Menu
Premier League 19ª Jornada

A Betclic oferece-te um bónus de25€ grátis para este jogo!

Everton – Chelsea (Premier League)

Três dias depois de se apurar para as meias-finais da Taça EFL, o Chelsea visita Goodison Park, com ambas as equipas apostadas em vencer o jogo. O Everton está há seis jogos sem perder, série que arrancou ainda antes de Big Sam assumir o comando, e sabe que pode chegar ao oitavo lugar se somar os três pontos. Os Blues não se livraram de um susto na taça mas o golo de Morata evitou, pelo menos o prolongamento. Os festejos do espanhol já lhe valeram um castigo.

O Everton está na nona posição, com vinte e cinco pontos somados. Mais três que o Watford e menos um que o Leicester City, que neste sábado recebe José Mourinho e os seus homens. A equipa de Liverpool sabe que com estes três pontos pode chegar ao oitavo lugar, algo que parecia impensável ainda há poucas semanas, sendo que há boas possibilidades dos Foxes cederem pontos.

Neste momento o conjunto de Merseyside vem de seis jogos sem perder, com uma vitória na Liga Europa pelo meio dos compromissos do campeonato (5V/ 1E). A série já tinha arrancado mesmo antes de Big Sam assumir o cargo de treinador mas sob o seu comando a equipa conquistou nove em doze pontos possíveis, cedendo apenas no dérbi com o Liverpool (1-1). Não dá bem para perceber o que veio antes, quem é o ovo ou a galinha, mas o impacto da liderança do experiente treinador inglês conjugou-se com o ressurgimento de Wayne Rooney, que parece dez anos mais novo, e está a ser muito influente nas exibições do coletivo. Na segunda-feira o Toffees derrotaram com naturalidade o Swansea (3-1), também em Goodison Park, resultado que em última análise levou à saída de Clement do clube galês. Fer até colocou os Swans na frente do marcador aos trinta e cinco minutos, mas Calvert-Lewin não permitiu que levassem essa vantagem para intervalo. A meio do segundo tempo Gylfi Sigurdsson deu a volta ao resultado e aos setenta e três Rooney, que tinha feito a assistência para o golo do islandês, fechou a contagem da marca de penálti.

Leighton Baines continua em dúvida com um problema nos gémeos.

Onze Provável: Pickford – Kenny, Holgate, Williams, Martina – Schneiderlin, Gueye – Lennon, Rooney, Sigurdsson – Calvert-Lewin.

A catorze pontos do líder, o ChPremier Leagueelsea já não se pode motivar a cada jornada com a ideia do título. Mas continua a haver muito por que lutar, a começar por tentar roubar o segundo lugar aos United. Neste momento, a separação entre as duas equipas é de três pontos, portanto, uma vitória ou derrota podem alterar o equilíbrio de poderes. Atrás segue o Liverpool, a uma distância (quatro pontos) que também não permite deslizes.

Na quarta-feira o Chelsea passou por um susto mas foi salvo pela rápida reação de Álvaro Morata, que marcou no minuto seguinte (90+1) a Gosling fazer o empate, evitando assim, no mínimo, a maçada de um prolongamento. Antonio Conte recorreu a um central da formação dos Blues, Ethan Ampadu, colocando-o no eixo do trio de centrais. E no final rendeu ao miúdo de dezassete anos rasgados elogios, destacando uma maturidade muito acima da sua idade biológica. Agora que tem presença garantida na semifinal, na qual irá medir forças com o Arsenal, o treinador italiano já sonha com o troféu.

Para a receção aos Toffees, o Chelsea vai poder voltar a chamar titulares como Courtois, Azpilicueta, Christensen, Alonso ou Kanté, que foram poupados a meio da semana.

Como referi anteriormente, Morata viu um amarelo durante os festejos e cumpre jogo de castigo. David Luiz continua de fora, supostamente lesionado no joelho. Musonda está em dúvida.

Onze Provável: Courtois – Azpilicueta, Christensen, Cahill – Moses, Kanté, Bakayoko, Alonso – Pedro, Hazard, Willian.

Chelsea
2-1
InglaterraEverton
EFL Cup 2017/18
Chelsea 2-0 Everton
Premier League 2017/18

O Chelsea venceu os últimos quatro confrontos com o Everton, incluindo os dois já disputados esta época, no campeonato e na quarta ronda da Taça EFL.

Prognóstico Odd Casa Erro
Ambas Equipas Marcam 1.75 Betclic
everton
Everton
  • País: Inglaterra
  • Estádio: Goodison Park
  • Cidade: Liverpool
  • Fundação: 1878

Ver ficha completa

chelsea
Chelsea
  • País: Inglaterra
  • Estádio: Stamford Bridge
  • Cidade: Londres
  • Fundação: 1905

Ver ficha completa

Justa Barbosa
Justa Barbosa
  • Próg. realizados 2085
  • Média Odds usadas 2.2
  • Próg. certos 880
  • Próg. errados 1180
comments powered by Disqus

Últimos jogos

O jogo a dinheiro real só é permitido a pessoas com mais de 18 anos de idade. Seja responsável e jogue com moderação. Neste site promovemos o jogo como uma actividade de entretenimento. É extremamente importante que jogue de uma forma responsável. Saiba mais na página jogo responsável.