Menu

Everton – Chelsea (Taça de Inglaterra)

O Everton e o Chelsea medem forças este sábado em Goodison Park, Liverpool, num embate a contar para a os quartos de final da Taça de Inglaterra. O conjunto da casa chega aqui na ressaca de uma derrota na recepção ao West Ham, a contar para o campeonato inglês, o que provocou a sua queda na tabela de classificação geral, fincado mais uma vez longe dos lugares de acesso à Europa. Já o Chelsea chega aqui desmotivado após ser derrotado em casa com o PSG, para a Liga dos Campeões, vendo assim ser-lhes negado o acesso aos quartos de final, vendo assim esta Taça de Inglaterra como o único título ainda ao seu alcance esta temporada.

Everton, para chegar a esta eliminatória, teve de tirar do seu caminho o Dag and Red, Carlisle United e Bournemouth. Após atravessar um bom momento na temporada, em que chegaram mesmo a rondar os lugares de acesso à Liga Europa, os Toffees parecem ter perdido todo ímpeto e têm vindo a cair na tabela de classificação geral, vendo nesta Taça de Inglaterra a sua única esperança de conseguir algum título esta temporada, e também a sua primeira conquista desta prova em toda a sua história. No campeonato inglês, este conjunto aos comandos de Roberto Martínez deixou fugir uma vantagem de 2-0 na na última jornada, acabando derrotado na recepção ao West Ham por 2-3, caindo assim para o 13º lugar que ocupa agora com 38 pontos, fruto de 9 vitórias, 11 empates e 8 derrotas, com parciais de 51 golos marcados e 39 golos sofridos.

Os Toffees têm então vindo a desempenhar uma temporada bastante irregular, mostrando-se mais confiante quando actua fora de portas, do que no seu próprio reduto. Este emblema de Liverpool, em 19 jogos disputados fora de portas venceu 10 e empatou 7, sofrendo apenas 2 desaires, enquanto que actuar no seu próprio reduto, em 18 jogos disputados venceu apenas 6, e empatou 5, sofrendo um total de 7 derrotas. Este registo mostra o quão irregular os Toffees têm sido em todas as competições nesta temporada. Contudo, a maior arma dos homens de Roberto Martínez é a sua boa produção ofensiva, que embora tenha um jogo a menos, conta com o 3º melhor ataque da Premier League, sendo no sector defensivo que reside o seu maior problema, uma vez que dos 16 primeiros classificados do campeonato inglês, apenas o Bournemouth conta com mais golos sofridos. O ponta de lança Lukaku é o melhor marcador dos Toffees e o 2º melhor marcador da Premier League, com 18 tentos assinalados, apenas 1 a menos que Jamie Vardy.

Nos seus últimos 5 jogos oficiais, o Everton apresenta um histórico de 3 vitórias e 2 derrotas. Esta sequência de resultados iniciou-se com uma vitória por 0-3 em terreno do Stoke City. Seguiu-se uma derrota por 0-1 na recepção ao West Bromwich, uma vitória por 0-2 em terreno do Bournemouth, em jogo a contar para a Taça de Inglaterra, uma vitória por 1-3 em terreno do Aston Villa, e na última jornada, uma derrota por 2-3 na recepção ao West Ham. Tyias Browning e Tony Hilbert são baixas confirmadas para este jogo, ambos lesionados, ficando Kevin Mirallas também de fora, a cumprir castigo. Tom Cleverley e Aaron Lennon permanecem em dúvida.

