Menu
Premier League 15ª Jornada

Everton – Crystal Palace (Premier League)

Encontro aliciante no encerramento de mais uma jornada da Premier League. Em Goodison Park, o Everton de Roberto Martínez recebe o Crystal Palace e pretende ampliar a série de jogos sem perder. A ausência das competições europeias permite que o foco dos “Toffees” esteja inteiramente voltado para a disputa dos compromissos internos. A meio da semana, o Everton bateu o Middlesbrough em jogo da Taça da Liga por duas bolas a zero, com golos de Gerard Deulofeu e Romelu Lukaku. Em termos de campeonato, o objetivo passa por responder ao percalço da última ronda: Empate a três bolas com o Bornemouth.

O Everton entrará em campo já conhecedor dos resultados rubricados pelas restantes equipas que se debatem por lugares de acesso às competições europeias. Se conquistar os três pontos, ascenderá ao sexto lugar, agora ocupado pelo West Ham que soma 23 pontos. Prolongar a atual fase é essencial, uma vez que os “Toffees” não perdem há seis jogos. Uma cenário de vitória revestir-se-ia de grande importância, isto numa jornada em que o Tottenham também tropeçou. O emblema da “cidade dos Beatles” não quer perder a oportunidade de ser acercar dos lugares cimeiros. Os últimos dois jogos disputados em casa, para a Premier League, terminaram com triunfos contundentes: 6-2 ao Sunderland; 4-0 ao Aston Villa. Após receber os dois últimos classificados da Premier League, é a vez do Crystal Palace. O “trio” Barkley, Deulofeu e Lukaku, que garante qualidade ao jogo do Everton no último terço do terreno, certamente provocará problemas ao setor recuado dos visitantes.

Leighton Baines, que recentemente debelou uma lesão, poderá voltar à ação na equipa principal do Everton. Enquanto que James McCarthy permanece em duvida, o internacional inglês Phil Jagielka é baixa confirmada para este encontro.

Onze Provável: Howard; Coleman, Stones, Funes Mori, Galloway; McCarthy, Barry; Deulofeu, Barkley, Kone; Lukaku

premier leagueCom um ponto de vantagem sobre o Everton, o Crystal Palace de Alan Pardew deve ser tido como um sério candidato a quebrar o ciclo invicto que os homens de Martínez atravessam. Decididos em demonstrar que a derrota averbada em Selhurst Park, diante do Sunderland, não foi mais que um mero percalço, os londrinos responderam de forma cabal na última ronda. Vitória por cinco bolas a uma diante do Newcastle, em triunfo que volta a elevar a motivação de uma das boas equipas da Premier League. Embora o Palace tenha entrado a perder, conseguiu reagir bastante bem. O triunfo permitiu manter a equipa da capital entre o grupo que luta pelos lugares de acesso às competições europeias.

Os “Eagles”, que recentemente venceram na cidade de Liverpool (deslocação a Anfield), têm por objetivo repetir a proeza nesta viagem a Goodison Park. Iguais a si mesmos, procurarão impor-se pela personalidade, como de costume. Fora de casa, saliente-se que o Crystal Palace venceu também na deslocação a Stamford Bridge. O saldo é o seguinte: Quatro vitórias; Três derrotas.

Wilifried Zaha (suspensão) e Bakary Sako (lesão) não contribuirão para o desempenho do Crystal Palace nesta deslocação ao terreno do Everton. Dwight Gayle, por sua vez, está de regresso à ação.

Onze Provável: Hennessey, Ward, Dann, Delaney, Souare, McArthur, Cabaye, Ledley, Puncheon, Bolasie, Wickham

Nas últimas duas deslocações que realizou a Goodison Park, o Crystal Palace venceu pelo mesmo “score”: 2-3. O encontro mais recente entre estas duas equipas aconteceu em Londres, à 23ª jornada da última edição do campeonato inglês. Aí, foi o Everton quem levou a melhor ao conquistar um triunfo por uma bola a zero. O favoritismo está do lado dos homens da casa.

Prognóstico Odd Casa Erro
Vitória do Everton 2.05 Betrally
everton
Everton
  • País: Inglaterra
  • Estádio: Goodison Park
  • Cidade: Liverpool
  • Fundação: 1878

Ver ficha completa

Crystal Palace
Crystal Palace
  • País: Inglaterra
  • Estádio: Selhurst Park
  • Cidade: Londres
  • Fundação: 1905

Ver ficha completa

Afonso Canavilhas
  • Próg. realizados 1600
  • Média Odds usadas 1.79
  • Próg. certos 828
  • Próg. errados 693
comments powered by Disqus

Últimos jogos