para os Toffees, ou estes bem poderão começar a ficar fora da corrida pelos lugares de qualificação.

Nos seus últimos 5 jogos oficiais, o Everton apresenta um histórico de 2 vitórias, 2 empates e 1 derrota. Esta sequência de resultados iniciou-se com uma vitória por 3-0 na recepção ao Sunderland, para a Liga Europa. Seguiu-se uma vitória por 2-1 na recepção ao Bournemouth, um empate por 2-2 na recepção ao Apollon Limassol, para a Liga Europa, uma derrota por 0-1 na recepção ao Burnley, e na última jornada, um empate por 1-1 em terreno do Brighton. Funes Mori, Bolasie, Coleman, Barkley e McCarthy continuam de fora, todos lesionados.

Onze Provável: Pickford – Holgate, Keane, Williams e Baines – Besic e Schneiderlin – Vlasic, Sigurdsson e Rooney – Calvert-Lewin.

Liga EuropaLyon, por sua vez, ocupa o 2º lugar com 2 pontos, tal como o 3º Apollon Limassol, fruto de 2 empates, com parciais de 2 golos marcados e 2 golos sofridos. O conjunto francês chega mais uma vez à fase de grupos desta Liga Europa onde tem conseguido boas campanhas recentemente, especialmente nas últimas duas vezes que participou na prova, alcançando os quartos de final em 2013/14, e as meias-finais na última temporada, onde foi eliminado pelo Ajax. Les Gones foram derrotados apenas uma vez esta temporada, na 6ª jornada da Ligue 1 às mãos do PSG, mas somam somente 2 vitórias nos últimos 9 jogos consecutivos, estando a somar demasiados empates. Os franceses têm dificuldade em vencer fora de portas, vencendo apenas 1 dos 5 que disputaram até agora, perdendo também 1, mas com um total de 6 golos marcados e 7 concedidos.

No geral, a equipa tem demonstrado alguma desorganização defensiva, cometem erros individuais e fazem faltas em zonas proibidas do campo, bem como alguma dificuldade em bolas-paradas defensivas. Ainda assim, vale-lhes a eficácia ofensiva, com a equipa a ser forte em livres directos, a rematar bem de longe e a criar várias oportunidades de golo em lances individuais, destacando-se Fekir e Depay, dois jogadores muito talentosos tecnicamente. Mariano Diaz é a principal referência ofensiva da equipa, o 3º melhor marcador do campeonato francês com 7 tentos assinalados. Uma vitória aqui, contando que a Atalanta vence o Apollon Limassol, deixaria Les Gones em boa posição de qualificação.

Nos seus últimos 5 jogos oficiais, o Lyon apresenta um histórico de 1 vitória, 3 empates e 1 derrota. Esta sequência de resultados iniciou-se com uma derrota por 2-0 em terreno do PSG. Seguiu-se um empate por 3-3 na recepção ao Dijon, um empate por 1-1 na recepção à Atalanta, para a Liga Europa, um empate por 3-3 em terreno do Angers, e na última jornada, uma vitória por 3-2 na recepção ao AS Monaco. Cheikh e Grenier estão de fora, ambos lesionados.

Onze Provável: Lopes – Rafael, Marcelo, Morel e Marçal – Tousart e Ferri – Traoré, Fekir e Depay – Mariano.

Este será o primeiro confronto directo entre as duas equipas. O Everton tem estado muito irregular desde o início da temporada, enquanto que o Lyon, apesar de empatar grande parte dos jogos, tem conseguido evitar a derrota, apresenta um ataque criativo e eficaz. Espera-se uma partida equilibrada, com ambas equipas a conseguirem entrar no marcador, mas com o Lyon a evitar ser derrotado.

Prognóstico Odd Casa Sucesso
Handicap Asiático: Lyon 0 1.68 Bet.pt
everton
Everton
  • País: Inglaterra
  • Estádio: Goodison Park
  • Cidade: Liverpool
  • Fundação: 1878

Ver ficha completa

lyon
Lyon
  • País: França
  • Estádio: Parc Olympique Lyonnais
  • Cidade: Lyon
  • Fundação: 1950

Ver ficha completa

Fabio Mota
Fabio Mota
  • Próg. realizados 1987
  • Média Odds usadas 1.82
  • Próg. certos 1032
  • Próg. errados 851
comments powered by Disqus

Últimos jogos