Onze Provável: Robles – Coleman, Stones, Jagielka e Baines – McCarthy e Barry – Deulofeu, Barkley e Niasse – Lukaku.

taça de inglaterraChelsea, por sua vez, para alcançar esta eliminatória teve de tirar o Scunthorpe United, MK Dons e Manchester City do seu caminho, vendo nesta competição a única esperança de tirar algo positivo de aquilo que tem sido uma temporada dramática para os Blues. Orientado por Guus Hiddink, este conjunto encontra-se cabisbaixo com a derrota de quarta-feira para a Liga dos Campeões, tendo acabado por sair derrotado no seu próprio território pelo PSG, vendo-lhes ser assim negado o acesso aos quartos de final da prova. Numa temporada em que já vão no 3º treinador, primeiro José Mourinho e depois o adjunto Steve Holland, foi desde que Guus Hiddink assumiu os comandos dos Blues que estes finalmente começaram a demonstrar alguma organização e consistência, tendo o embate com o PSG sido apenas a 2ª derrota que o técnico holandês sofreu desde que treina o conjunto londrino, todas elas na Liga dos Campeões, mantendo-se invicto na Premier League.

No principal escalão de futebol inglês, os Blues ocupa por esta altura o 10º lugar com 40 pontos, fruto de 10 vitórias, 10 empates e 9 derrotas, com parciais de 43 golos marcados e 39 golos sofridos. Após a derrota de quarta-feira na recepção ao PSG, o técnico holandês espera uma resposta positiva já neste embate, onde espera conseguir tirar algo positivo de uma temporada que tinha vindo a ser desastrosa antes da sua chegada. Ao contrário da temporada transacta, em que o sector defensivo dos Blues era a uma muralha intransponível, esta época tem vindo a ser o seu calcanhar de Aquiles, tendo sofrido os mesmos golos que o seu oponente em jogo.

Nos seus últimos 5 jogos oficiais, o Chelsea apresenta um histórico de 3 vitórias, 1 empate e 1 derrota. Esta sequência de resultados iniciou-se com uma vitória por 5-1 na recepção ao Manchester City, em jogo a contar para a Taça de Inglaterra. Seguiu-se uma vitória por 1-2 em terreno do Southampton, uma vitória por 1-2 em terreno do Norwich City, um empate por 1-1 na recepção ao Stoke City, e na última jornada, uma derrota por 1-2 na recepção ao PSG, em jogo a contar para a Liga dos Campeões. Kurt Zouma e Falcao estão de fora por lesão, ficando ainda em dúvida a presença de Diego Costa, John Terry e Eden Hazard.

Onze Provável: Begovic – Azpilicueta, Ivanovic, Cahill e Kenedy – Fàbregas e Mikel – Willian, Oscar e Pedro – Traore.

Nos seus últimos 8 confrontos directos, o Chelsea venceu 5 embates, tendo o Everton vencido 2. A restante partida terminou em empate.

Chelsea 3-3 Everton
Premier League 2015/16
Everton 3-1 Chelsea
Premier League 2015/16
Chelsea 1-0 Everton
Premier League 2014/15
Everton 3-6 Chelsea
Premier League 2014/15
Chelsea 1-0 Everton
Premier League 2013/14
Everton 1-0 Chelsea
Premier League 2013/14
Chelsea 2-1 Everton
Premier League 2012/13
Everton 1-2 Chelsea
Premier League 2012/13

Adivinha-se um encontro com o um bom ritmo de jogo, onde ambos conjuntos irão usufruir de várias ocasiões de golo, e tendo em conta o poderio ofensivo, e as respectivas dificuldades defensivas de cada conjunto, é de esperar que ambos alcancem, pelo menos, uma vez o golo.

Prognóstico Odd Casa Erro
Ambas as Equipas Marcam 1.68 Betrally
everton
Everton
  • País: Inglaterra
  • Estádio: Goodison Park
  • Cidade: Liverpool
  • Fundação: 1878

Ver ficha completa

chelsea
Chelsea
  • País: Inglaterra
  • Estádio: Stamford Bridge
  • Cidade: Londres
  • Fundação: 1905

Ver ficha completa

Fabio Mota
Fabio Mota
  • Próg. realizados 2006
  • Média Odds usadas 1.82
  • Próg. certos 1041
  • Próg. errados 859
comments powered by Disqus

Últimos jogos