Menu
Premier League 16ª Jornada

A Betclic oferece-te um bónus de25€ grátis para este jogo!

Everton – Chelsea (Premier League)

A 16.ª jornada da Premier League vai arrancar com um confronto agendado para o Goodison Park, na cidade de Liverpool, entre um Everton em declínio e cada vez mais abaixo do esperado, que vai fazer a cortesia da receção ao Chelsea, num período marcado pelo despedimento do técnico português Marco Silva, na sequência da goleada sofrida no “derby” da última quarta-feira, em Anfield Road (2-5).

O Everton chega a este jogo com a moral destruída, acabou de cair para a zona de despromoção na última jornada, ultrapassado pelo Southampton. Em 15 jogos, os “toffees” não fizeram melhor do que arrecadar quatro vitórias e dois empates, tendo perdido nos outros nove jogos, onde a equipa marcou 16 golos e sofreu 27. O rumo dos acontecimentos já fazia prever o desfecho que sucedeu após a derrota, por 5-2, no terreno do rival Liverpool, com Duncan Ferguson a assumir, de forma interina, o comando técnico do Everton, após o anúncio oficial da saída de Marco Silva, que termina assim a passagem pelo terceiro clube inglês da sua carreira.

A chicotada psicológica surgiu ao fim de três derrotas consecutivas para o Everton, que, antes da derrota com o Liverpool, já tinha perdido na receção ao Norwich, por 2-0, e na deslocação ao King Power Stadium, recinto do Leicester City, por 2-1. O calendário próximo não se adivinha nada fácil para quem quer que venha a suceder a Marco Silva, havendo já alguns nomes lançados pela imprensa, incluindo os dos portugueses Vítor Pereira (Shanghai SIPG) e Jorge Jesus (Flamengo).

Onze provável: Pickford – Coleman, Mina, Keane, Digne – Davies, Schneiderlin – Walcott, Iwobi, Calvert-Lewin – Richarlison

Premier LeagueO Chelsea recebeu recentemente a notícia de que foi reduzido o castigo imposto pela FIFA relativo à contratação de jogadores, estando já apto a poder ir ao mercado de transferências na reabertura do ativo em janeiro próximo. Não obstante, tem sido magnífico o trabalho levado a cabo pelo antigo internacional inglês e figura do clube enquanto jogador, Frank Lampard, que vê os seus “blues” chegarem a esta jornada na 4.ª posição da tabela classificativa, com registo de 29 pontos, mais seis que o Wolverhampton (5.º), fruto de nove vitórias, dois empates e quatro derrotas, onde os londrinos marcaram 30 golos e sofreram 21.

Na jornada do meio da semana, o Chelsea sentiu alguma dificuldade mas acabou mesmo por conseguir o regresso às vitórias, em Stamford Bridge, diante do Aston Villa (2-1). A equipa de Lampard vinha de uma sequência de três jogos consecutivos sem vencer, perante Manchester City (1-2), Valencia (2-2) e West Ham United (1-0). Avizinha-se o decisivo confronto europeu com o Lille, da próxima terça-feira, onde o Chelsea poderá confirmar o apuramento para os oitavos-de-final da Liga dos Campeões.

Onze provável: Kepa Arrizabalaga – James, Rüdiger, Tomori, Emerson – Kanté, Jorginho, Kovacic – Pulisic, Abraham, Mount

Há alguma curiosidade em perceber como é que a equipa do Everton vai reagir à saída do treinador Marco Silva, até porque ainda não há fumo branco relativamente ao seu sucessor a título definitivo. Seja como for, os “toffees” estão numa situação delicada e, em zona de despromoção, ganhar será a palavra de ordem, para poder começar a reverter a ordem dos acontecimentos mais recentes. A tarefa não se prevê fácil, até porque do outro lado estará um Chelsea que tem superado as expectativas após um início em falso na temporada. Os “blues” têm sido uma equipa com ótima dinâmica ofensiva, defensivamente não correspondem de forma tão positiva, pelo que esta deverá ser uma partida com bom volume ofensivo de parte a parte, onde ambas as equipas terão a oportunidade de explorar as debilidades defensivas contrárias para poderem marcar golos e ir em busca da vitória. A aposta com maior valor será, portanto, a de ambas as equipas marcam, cotada a 1.50 na Betclic.

Prognóstico Odd Casa Sucesso
Ambas Equipas Marcam 1.50 Betclic
everton
Everton
  • País: Inglaterra
  • Estádio: Goodison Park
  • Cidade: Liverpool
  • Fundação: 1878

Ver ficha completa

chelsea
Chelsea
  • País: Inglaterra
  • Estádio: Stamford Bridge
  • Cidade: Londres
  • Fundação: 1905

Ver ficha completa

Duarte Pinto
  • Próg. realizados 358
  • Média Odds usadas 1.76
  • Próg. certos 197
  • Próg. errados 151
comments powered by Disqus

Últimos jogos