Menu

Everton – Dínamo de Kiev (Liga Europa)

Em jogo da 1ª mão dos oitavos de final da Liga Europa, no Estádio Goodison Park, o Everton recebe o Dínamo de Kiev. Depois da excelente época transacta em que os Toffees se conseguiram classificar na zona de qualificação europeia da Premier League, nesta época Roberto Martínez está a enfrentar algumas dificuldades para replicar o sucedido e são por esta altura 14º classificados no campeonato. Já o Dínamo, de Miguel Veloso e Antunes, está a conseguir uma boa temporada a nível nacional e tem vindo a ocupar a liderança do campeonato com mais 7 pontos que o 2º Shakhtar.

Depois de um mês de Dezembro bastante negativo em termos de resultados, o Everton conseguiu já neste ano 2015 alguma estabilidade mas acaba por chegar aqui depois de ter sofrido duas derrotas de forma consecutiva, a pior série desde o início do ano. Estas foram ambas sofridas pelo resultado de 0-2, fora de portas, e a valer para a Premier League diante do Arsenal e do Stoke City. Antes disto haviam somado dois triunfos, ambos ante do Young Boys nos dezasseis avos de final desta Liga Europa, por 1-4 fora e 3-1 em casa, e ainda um empate, este cedido a duas bolas na recepção ao Leicester City. Agora, para manter o excelente trajecto que tem feito nesta Liga Europa, Roberto Martínez terá que encontrar a melhor forma de lidar com as ausências de Tony Hibbert, lesionado, e Steven Pienaar, suspenso, enquanto que Leighton Baines, Bryan Oviedo e Aiden McGeady, todos em fase final da recuperação de questões físicas, estão ainda em dúvida para o embate.

Onze Provável: Tim Howard – Leighton Baines, Phil Jagielka, John Stones e Séamus Coleman – Gareth Barry e James McCarthy – Steven Naismith, Ross Barkley e Kevin Mirallas – Romelu Lukaku.

liga europaDepois da paragem de inverno no campeonato ucraniano, o Dínamo de Kiev disputou já cinco partidas, todas desde o mês de Fevereiro. Sempre sob os comandos de Serhiy Rebrov, nestes cinco jogos este conjunto de Kiev somou um desaire e quatro triunfos. A derrota, sofrida no primeiro jogo deste registo, aconteceu no reduto do Guingamp na 1ª mão dos dezasseis avos de final da Liga Europa por 1-2. Já dos triunfos, o primeiro foi imposto precisamente na 2ª mão desta eliminatória europeia, em casa por 3-1, enquanto que das três restantes, duas foram obtidas em jogos do campeonato, por 3-0 na recepção ao Metalist e 0-1 no reduto do Olimpik Donetsk. Já a última vitória do registo foi imposta por 1-2 no terreno do Zorya em jogo da 1ª mão dos quartos de final da Taça da Ucrânia. Agora, para conseguir nesta deslocação a Inglaterra um resultado que lhes deixe esperanças para o jogo da 2ª mão, os homens orientados por Serhiy Rebrov não poderão contar com o apoio de Serhiy Rybalka, suspenso, enquanto que Jermaine Lens, a recuperar de problemas físicos, está ainda em dúvida nas contas do técnico.

Onze Provável: Oleksandr Shovkovskiy – Antunes, Aleksandar Dragović, Danilo Silva e Domagoj Vida – Serhiy Sydorchuk e Miguel Veloso – Andriy Yarmolenko, Artem Kravets e Younès Belhanda – Dieumerci Mbokani.

Este é então um encontro que se adivinha de grande intensidade e qualidade. Frente a frente encontramos duas equipas de valores aproximados sendo que a maior diferença se encontra no nível competitivo de cada uma delas. Fazendo parte da Premier League, o Everton está habituado a uma intensidade superior na maior parte dos seus encontros, enquanto que o Dínamo de Kiev, a disputar uma liga de apenas 14 equipas, está mais acostumado a um futebol de posse e controlo, que não será o que encontrará aqui. Desta forma o Everton assume todo o favoritismo para este encontro.

A Bet365 oferece-lhe 50€ de bónus para apostar neste jogo: http://bitly.com/50eurbonus

Prognóstico Odd Casa Sucesso
Vitória do Everton 2.30 Bet365
everton
Everton
  • País: Inglaterra
  • Estádio: Goodison Park
  • Cidade: Liverpool
  • Fundação: 1878

Ver ficha completa

dinamokiev
Dínamo Kiev
  • País: Ucrânia
  • Estádio: Olímpico de Kiev
  • Cidade: Kiev
  • Fundação: 1927

Ver ficha completa

André Carmo
André Carmo
  • Próg. realizados 953
  • Média Odds usadas 2.02
  • Próg. certos 428
  • Próg. errados 464
comments powered by Disqus

Últimos jogos