Menu
  • 17 agosto
  • 20:05
  • Bet.pt

A Bet.pt oferece-te um bónus de25€ grátis para este jogo!

Everton – Hajduk Split (Liga Europa)

Ausente das competições europeias nas últimas duas temporadas, o Everton está a um passo de voltar a marcar presença na fase de grupos da Liga Europa. Os “toffees” vão ter pela frente a equipa croata do Hajduk Split, determinada em fazer história. O Everton de Ronald Koeman é uma das equipas inglesas que gera maior expectativa à entrada para a atual temporada. Munida de reforços interessantes como Jordan Pickford, Davy Klaassen ou Sandro Ramírez, a equipa de Liverpool conseguiu ainda assegurar o regresso de um “filho da casa”: Wayne Rooney, avançado que dispensa apresentações e que marcou o golo que permitiu derrotar o Stoke City na primeira jornada da Premier League 2017/18, no último sábado.

A formação britânica estreou-se na atual edição da Liga Europa na segunda pré-eliminatória, frente aos eslovacos do Ruzomberok. Duas vitórias pelo mesmo “placard” foram o suficiente para seguir em frente, isto numa eliminatória ao longo da qual o Everton não passou por sobressaltos.

A conquista da última edição da Liga Europa por parte do Manchester United de José Mourinho remete para segundo plano as modestas prestações de equipas inglesas na competição ao longo dos últimos anos. Pelo menos para já, o Everton parece estar interessado em chegar longe na competição.

Ross Barkley, Ramiro Funes Mori, James McCarthy, Yannick Bolasie e Seamus Coleman ficam fora deste encontro devido a lesão.

Onze Provável: Stekelenburg, Martina, Keane, Williams, Baines, Davies, Gueye, Klaassen, Calvert-Lewin, Mirallas, Ramírez

Liga EuropaO Hajduk Split estreou-se mais cedo que o Everton nesta etapa de qualificação para a fase de grupos da Liga Europa, estreando-se logo na segunda pré-eliminatória. O sorteio do “play-off” colocou um adversário duro no caminho da equipa croata, de resto, tal e qual como já tinha acontecido nas duas eliminatórias anteriores. Frente aos búlgaros do Levski Sofia, o Hajduk avançou com dupla vitória (1-0; 1-2), passando por maiores dificuldades frente aos dinamarqueses do Brondby. Após um empate sem golos no norte da Europa, o estádio Poljud encheu-se de fé e assistiu a uma vitória da equipa da casa por duas bolas a zero que até poderia ter sido mais expressiva atendendo ao número de oportunidades criadas.

A equipa da cidade costeira de Split encara esta eliminatória como “outsider”, mas apresenta qualidade suficiente para discutir o acesso “olhos nos olhos”. O treinador espanhol Joan Carrillo dispõe de opções interessantes sobretudo no ataque, nomeadamente o camaronês Franck Ohandza, o jovem croata Nikola Vlasic ou a referência húngara Futács. Ante Erceg, autor dos dois golos frente ao Brondby, está em duvida para esta partida.

O Hajduk Split teve quase uma semana de intervalo entre o último jogo que disputou e este desafio com o Everton, uma vez que entrou em campo ao início da noite da última sexta-feira e venceu o Slaven Belupo por uma bola a zero. Ao cabo de nove jogos oficiais, o Hajduk só perdeu na deslocação a Zagreb para enfrentar o Dínamo.

Onze Provável: Stipica, Juranovic, Nizic, López, Memolla, Radosevic, Barry, Gentsoglou, Vlasic, Ohandza, Futács

O Everton deverá ser capaz de confirmar o seu favoritismo nesta primeira partida, no entanto, a eliminatória dificilmente ficará sentencida em Goodison Park. O Hajduk ambiciona levar a definição para o “seu” Polujd.

Prognóstico Odd Casa Sucesso
Ambas Equipas Marcam: Não 1.50 Bet.pt
everton
Everton
  • País: Inglaterra
  • Estádio: Goodison Park
  • Cidade: Liverpool
  • Fundação: 1878

Ver ficha completa

hajduk-split
Hajduk Split
  • País: Croácia
  • Estádio:
  • Cidade:
  • Fundação:

Ver ficha completa

Afonso Canavilhas
  • Próg. realizados 1495
  • Média Odds usadas 1.79
  • Próg. certos 774
  • Próg. errados 645
comments powered by Disqus

Últimos jogos