Menu
Premier League 33ª Jornada

A Betclic oferece-te um bónus de25€ grátis para este jogo!

Everton – Liverpool (Premier League)

O Liverpool encantou na quarta-feira, anulando o City e garantindo um triunfo surpresa por três bolas a zero. Mesmo sendo um dérbi, a prudência aconselha que Klopp poupe alguns jogadores mas infelizmente a equipa não tem banco para isso. O Everton, que está com a temporada resolvida, pode-se aplicar a fundo neste dia grande de Merseyside, esperando poder infligir danos nos rivais.

O Everton tem a temporada de 2017-18 resolvida. Depois de um período inicial complicado, em que a ameaça da despromoção obrigou à tomada de decisões, a equipa escalou a tabela e está agora instalada na primeira metade. É nona classificada, com quarenta pontos em trinta e duas partidas, três de vantagem sobre AFC Bournemouth e Watford, três atrás do Leicester City, que tem um jogo em atraso.

Nestas circunstâncias, os principais problemas dos Toffees é continuarem focados no campeonato, e não se perderem em angústias existenciais, especulando sobre as incertezas que apontam à próxima temporada. Pelo menos este fim de semana esse problema não se põe. Há dérbi de Merseyside e isso bastaria para que toda a estrutura do clube esteve em alerta. Não tendo mais pelo que lutar, o Everton pode passar a semana em antecipação, concentrando todos os recursos e energias em tentar infligir danos no rival.

No sábado passado os Toffees receberam o líder da classificação, o Manchester City, e não conseguiram evitar uma derrota. Sané, Gabriel Jesus e Sterling despacharam os golos no primeiro tempo.

Sam Allardyce tem McCarthy, Sigurdsson, Holgate e Mangala descartados por lesão. Idrissa Gueye e Tom Davies estão em dúvida.

Onze Provável: Pickford – Coleman, Keane, Williams, Baines – Gueye, Schneiderlin – Walcott, Rooney, Bolasie – Tosun.

Premier LeagueO Liverpool deu um espetáculo na quarta-feira, batendo o City de Guardiola por três golos sem resposta na primeira mão dos quartos de final da Liga Milionária. Um resultado que dá algum respaldo para a deslocação ao Etihad, na próxima terça, mas, sobretudo, uma exibição irrepreensível. Jurgen Klopp provou mais uma vez que sabe como ninguém incomodar os planos de jogo do treinador catalão, que optou por abdicar de um extremo para segurar o meio-campo. Mas a troca de Sterling por Gundogan saiu ao lado. No espaço de dezanove minutos, entre os doze e os trinta e um, Mohamed Salah, Oxlade-Chamberlain e Sadio Mané os homens da casa conseguiram balançar o todo-poderoso City. E ao contrário do confronto anterior, mantiveram a concentração e disciplina até ao último minuto. Tão ou mais importante do que ir ao Etihad com vantagem de três golos é o facto de não ter concedido nenhum. Claro que a eliminatória ainda está no intervalo e os Cityzens virão com tudo na segunda mão, para tentar dar a volta ao resultado.

A sensatez aconselharia Jurgenm Klopp a sacrificar o dérbi, poupando os principais jogadores para terça-feira. O problema é que o plantel dos Reds não tem a profundidade para isso. As lesões no setor defensivo, em particular, são um problema. Nathaniel Clyne está sem ritmo, Ragnar Klavan e Joel Matip e Joe Gomez estão todos com problemas físicos. Sendo Adam Lallana também baixa por lesão, não haverá sequer como descansar Jordan Henderson. Emre Can não joga desde a pausa para seleções, devido a um problema lombar, e continua em dúvida.Salah, que foi forçado a sair com queixas na virilha, diz que a substituição foi só por precaução. Mas a ideia mantém-se para sábado.

O Liverpool pode perder o terceiro lugar, se ceder pontos em Goodison Park. A vantagem para o Tottenham é de apenas dois pontos e ainda tem um jogo a mais. Mas a margem que os Spurs cavaram para o Chelsea permite alguma latitude de movimentos já que o top-4 está praticamente fechado.

Onze Provável: Karius – Clyne, Lovren, Van Djik, Moreno – Milner, Henderson, Wijnaldum – Oxlade-Chamberlain, Ings, Sané.

Liverpool 2-1 Everton
Taça de Inglaterra 2017/18
Liverpool 1-1 Everton
Premier League 2017/18
Liverpool 3-1 Everton
Premier League 2016/17
Everton 0-1 Liverpool
Premier League 2016/17

O Liverpool não perde um Dérbi de Merseyside desde 2010 e venceu quatro dos últimos cinco.

Prognóstico Odd Casa Erro
Tosun marca 2.70 Betclic
everton
Everton
  • País: Inglaterra
  • Estádio: Goodison Park
  • Cidade: Liverpool
  • Fundação: 1878

Ver ficha completa

liverpool
Liverpool
  • País: Inglaterra
  • Estádio: Anfield Road
  • Cidade: Liverpool
  • Fundação: 1892

Ver ficha completa

Justa Barbosa
Justa Barbosa
  • Próg. realizados 2085
  • Média Odds usadas 2.2
  • Próg. certos 880
  • Próg. errados 1180
comments powered by Disqus

Últimos jogos

O jogo a dinheiro real só é permitido a pessoas com mais de 18 anos de idade. Seja responsável e jogue com moderação. Neste site promovemos o jogo como uma actividade de entretenimento. É extremamente importante que jogue de uma forma responsável. Saiba mais na página jogo responsável.