Menu
Premier League 7ª Jornada

Everton – Crystal Palace (Premier League)

No regresso a Goodison Park os Toffees vão tentar sacudir a energia negativa das derrotas recentes. Ronald Koeman alivia a pressão com alguma perspetiva, lembrando que o Everton está a superar todas as expetativas para o início da temporada e um desaire em Bournemouth não muda isso. O Crystal Palace venceu na passada jornada o Sunderland com um golo nos descontos de Benteke.

Ronald Koeman falou com os seus jogadores e quer ver uma reação em campo na receção aos Eagles. Mas recalibra o ruído mediático. Foi a primeira derrota em seis jornadas da Liga Inglesa (4V/ 1E/ 1D), não é razão para alarme. O treinador holandês relembra que o Everton está a superar todas as expetativas no início da temporada. Empatou no jogo de estreia do campeonato, frente aos Spurs e até ao último fim de semana tinha somado vitórias – West Bromwich (1-2), Stoke City (1-0), Sunderland (3-0) e Middlesbrough (3-1) – consecutivas. Mais do que os bons resultados, foi a ores dias de subida de nível das exibições da equipa. Se nos melhores dias de Roberto Martínez o Everton podia jogar um futebol de ataque apelativo, Koemam pôs a equipa a funcionar de forma entusiasmante nos dois momentos do jogo, de forma fluída.

O problema da derrota em Bournemouth foi ter sido precedida pela eliminação na Taça EFL, Às mãos do Norwich City (0-2), cortesia de Steve Naismith e Josh Murphy. É neste contexto que o resultado ganha maior destaque. São duas derrotas consecutivas. Pessoalmente, e apesar de Koeman ter feito o seu papel de pouco satisfeito, não incomoda muito ao técnico o afastamento da taça. É menos uma frente de combate e a prioridade é a consolidação desta equipa no campeonato, com os olhos postos nos lugares de acesso às competições europeias. A equipa da casa agarrou-se de unhas e dentes ao tento de Junior Stanislas, ainda a meio da primeira parte, e os Toffees não foram capazes de quebrar as trincheiras adversárias.

A receção aos Palace marca o primeiro confronto de Yannick Bolasie com a sua antiga equipa. O congolês está a ser uma figura-chave para a formação desenhada por Koeman. Os Toffees estão no quinto lugar, com treze pontos ao fim de seis jornadas. Se vencerem esta sexta-feira podem ascender ao segundo posto, à condição.

Koeman tem três baixas certas por lesão – Besic, Pennington e McCarthy – e outros dois jogadores ainda em dúvida – Leighton Baines e Gibson. O defesa inglês continua de fora com um problema muscular persistente.

Onze Provável: Stekelenburg – Coleman, Jagielka, Williams, Oviedo – Gueye, Barry – Bolasie, Barkley, Cleverley – Lukaku.Premier LeagueO Crystal Palace também foi eliminado na terceira ronda da Taça da Liga Inglesa, ao perder em St. Mary’s com o Southampton por duas bolas a zero. O compromisso seguinte da Liga obrigou a equipa a atravessar Inglaterra, até ao Stadium of Light, e a luz para os Tigers só chegou no tempo de descontos. Numa partida com cinco golos, Palace e Sunderland chegaram empatados aos noventa, com a dobradinha de Jermain Defoe anulada pelos esforços de Joe Ledley e McArthur. Só aos noventa e quatro Christian Benteke garantiu os preciosos três pontos para a equipa de Alan Pardew, deixando os Black Cats desolados.

O Crystal Palace está na sétima posição da tabela classificativa (3V/ 1E/ 2D), com os mesmos dez pontos que tem o Chelsea. Pardew não pode contar com Dann, Souaré e Remy, lesionados. Wilfried Zaha ainda está em dúvida.

Onze Provável: Mandanda – Ward, Tomkins, Delaney, Kelly – Cabayé, McArhur – Zaha, Puncheon, Townsend – Benteke.

Crystal Palace 0-0 Everton
P. League 2015/16
Everton 1-1 Crystal Palace
P. League 2015/16

Na temporada passada os dois confrontos entre Everton e Crystal Palace terminaram igualados, com golos em Goodison Park e em branco em Selhurst Park.

Prognóstico Odd Casa Erro
Mais de 2.5 golos 1.71 Betrally
everton
Everton
  • País: Inglaterra
  • Estádio: Goodison Park
  • Cidade: Liverpool
  • Fundação: 1878

Ver ficha completa

Crystal Palace
Crystal Palace
  • País: Inglaterra
  • Estádio: Selhurst Park
  • Cidade: Londres
  • Fundação: 1905

Ver ficha completa

Justa Barbosa
Justa Barbosa
  • Próg. realizados 1788
  • Média Odds usadas 2.22
  • Próg. certos 749
  • Próg. errados 1010
comments powered by Disqus

Últimos jogos