Menu
  • 14 setembro
  • 17:30
  • Bet365

Everton – Chelsea (Premier League)

O Everton recebe em Goodison Park o Chelsea, em jogo a contar para a 4ª jornada da Premier league. O Everton chega a esta ronda no 15º lugar da classificação geral, fruto de 3 empates consecutivos nas 3 jornadas de abertura da competição. Com a saída de David Moyes para o Manchester United, o Everton inicia também uma nova era da sua história, e a verdade é que equipa Liverpool está a ter dificuldades neste arranque de temporada, ainda para mais depois da saída de alguns dos seus principais jogadores. Na primeira ronda o Everton empatou por 2-2 no terreno do Norwich City. Na segunda ronda, os Toffees empataram por 0-0 na recepção ao West Bromwich, e na última ronda, um novo empate, por 0-0 no terreno do Cardiff City. Pelo meio, o Everton teve ainda inúmeras dificuldades para levar de vencida o Stevenage na 2ª ronda da Capital One Cup, vencendo somente após prolongamento.

Para esta partida, o Everton está claramente obrigado a vencer, caso contrário poderá descer aos lugares abaixo da linha de água, e atrasar-se na corrida pela luta dos lugares de acesso às competições europeias. Com a saída de Marouane Fellaini nos minutos finais da janela de transferências, o Everton perdeu uma das suas peças mais importantes. Para compensar essa saída, o clube garantiu as contratações de James McCarthy e Gareth Barry, que dessa forma compensarão as saídas e tornam o Everton uma equipa bastante equilibrada nos diversos sectores de jogo. Ainda assim, o novo técnico Roberto Martínez, precisa de algum tempo para conseguir impor as suas ideias de jogo, e levar este Everton a bom porto.

Para esta partida o Everton não poderá contar com Darron Gibson e Antolin Alcaraz, ambos lesionados. Já McCarthy e Coleman, que sofreram pequenas lesões ao serviço das respectivas selecções, deverão estar aptos para ir a jogo.

premier leagueO Chelsea, por seu turno, chega a esta 4ª jornada da Premier League no 2º lugar da classificação geral, fruto de 2 vitórias e 1 empate, com parciais de 4 golos marcados e 1 golos sofridos. Os Blues, agora orientados por José Mourinho, entraram muito bem na nova temporada, com uma vitória por 2-0 na recepção ao Hull City. Seguiu-se uma vitória difícil por 2-1 na recepção ao Aston Villa e um empate por 0-0 na última jornada, no terreno do campeão Manchester United. Pelo meio, o Chelsea ainda teve tempo de disputar a Supertaça Europeia, frente ao Bayern Munique, tendo perdido nas grandes penalidades por 5-4, depois de uma partida que terminou em 1-1 no tempo regularmentar e 2-2 no prolongamento. Os Blues apresentaram-se a um grande nível, bateram-se de igual para igual com o Bayern, e só não venceram a competição por falta de sorte, com o golo dos alemães a surgir já no período de descontos do prolongamento, levando ambas as equipas para a decisão na lotaria das grandes penalidades.

Este renovado Chelsea, ainda assim, tem-se apresentado em excelentes condições, com um estilo de jogo bastante agressivo e veloz, especialmente nos contra-ataques, como é apanágio das equipas lideradas por Mourinho. No fecho de mercado, os Blues garantiram ainda as contratações de Samuel Eto’o e Willian, que deverão fazer a sua estreia nesta difícil deslocação a Goodison Park. Estas novas entradas na equipa, dão a José Mourinho uma maior versatilidade ofensiva, com uma maior concorrência entre os avançados da equipa.

Para esta partida, Eden Hazard está de regresso após recuperar de lesão. Todo o restante plantel está disponível e às ordens de José Mourinho.

Ao nível dos confrontos directos recentes entre ambas as equipas, os resultados são os seguintes:

Chelsea 2-1 Everton Premier League 2012/2013
Everton 1-2 Chelsea Premier League 2012/2013
Everton 2-0 Chelsea Premier League 2011/2012
Everton 1-2 (a.p.) Chelsea Carling Cup 2011/12
Chelsea 3-1 Everton Premier League 2011/2012

Espera-se uma partida fantástica em Goodison Park, com José Mourinho a regressar a um terreno que conhece bem, e onde por diversas vezes enfrentou o rival David Moyes. No entanto ambas as equipas mudaram muito esta temporada. O Everton ainda procura a sua primeira vitória na Premier League desta temporada, e o seu ilustre adversário não será certamente aquele que os Toffees desejariam neste momento. A par disso, algumas lesões no plantel e saídas de vários jogadores importantes, fazem deste Everton uma equipa bastante diferente e a precisar de tempo para ganhar maturidade competitiva. O Chelsea, por seu turno, parece estar a arrancar para uma temporada de grande nível. Depois de três excelentes jornadas iniciais, os Blues fizeram um jogo tremendo na Supertaça Europeia e voltam agora à Premier League na máxima força, o que os deixa claramente com o favoritismo todo para esta partida. Espera-se uma vitória do Chelsea, com golos à mistura, como vem sendo hábitos nos confrontos entre ambas as equipas.

A Bet365 oferece-lhe 50€ de bónus para apostar neste jogo: http://bitly.com/50eurbonus

Prognóstico Odd Casa Erro
Vitória do Chelsea 2.35 Bet365
everton
Everton
  • País: Inglaterra
  • Estádio: Goodison Park
  • Cidade: Liverpool
  • Fundação: 1878

Ver ficha completa

chelsea
Chelsea
  • País: Inglaterra
  • Estádio: Stamford Bridge
  • Cidade: Londres
  • Fundação: 1905

Ver ficha completa

Paulo Faustino
  • Próg. realizados 768
  • Média Odds usadas 1.89
  • Próg. certos 390
  • Próg. errados 313
comments powered by Disqus

Últimos jogos