Menu
Premier League 17ª Jornada

Everton – Liverpool (Premier League)

Em Inglaterra, o fim-de-semana futebolístico termina com a realização do encontro mais aguardado da 17ª jornada da Premier League. Goodison Park acolhe o “Merseyside derby”, embate que divide a cidade de Liverpool em duas facções. O encontro entre “Toffees” e “Reds” está agendado para a noite desta segunda-feira.

O Everton teve nota positiva no primeiro de dois exames de elevada exigência. Contra a expectativa geral, os “Toffees” receberam e venceram o Arsenal por duas bolas a uma e puseram fim a uma série de cinco encontros sem conhecer o sabor da derrota, série em que perderam frente ao Chelsea (5-0), ao Southampton (1-0) e ao Watford (3-2), dividindo os louros com Swansea City (1-1) e Manchester United (1-1). Além deste ciclo negativo, nota ainda para os desaires frente ao Bournemouth (1-0) e ao Burnley (2-1) que aumentaram as criticas da massa adepta bem como as duvidas quanto à capacidade do treinador holandês Ronald Koeman. A vitória frente ao Arsenal reforça a confiança da equipa no trabalho que tem sido desenvolvido e, ao fim ao cabo, demonstra que a equipa tem estado muito abaixo da sua capacidade real. Os resultados menos bons têm afectado a equipa do ponto de vista emocional, mas tudo isso será atirado para trás das costas quando os jogadores subirem ao relvado de Goodison Park para o “derby” com o Liverpool, um encontro à parte.

Phil Jagielka, suspenso, é a principal baixa no 1x4x3x3 de Ronaldo Koeman. Funes Mori deverá ser o seu substituto no eixo defensivo. Muhamed Besic, Matthew Pennington e Yannick Bolasie ficam de fora por lesão, enquanto Gareth Barry e Arouna Koné lutam contra o tempo para poderem recuperar a tempo de defrontar o Liverpool.

Onze Provável: Stekelenburg, Coleman, Funes Mori, Williams, Baines, Gueye, Barry, Barkley, Valencia, Lennon, Lukaku

Premier LeagueA temporada tem sido mais positiva para o lado vermelho da cidade de Liverpool. Em Anfield, não há voz que se levante contra a liderança de Jurgen Klopp, técnico alemão que chegou na época passada e desde então fez com que o bom futebol voltasse a ser uma característica da mítica formação dos “Reds”. Na luta pelo título contra um Chelsea que tem sido extremamente consistente, os deslizes têm custado caro ao Liverpool. Depois de uma derrota com contornos dramáticos na deslocação ao terreno do Bornemouth, o Liverpool não foi além de um empate a duas bolas com o West Ham em Anfield, num jogo em que desperdiçou várias ocasiões de golo e acabou por dividir pontos. No último desafio antes do “derby”, há menos de uma semana, o Liverpool impôs-se categoricamente no terreno do Middlesbrough por três bolas a zero.  O melhor ataque da Premier League com 40 golos marcados até à data só foi travado no Saint Mary’s, frente ao Southampton (0-0) e na receção ao Manchester United (0-0). Firmino, Sadio Mané e Origi deverão formar o trio ofensivo que visará a baliza à guarda de Stekelenburg. Na véspera do “derby” de Merseyside, o Manchester City superiorizou-se na receção ao Arsenal e aproveitou oara assumir o segundo lugar com 36 pontos. O Chelsea também venceu no terreno do Crystal Palace (0-1) e aproveitou para colocar pressão no Liverpool.

Philippe Coutinho, médio brasileiro que estava a atravessar um dos melhores momentos da sua carreira, continua de fora por lesão. Matip, Origi, Sturridge e Emre Can tentam recuperar a tempo de disputar o “derby”.

Onze Provável: Mignolet, Clyne, Lovren, Matip, Milner, Henderson, Wijnaldum, Lallana, Mané, Firmino, Origi

O Liverpool venceu duas das últimas cinco edições do “derby de Merseyside”, ambas por quatro bolas a zero. Nos restantes encontros, registaram-se três empates, dois deles em Goodison Park. Regra geral, um “derby” é um jogo de tripla e o de Merseyside não foge à regra.

Prognóstico Odd Casa Erro
Ambas Equipas Marcam 1.66 Betrally
everton
Everton
  • País: Inglaterra
  • Estádio: Goodison Park
  • Cidade: Liverpool
  • Fundação: 1878

Ver ficha completa

liverpool
Liverpool
  • País: Inglaterra
  • Estádio: Anfield Road
  • Cidade: Liverpool
  • Fundação: 1892

Ver ficha completa

Afonso Canavilhas
  • Próg. realizados 1569
  • Média Odds usadas 1.79
  • Próg. certos 814
  • Próg. errados 679
comments powered by Disqus

Últimos jogos